A cabana Anna Stay reúne conforto e contacto com a vida selvagem num só lugar

Embora à primeira vista a cabana Anna Stay pareça normal, as paredes incomuns da casa têm uma particularidade: deslizam e dão acesso ao exterior, permitindo que os proprietários estejam em constante contacto com a natureza, enquanto estão no conforto da cabana.

A ideia de Anna Stay foi concebida originalmente quando o holandês Caspar Schols pensou numa casa de jardim para a sua mãe há alguns anos. O projeto foi um grande sucesso e o arquiteto a recebeu atenção dos media de todo o mundo. Desde então, Schols começou a trabalhar numa versão que pudesse ser vendida.

Atualmente a casa já está disponível e é muito apelativa, sobretudo para os verdadeiros amantes da natureza.

A casa tem um espaço interior onde o utilizadores podem descansar confortavelmente e tem ainda um espaço ao ar livre na mesma estrutura. Carateriza-se pelo facto das suas paredes serem deslizáveis em algumas partes da casa, e por serem compostas por vidros, tal como os tetos. Desta forma os habitantes conseguem contemplar a natureza mesmo estando no conforto do interior da casa.

Segundo o designer, a estrutura geral é inspirada em edifícios ferroviários. Para travar as paredes deslizáveis o arquiteto usou um sistema de mola, que combinado com um outros componentes montados nos trilhos, acaba por garantir que os elementos deslizantes estejam sempre seguros.

As paredes também contêm um sistema montado com ganchos de aço que se prendem sob a plataforma em caso de ventos fortes.

O interior da cabana conta com sala de estar, cama, cozinha e zona de refeições, para além de uma casa de banho com duche. Uma escada removível também fornece acesso a um quarto secundário. A habitação é aquecida com recuperador de calor, podendo ser opcionalmente instalado um sistema de aquecimento central.

Para quem gosta da ideia, mas prefere usá-la como um escritório em casa, Schols também projetou uma versão Anna Meet que funciona como um local de trabalho. Esta deverá ter uma estrutura ligeiramente diferente que inclui quatro secções de paredes deslizantes, para além de outras funcionalidades adaptadas.

A cabana Anna Stay está agora à venda e custa cerca de 87 mil euros, o que inclui móveis. A casa de sonho está disponível em todo o mundo e é entregue numa só peça ou em kit flat pack que demora cerca de cinco dias para ser montado, diz o New Atlas.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.