A cabana Anna Stay reúne conforto e contacto com a vida selvagem num só lugar

Embora à primeira vista a cabana Anna Stay pareça normal, as paredes incomuns da casa têm uma particularidade: deslizam e dão acesso ao exterior, permitindo que os proprietários estejam em constante contacto com a natureza, enquanto estão no conforto da cabana.

A ideia de Anna Stay foi concebida originalmente quando o holandês Caspar Schols pensou numa casa de jardim para a sua mãe há alguns anos. O projeto foi um grande sucesso e o arquiteto a recebeu atenção dos media de todo o mundo. Desde então, Schols começou a trabalhar numa versão que pudesse ser vendida.

Atualmente a casa já está disponível e é muito apelativa, sobretudo para os verdadeiros amantes da natureza.

A casa tem um espaço interior onde o utilizadores podem descansar confortavelmente e tem ainda um espaço ao ar livre na mesma estrutura. Carateriza-se pelo facto das suas paredes serem deslizáveis em algumas partes da casa, e por serem compostas por vidros, tal como os tetos. Desta forma os habitantes conseguem contemplar a natureza mesmo estando no conforto do interior da casa.

Segundo o designer, a estrutura geral é inspirada em edifícios ferroviários. Para travar as paredes deslizáveis o arquiteto usou um sistema de mola, que combinado com um outros componentes montados nos trilhos, acaba por garantir que os elementos deslizantes estejam sempre seguros.

As paredes também contêm um sistema montado com ganchos de aço que se prendem sob a plataforma em caso de ventos fortes.

O interior da cabana conta com sala de estar, cama, cozinha e zona de refeições, para além de uma casa de banho com duche. Uma escada removível também fornece acesso a um quarto secundário. A habitação é aquecida com recuperador de calor, podendo ser opcionalmente instalado um sistema de aquecimento central.

Para quem gosta da ideia, mas prefere usá-la como um escritório em casa, Schols também projetou uma versão Anna Meet que funciona como um local de trabalho. Esta deverá ter uma estrutura ligeiramente diferente que inclui quatro secções de paredes deslizantes, para além de outras funcionalidades adaptadas.

A cabana Anna Stay está agora à venda e custa cerca de 87 mil euros, o que inclui móveis. A casa de sonho está disponível em todo o mundo e é entregue numa só peça ou em kit flat pack que demora cerca de cinco dias para ser montado, diz o New Atlas.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Rio Ave 0 - 2 Sporting | Leão invicto com uma garra no “caneco”

O Sporting registou o 31º jogo consecutivo sem perder na Liga NOS. Na visita ao Rio Ave, os “leões” venceram o Rio Ave por 2-0 e estão muito perto de conquistar o ceptro de campeões …

Taylor's lança vinho do Porto produzido na vindima de 1896 (e custa uma pequena fortuna)

A Taylor's vai lançar um "raro" vinho do Porto produzido na vindima de 1896, na Região Demarcada do Douro, e que tem uma edição limitada de 1.700 decantadores de cristal, embalados numa luxuosa caixa de …

"Este calendário pode ser muito mais perigoso do que finalizar o campeonato"

Dois treinadores de equipas femininas de andebol analisaram a sucessão de jornadas duplas em fins-de-semana consecutivos. Diogo Guerra avisa: "Este calendário é uma irresponsabilidade enorme. Só espero que ninguém se aleije". A primeira divisão nacional feminina …

Mulher dá à luz nove bebés, mais dois do que mostraram as ecografias

Uma mulher de 25 anos deu à luz nove bebés, mais dois do que mostraram as várias ecografias realizadas ao longo da gravidez. O caso aconteceu no Mali. Este está a ser considerado um recorde mundial …

Andrea Bocelli dá dois concertos em Coimbra em 25 e 26 de junho

O tenor italiano Andrea Bocelli vai atuar no Estádio Cidade de Coimbra em 25 e 26 de junho, em dois concertos que contam com a participação da fadista Mariza. "Em cumprimento das normas de segurança e …

Califórnia vai ter o maior sistema de armazenamento de energia não hidrelétrica do mundo

A empresa canadiana Hydrostor, que fornece soluções de armazenamento de energia de longa duração, revelou esta semana que irá desenvolver 1.000 MW de CAES na Califórnia, de acordo com um comunicado. O CAES é um tipo …

Seis anos e mil milhões de links depois, cientistas concluem que a Internet está a crescer (e a encolher)

Uma equipa de investigadores analisou mil milhões de links ao longo de seis anos e concluiu que a Internet está tanto a crescer como a encolher. O mundo online está em constante expansão — sempre agregando …

Há estranhas rádios-fantasma na Rússia (e exploradores entraram numa delas)

Aos 14 anos, um jovem comprou um rádio de ondas curtas e estava a testá-lo quando encontrou a transmissão errada - uma rádio fantasma. Imagine que é um entusiasta da rádio, sozinho à noite, a trabalhar …

Dinheiro e refeições grátis. A Sérvia vai recompensar os cidadãos que forem vacinados

O Presidente da Sérvia, Aleksandar Vucic, anunciou esta quarta-feira que serão pagos 25 euros aos cidadãos já vacinados contra a covid-19 e aos que se vão vacinar até final de maio, uma iniciativa original no …

Ivã, o (não tão) Terrível. Aliado de Putin reescreve história para reabilitar reputação do primeiro czar da Rússia

Segundo um alto funcionário russo, Ivã, o Terrível, não era terrível e a sua reputação de tirano cruel é o resultado de uma campanha de difamação realizada pelo Ocidente no século XVI. Nikolai Patrushev, o poderoso …