Cabaz Português online nos EUA em janeiro

Poco a poco / wikimedia

Presunto de Setúbal (foto: Poco a poco / wikimedia)

Presunto de Setúbal (foto: Poco a poco / wikimedia)

Uma nova loja ‘online’ chamada “Portuguese Basket” (“Cabaz Português”) vai disponibilizar a partir de Janeiro mais de cinco mil produtos portugueses aos consumidores dos Estados Unidos através da Internet.

“Vamos ter disponíveis mais de cinco mil artigos portugueses, entre produtos de alimentação, livros, CDs, DVDs, louça, artigos de desporto, doces e muitos outros”, afirmou o autor do projecto, Pedro Pires, à agência Lusa.

O luso-americano indicou que a empresa terá um pequeno armazém para os produtos mais procurados, mas que o negócio será sobretudo possível através da associação a parceiros locais, como os supermercados Seabra ou a loja de desporto Pegasus, em New Jersey.

“Tive esta ideia em sucessivas viagens à Flórida e a outros estados, quando me apercebi de que não era possível comprar enchidos, queijo da serra, revistas, jornais e outros produtos e portugueses a que estava habituado”, explica o empresário.

O jovem de 21 anos nunca tinha experimentado essa sensação, porque nasceu e vive em Newark, em New Jersey, onde existe uma grande comunidade portuguesa, mas começou a falar com amigos e percebeu que era algo muito comum.

“Tenho amigos em muitos estados americanos e do que eles mais se queixam é da falta de alimentação portuguesa”, apontou.

O pagamento será feito através de Paypal ou cartão de crédito e a empresa compromete-se com uma entrega num prazo de entre três a cinco dias.

Pedro Pires explica que “um dos objectivos é responder em poucas horas aos pedidos das pessoas, mesmo que os artigos não estejam na lista de vendas.”

O “Portuguese Basket” será lançado no dia 1 de Janeiro, mas já está presente nas redes sociais.

“Tivemos uma enorme recepção assim que anunciámos a ideia”, explica o estudante de gestão desportiva.

O luso-americano acredita que os portugueses a residir nos Estados Unidos “estão ávidos de produtos portugueses.”

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Fezes de morcego ajudam a decifrar o passado da humanidade

Uma equipa de investigadores australianos usou fezes de morcego para ajudar a entender uma parte do passado dos nossos ancestrais. Para perceber melhor como é que artefactos antigos são alterados pelo sedimento em que estão enterrados …

"É como fogo". Dezenas de pessoas morreram na República Dominicana após ingestão de álcool ilegal

Depois de dezenas de pessoas morreram por intoxicação nas últimas semanas, as autoridades da República Dominicana acabaram por fechar várias lojas de bebidas alcoólicas. As lojas de bebidas clandestinas situavam-se sobretudo na capital, Santo Domingo, mas …

Eis AlphaDog, a resposta da China para o cão-robô norte-americano Spot

A empresa de tecnologia Weilan, sediada em Nanjing, na China, desenvolveu o AlphaDog, um cão-robô que usa sensores e inteligência artificial (IA) para realizar uma série de aplicações, incluindo entrega de encomendas e orientação para …

E se a vacina contra a covid-19 se chamasse Trumpcine? O "sir" sugeriu e Donald Trump gostou

No fim de semana passado, durante um encontro do Comité Nacional Republicano, o ex-Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que alguém sugeriu que as vacinas disponíveis contra a covid-19 deveriam receber o seu nome. …

O custo da paz mundial é bastante inferior ao custo da guerra

Um recente relatório do Instituto de Economia e Paz (IEP) conclui que o custo dos países com a violência é bem superior ao custo com a paz mundial. O Instituto de Economia e Paz estima que, …

Malta vai pagar aos turistas que visitarem a ilha durante o verão

Numa altura em que pandemia não tem dado tréguas ao setor do turismo, Malta anunciou um conjunto de medidas com o objetivo de encorajar os viajantes a visitarem o país e a ficarem hospedados nos …

Pentágono confirma que filmagens de OVNI em forma de pirâmide são autênticas

Uma nova série de imagens e vídeos de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) filmados pela Marinha dos Estados Unidos foi agora confirmada como autêntica pelo Pentágono. Enquanto muitas pessoas geralmente se referem a avistamentos misteriosos …

Irão vai aumentar produção de urânio enriquecido em resposta ao “terrorismo nuclear” de Israel

O Irão justificou esta quarta-feira a decisão de enriquecer urânio a 60% como resposta ao “terrorismo nuclear” e à “maldade” israelita, referindo-se ao alegado ataque contra a central de Natanz, no domingo. “A decisão de enriquecer …

Possibilidade de ser reinfetado baixa 84% para quem já teve covid-19

Um novo estudo indica que a infeção prévia por SARS-CoV-2 protege a maioria dos indivíduos contra a reinfecção durante uma média de sete meses As probabilidades de reinfeção não descem até zero, mas um novo estudo, …

Bolsonaro diz que confinamentos transformaram o Brasil num "barril de pólvora"

Jair Bolsonaro, presidente do Brasil, alertou esta quarta-feira que o país se tornou "um barril de pólvora" devido às medidas restritivas adotadas por governadores e prefeitos para tentar conter a disseminação da covid-19. "O Brasil está …