O Bloco de Esquerda queria aumentar a taxa turística da cidade de Lisboa já em 2018. Medina recusou-se, mas deixa a porta aberta a um aumento em 2019.
Para 2018 não há previsão de um aumento da taxa turística em Lisboa, valor cobrado aos turistas que pernoitam na cidade. No entanto, dentro de dois anos, o montante atual de dois euros pode sofrer um aumento.
A confirmação foi dada pelo vereador do Bloco de Esquerda, Ricardo Robles à TSF.
O vereador explicou que a reavaliação do valor tributado a cada dormida começará a ser discutido a 1 de janeiro de 2019. “Neste momento, os visitantes pagam um euro por noite. A proposta do Bloco é que passe para dois. O acordo, o que reflete é que a partir de 1 de janeiro de 2019 vamos reavaliar este valor da taxa”, confirma.
O Bloco de Esquerda espera que esta cobrança permita um maior investimento em áreas como a higiene urbana e os transportes e lembra outras cidades, como o Porto, onde a taxa cobrada é mais elevada.
Fonte do município lisboeta disse ao Diário de Notícias que o objetivo passa por avaliar primeiro a execução da taxa turística municipal, que no ano passado rendeu à autarquia treze milhões e meio de euros, e só depois tomar uma decisão quanto a alterações ao valor que é cobrado aos turistas.
Carrega! Afinal alguém tem de pagar o apartamento que o outro comprou não se sabe bem como nem em troca de quê…
Se se esticam, lá vão os turistas…não sabem aproveitar o turismo para fazer alguma coisa para o desenvolvimento do turismo!? Os portugueses onde se metem lixam tudo, inclusive as boas ideias..!
Se lixas tudo onde te metes, está quietinho e caladinho, para não fazeres asneiras!!
Em relação ao aumento da taxa turística, acho muito bem!!