/

Construiu uma cadeira de rodas com bicicletas elétricas para a namorada. Agora, vai produzi-la em massa

Para Zack Nelson, construir esta  peça inovadora de engenharia foi “super divertido e surpreendentemente simples”.

Há cerca de um ano, Zack Nelson, o youtuber de tecnologia do canal JerryRigEverything, uniu duas bicicletas elétricas para criar uma “espécie de cadeira de rodas todo-o-terreno” para a sua namorada Cambry Kay. Hoje, o casal está casado e está a produzir a cadeira de rodas em larga escala.

Depois de um ano a “cozinhar” o projeto, o casal lançou o The Rig, uma espécie de “cadeira de rodas todo-o-terreno” que permite superar obstáculos, até agora impossíveis, e percorrer um número maior de quilómetros sem sobrecarregar os braços.

Além de leve, a nova cadeira de rodas de longo curso, batizada de Not-a-Wheelchair (não é uma cadeira de rodas), é acessível. O modelo básico sem suspensão e uma bateria ronda os 3.750 dólares.

“Comprar uma cadeira de rodas pode ser frustrante. Existem algumas opções diferentes, mas podem custar mais do que um carro, além de serem muito lentas”, disse Zack Nelson. “O desafio mais difícil que já enfrentamos é o preço. Queríamos criar algo acessível para todos, com componentes de qualidade e um design simples”, explicou ao Bored Panda.

O veículo é totalmente elétrico e silencioso e, não sendo uma cadeira de rodas comum, o seu uso é limitado a espaços ao ar livre.

Consegue atingir uma velocidade máxima de 20 km/h e um alcance de até 20 quilómetros com uma bateria, dependendo de algumas variáveis, como o peso da pessoa, o peso da carga e o terreno em causa.

Zack Nelson confessou que construir esta peça inovadora de engenharia foi “super divertido e surpreendentemente simples”. O seu principal objetivo era preservar, o máximo possível, a integridade estrutural das bicicletas, uma vez que é importante proteger a rigidez, a proteção e a segurança já incorporadas.

No entanto, a melhor parte do projeto é que Cambry adorou o seu novo veículo. Com esta nova cadeira de rodas, não se cansa e consegue mover-se muito mais rapidamente.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.