/

Caixa e BCP já cobram carregamentos no Revolut com cartão de crédito

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o Millennium BCP já estão a cobrar pelo carregamento de cartões pré-pagos e carteiras digitais como o Revolut.

De acordo com o jornal Público, a Caixa Geral de Depósitos e o Millennium BCP são os bancos, pelo menos, que já começaram a cobrar pelo carregamento de cartões pré-pagos e carteiras digitais, nos quais se inclui o Revolut.

As comissões podem atingir valores elevados, já que, para além de um valor fixo, têm ainda um componente que varia em função do montante carregado. No caso da CGD, cada transação corresponde a 4,5% do valor, acrescido de 3,75 euros. Já no caso do BCP, trata-se de um montante fixo de quatro euros, mais 0,5% do valor carregado.

Ou seja, dando exemplos concretos, isto significa que os clientes da CGD que realizem uma transferência de 100 euros a partir de um cartão de crédito têm um custo de 8,25 euros (mais 4% de imposto de selo). Os clientes do Millennium, por sua vez, pagam 4,50 euros, metade do custo do banco público.

O matutino destaca, porém, que estas cobranças só acontecem em movimentações com cartões de crédito, sendo que o mesmo não se verifica com cartões de débito.

Em declarações ao jornal, fonte oficial da Revolut em Portugal recorda que “existem múltiplas formas de carregamento dos seus cartões, nomeadamente cartões de débito, cartões de crédito ou transferência bancária” e aconselha os utilizadores dos seus serviços “a informarem-se juntos dos seus bancos sobre eventuais taxas aplicadas”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.