Cabaz Português online nos EUA em janeiro

Poco a poco / wikimedia

Presunto de Setúbal (foto: Poco a poco / wikimedia)

Presunto de Setúbal (foto: Poco a poco / wikimedia)

Uma nova loja ‘online’ chamada “Portuguese Basket” (“Cabaz Português”) vai disponibilizar a partir de Janeiro mais de cinco mil produtos portugueses aos consumidores dos Estados Unidos através da Internet.

“Vamos ter disponíveis mais de cinco mil artigos portugueses, entre produtos de alimentação, livros, CDs, DVDs, louça, artigos de desporto, doces e muitos outros”, afirmou o autor do projecto, Pedro Pires, à agência Lusa.

O luso-americano indicou que a empresa terá um pequeno armazém para os produtos mais procurados, mas que o negócio será sobretudo possível através da associação a parceiros locais, como os supermercados Seabra ou a loja de desporto Pegasus, em New Jersey.

“Tive esta ideia em sucessivas viagens à Flórida e a outros estados, quando me apercebi de que não era possível comprar enchidos, queijo da serra, revistas, jornais e outros produtos e portugueses a que estava habituado”, explica o empresário.

O jovem de 21 anos nunca tinha experimentado essa sensação, porque nasceu e vive em Newark, em New Jersey, onde existe uma grande comunidade portuguesa, mas começou a falar com amigos e percebeu que era algo muito comum.

“Tenho amigos em muitos estados americanos e do que eles mais se queixam é da falta de alimentação portuguesa”, apontou.

O pagamento será feito através de Paypal ou cartão de crédito e a empresa compromete-se com uma entrega num prazo de entre três a cinco dias.

Pedro Pires explica que “um dos objectivos é responder em poucas horas aos pedidos das pessoas, mesmo que os artigos não estejam na lista de vendas.”

O “Portuguese Basket” será lançado no dia 1 de Janeiro, mas já está presente nas redes sociais.

“Tivemos uma enorme recepção assim que anunciámos a ideia”, explica o estudante de gestão desportiva.

O luso-americano acredita que os portugueses a residir nos Estados Unidos “estão ávidos de produtos portugueses.”

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Fezes ancestrais ajudam a descobrir como o microbioma afeta a nossa saúde

Um novo estudo, realizado em Israel e na Letónia, analisou fezes ancestrais e comparou-as com o nosso microbioma para tentar descobrir pistas sobre as doenças modernas. A equipa de investigadores, que trabalhou enterrada até aos joelhos …

Santa Clara 1-2 Sporting | “Leão” mostra POTEncial nas ilhas

Ao final da tarde deste sábado, o Sporting venceu o Santa Clara por 2-1, num duelo a contar para a 5ª jornada da Liga NOS que decorreu no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada. …

Robô ultrarrealista pode vir a substituir os golfinhos em cativeiro em parques temáticos

A empresa de engenharia Edge Innovations, com sede em São Francisco, Estados Unidos, projetou e construiu um golfinho-robô que se parece e age quase exatamente como um. Nadando ao redor da piscina enquanto um grupo de …

PCP avisa: Abstenção é “apenas e só” para discutir o OE2021

O secretário-geral do PCP avisou este sábado que a abstenção anunciada pelo partido visa "apenas e só" fazer passar o Orçamento do Estado de 2021 a "outra fase de discussão" e recusou estar garantido um …

Convento medieval encontrado sob parque de estacionamento em Inglaterra

Uma equipa de arqueólogos britânicos encontrou um convento medieval, há muito perdido, debaixo de um parque de estacionamento em Inglaterra. Há muito que os arqueólogos britânicos especulavam sobre a potencial localização de um antigo convento medieval, …

Virgin Galactic leva cientista planetário ao Espaço pela primeira vez

O norte-americano Alan Stern será o primeiro a realizar experiências científicas financiadas pela NASA, a bordo de uma aeronave comercial da empresa espacial privada Virgin Galactic. A NASA revelou a semana passada que o cientista planetário …

Português responsável por limpeza de hospitais condecorado pela Rainha Isabel II

O português Maciel Vinagre pensou que era mentira ou engano ao ler a notificação de que tinha sido distinguido pela Rainha Isabel II pelo trabalho como responsável da limpeza de dois hospitais públicos britânicos durante …

Japonês inventa sacos de plástico "comestíveis" (para salvar o veado sagrado de Nara)

Um empresário local no destino turístico japonês de Nara desenvolveu uma alternativa aos sacos de plástico de compras para proteger o veado sagrado da cidade. Hidetoshi Matsukawa, que trabalha na Nara-ism, um agente de souvenirs, disse, …

Emissão do programa de Ricardo Araújo Pereira cancelada. Humorista em isolamento

O programa de Ricardo Araújo Pereira na SIC não será emitido este domingo, uma vez que o humorista se encontra em isolamento profilático depois de ter estado em contacto com uma pessoa infetada com covid-19. …

Erro clínico. Centenas de hóspedes em quarentena em hotel da Austrália vão ter de fazer teste ao VIH

Centenas de pessoas que estiveram em quarentena no hotel Victoria, na Austrália, vão ter de fazer o teste de doenças transmitidas pelo sangue, incluindo VIH, devido a um erro dos profissionais de saúde daquele local …