Burger King pede aos clientes para encomendarem McDonald’s. “Nunca pensámos dizê-lo”

O Burger King surpreendeu depois de pedir aos seus clientes que comprassem comida na cadeia de fast food rival. É um passo pouco expectável, mas justificado com a necessidade de apoiar cadeias de comida numa altura em que os restaurantes britânicos começam a fechar, preparando-se para um novo confinamento.

“Encomende ao McDonald’s”. É este o título do apelo que a cadeia de fast food Burger King do Reino Unido faz aos seguidores. A mensagem já chegou a 34 mil pessoas no Instagram e a 126 mil no Twitter.

“Nós sabemos, também nunca pensámos em dizê-lo”, escreveu a cadeia de hambúrgueres Burger King na rede social Twitter, onde mostra uma imagem com uma declaração de tréguas.

O apelo surge numa altura em que há a necessidade de apoiar os restaurantes, como é o caso do KFC, Subway e Pizza Hut (entre outros), que “empregam milhares de funcionários”, neste contexto pandémico. Por isso a cadeia de fast food relembra “se quer ajudar, continue a comer refeições deliciosas através das entregas ao domicílio, takeaway ou drive thru”.

Neste momento o Reino Unido assiste a um fecho dos restaurantes e bares, mantendo-se apenas os serviços de take away. As infeções estão a acelerar em todo o país, o que forçou o governo a decretar um novo confinamento, a partir de quinta-feira e até o próximo dia 2 de dezembro. Ainda assim, as escolas, universidades, supermercados e farmácias continuem abertos.

Para além da Escócia e da Irlanda do Norte, que impuseram uma série de restrições, o País de Gales mantém um confinamento nacional até meados de novembro para tentar conter a pandemia.

No final do apelo, a Burger King põe lado a lado o seu hambúrguer mais conhecido com o mais famoso da McDonald’s. “Encomendar um Whopper é sempre o melhor, mas um Big Mac também não é assim tão mau”.

ZAP //

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

    • Bom senso recomendar comida de “plastico”??
      É mesmo publicidade descarada à fastfood…
      Deve ser mais difícil mas, no RU, ainda deve haver restaurantes com comida a sério!…

    • Bom senso seria essas cadeias deixarem de produzir a quantidade de lixo (nomeadamente plástico) num único menu e deixar de explorar com ordenados mínimos todos esses milhares que alegam empregar. Se eles quisessem ser sensatos diziam às pessoas para encomendar de restaurantes mais amigos do ambiente e, já agora, amigos dos seus funcionários. Além disso, é apenas mais uma campanha publicitária muito bem feita. Tão bem feita que faz notícia (publicidade grátis) um pouco por todo o mundo.

  1. Para além do flagelo do plástico há o terríivel desaparecimento das florestas tropicais para darem lugar a pastagens para satisfazer as brutais necessidades de carne destas grandes empresas!!

RESPONDER

Associação de Juízes pede urgência na aprovação de lei sobre suspensão de prazos processuais

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) pediu esta segunda-feira ao Governo e ao parlamento a "maior urgência" na aprovação da proposta de lei que determina a suspensão dos prazos nos processos judiciais não urgentes. Segundo …

Marisa Matias e João Ferreira ficam sem subvenção pública

As candidaturas de João Ferreira e Marisa Matias não vão receber a subvenção pública para financiar as suas campanhas eleitorais, uma vez que ficaram abaixo dos 5%, a fasquia imposta pela lei para ter acesso …

Misericórdias de Viseu apelam ao bom senso na vacinação

O presidente do secretariado regional de Viseu da União das Misericórdias disse esta segunda-feira à agência Lusa que na vacinação contra a covid-19 “tem de haver bom senso” e explicou que, quando sobram vacinas, “têm …

Quatro futebolistas e presidente do Palmas morrem em queda de avioneta no Brasil

Quatro futebolistas e o presidente do Palmas morreram ontem num acidente de aviação a caminho de Goiânia, onde a equipa da quarta divisão brasileira ia defrontar o Vila Nova na Taça Verde. "Lamentamos informar que não …

Marcelo bate recorde de Mário Soares. É o primeiro a ganhar em todos os concelhos

Marcelo Rebelo de Sousa foi o primeiro candidato a ganhar todos os concelhos numas eleições presidenciais em democracia. O candidato a Presidente da República e reeleito para o cargo, Marcelo Rebelo de Sousa, ganhou a votação …

Portugal regista mais 252 mortes e 6.923 casos de covid-19

Portugal registou, esta segunda-feira, mais 252 mortes e 6.923 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde, …

Pintor Francisco Gaia morre aos 87 anos

O pintor e escultor Francisco Gaia, que realizou exposições nos Estados Unidos, Holanda e Portugal, morreu no sábado, em Vila Franca de Xira, aos 87 anos, vítima de covid-19, disse a família à agência Lusa …

"El Chapo asiático", um dos traficantes mais procurados do mundo, detido em Amesterdão

Tse Chi Lop, o líder do The Company, uma rede criminosa que domina um mercado ilegal de drogas em toda a Ásia, avaliada em mais de 70 mil milhões de dólares, foi detido na sexta-feira …

Bernardo Silva desmente treinador Renato Paiva e atira: "Depois do ingrato, impaciente"

Bernardo Silva recorreu neste fim-de-semana às redes sociais para desmentir as declarações de Renato Paiva, treinador da formação do SL Benfica, que afirmou que o internacional português não teve paciência para esperar pela sua oportunidade …

Utentes de lares "retidos" no hospital ao testar positivo ao fim de 10 dias. "Critérios estão errados", dizem médicos

Numa altura em que os hospitais já estão a chegar ao seu limite de lotação, uma norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre pacientes dos lares ou estruturas de cuidados paliativos ou integrados está a …