/

Buzz Aldrin, a segunda pessoa a pisar a Lua, casou aos 93 anos

1

Gage Skidmore / Flickr

Buzz Aldrin e Anca Faur

Buzz Aldrin, astronauta da Apollo 11 e a segunda pessoa a pisar na Lua, casou-se na sexta-feira passada com a namorada de longa data, no mesmo dia em que completou 93 anos.

Edwin “Buzz” Aldrin e Anca Faur, vice-presidente executiva da Buzz Aldrin Ventures, casaram-se numa cerimónia privada, noticiou a agência France-Presse.

“No meu aniversário de 93 anos (…) tenho o prazer de anunciar que o meu amor de longa data, a doutora Anca Faur, e eu casámos”, escreveu no Twitter, publicação à qual juntou uma fotografia de ambos. De acordo com a imprensa local, a esposa tem 63 anos.

“Nos unimos em sagrado matrimónio, numa pequena cerimónia privada em Los Angeles, e estamos tão empolgados quanto adolescentes em fuga”, acrescentou o astronauta.

De acordo com seu perfil no LinkedIn, Anca Faur fez um doutoramento em Engenharia Química pela Universidade de Pittsburgh, em 1996. Antes de ingressar na Buzz Aldrin Ventures, trabalhou para as empresas Union Carbide e a Johnson Matthey. Também foi tesoureira do Conselho Empresarial de Hidrogénio da Califórnia.

Os três casamentos anteriores de Aldrin terminaram em divórcio. O astronauta norte-americano é o último sobrevivente da missão Apollo 11, durante a qual ele e Neil Armstrong tornaram-se as primeiras pessoas a pisar na Lua, a 20 de julho de 1969.

O terceiro tripulante da missão, Michael Collins, permaneceu em órbita lunar no módulo de comando Columbia, o único meio de transporte dos astronautas para retornar à Terra. Collins morreu em abril de 2021 e Armstrong em 2012.

Desde que se reformou, em 1971, Aldrin tem defendido a exploração espacial. Uma cratera na Lua perto do local de pouso da Apollo 11 tem o seu nome.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.