Dia negro no futebol inglês. Bury expulso da Liga e Bolton “por um fio”

Facundo Arrizabalaga / EPA

As dívidas levaram a melhor sobre o Bury, que, esta terça-feira, foi oficialmente expulso das competições profissionais de Inglaterra. O Bolton tem 14 dias para reverter a situação ou vai pelo mesmo caminho.

Fundado em 1885, o Bury é um dos clubes mais históricos do futebol inglês. Esta época, o emblema centenário começou a League One (terceira divisão) com pontos negativos devido às dívidas que a gestão do clube foi acumulando. A situação tornou-se incontrolável e a Liga inglesa expulsou o Bury das competições profissionais.

De acordo com o Record, esta sexta-feira, o clube já tinha estado perto de ser expulso, mas o administrador do clube britânico anunciou um acordo com a empresa C&N Sporting Risk, que prometia salvá-los das dívidas. Contudo, ambas as partes não chegaram a acordo e o negócio acabou por cair por terra, sentenciando o Bury ao seu fim.

“Hoje é, sem dúvida, um dos dias mais sombrios da história recente da Liga. A EFL trabalhou com determinação e incansavelmente para evitar este resultado e é com o coração pesado que esta situação nos foi imposta”, disse a presidente-executiva da Liga Inglesa, Debbie Jevans.

“A EFL tem que colocar a integridade de nossas competições no centro de todas as decisões que tomamos, e nós simplesmente não podemos permitir que essa situação inaceitável continue nem podemos tolerar a possibilidade de adiar outros jogos”, explicou Jevans.

Esta temporada, o Bury ainda não tinha disputado nenhum jogo para o campeonato, com as jornadas a serem adiadas pela Liga.

“O Conselho do EFL reuniu-se no início desta noite e, após uma longa e detalhada discussão, determinou que a afiliação do Bury FC à Liga Inglesa de Futebol fosse retirada após o prazo expirar sem uma resolução”, lê-se no comunicado.

O Bury conta com a conquista de duas Taças de Inglaterra no seu palmarés, tendo também vencido por duas vezes o 3ª divisão e uma vez a 2ª divisão, o “Championship”.

Agora, está tudo nas mãos do Bolton Wanderers, clube que também milita no terceiro escalão inglês. Os “Trotters” têm 14 dias para resolver o futuro do clube, caso contrário o cenário mais provável será, igualmente, a sua expulsão das competições profissionais.

“Estamos extremamente desapontados por ainda não estarmos em posição de alcançar uma resolução com a venda do Bolton Wanderers. Agora, há 14 dias para garantir o futuro a longo prazo do clube, e espero sinceramente que possamos encontrar um caminho através dessas circunstâncias para o benefício de todos aqueles que têm uma associação com o clube”, disse Jevans.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.