Bruno Fernandes regressa. Podence “acabou definitivamente”

António Cotrim / Lusa

Bruno Fernandes vai regressar ao Sporting, apurou o Correio da Manhã. O jogador, que rescindiu com o clube de Alvalade, vai ter um aumento de ordenado para regressar. O jogador vai receber perto de dois milhões de euros. 

O médio internacional português Bruno Fernandes, esta sexta-feira nomeado Melhor Jogador da Liga 2017/2018, vai regressar ao Sporting, apurou o Correio da Manhã. A notícia foi também entretanto confirmada pelo jornal A Bola.

O jogador, que rescindiu com o clube de Alvalade, vai ter um aumento de ordenado para regressar, devendo receber perto de dois milhões de euros. Bruno Fernandes tinha apresentado a carta com o pedido de rescisão a 11 de Junho, após o episódio de violência registado na Academia de Alcochete no passado dia 15 de maio.

O médio português foi um dos nove jogadores do Sporting que rescindiram o contrato com o clube alegando justa causa, depois de vários elementos do plantel e da equipa técnica e do ‘staff’ terem sido agredidos na Academia por cerca de 40 adeptos encapuzados, dos quais 27 foram detidos e ficaram em prisão preventiva.

Além de Bruno Fernandes, avançaram com pedidos semelhantes, na sequência dos incidentes de 15 de maio, na Academia do clube, em Alcochete, Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Daniel Podence, Battaglia, Bas Dost, Ruben Ribeiro e Rafael Leão.

Podence: acabou “definitivamente”

O avançado Daniel Podence assumiu este domingo que a sua passagem pelo Sporting acabou “definitivamente”, admitindo que, apesar de ter pedido a rescisão do seu contrato com o clube, admitiu continuar.

“Não me pronunciei antes sobre o assunto por ainda não saber o meu futuro, sendo que esse poderia ser no Sporting Clube de Portugal. Definitivamente, a minha passagem pelo Sporting acabou e essa passagem não foi curta. Por isso, a decisão que tomei foi a mais refletida possível. Nunca deixaria o Sporting se assim não fosse”, escreveu Podence, na rede social Instragram.

“Foram 13 anos de Leão ao peito, dos quais eu tenho o maior orgulho e estarei eternamente grato. Eu cresci no Sporting. A minha formação pessoal e desportiva devo-a ao Sporting”, diz a nota do jogador.

“Apesar de tudo que o Sporting me ensinou, ninguém me ensinou a lidar com um ambiente de ameaças, de violência, onde temo pela minha segurança e pela da minha família e nem deveriam ter ensinado porque o futebol ou outro desporto não devem ser assim”, acrescentou Podence.

O jogador remata com um agradecimento e um pedido de respeito, assumindo que irá agora à “procura de novos objetivos”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. ou este fulaninho nao tem caracter nenhum…ou foi ameaçado e coagido a regressar……ou entao alcochete nao passou de uma frasa.
    sera que a uns os sportingados deram pauladas e a outros dispensaram as ladas?

  2. WTF???
    Mas então é possível ser mais “ameaçado e coagido” do que a porrada que os jogadores levaram em Alcochete?
    E afinal falta de carácter é de quem tem a coragem de regressar, não de quem fugiu?
    És estúpido, ou achas que nós somos estúpidos?

RESPONDER

Acesso à Internet deve ser considerado direito humano básico

Uma nova investigação, levada a cabo pela Universidade de Birmingham, no Reino Unido, concluiu que acesso à Internet deve ser um direito humano básico, pois significa a capacidade participar na vida pública. Merten Reglitz, professor de …

Fórmula 1 quer atingir emissões zero de CO2 até 2030

A Fórmula 1 pretende reduzir a zero as emissões de CO2 até 2030, com base num plano que pretende “pôr em marcha de imediato”, anunciou esta terça-feira a Federação Internacional do Automóvel (FIA). O plano divulgado …

A Tesla vai lançar a sua misteriosa pickup “cyberpunk” elétrica ainda este mês

A nova Tesla Cybetruck já tem data de lançamento após um longo tempo de espera. O fundador da empresa, Elon Musk, anunciou que a carrinha "pickup" será revelada no dia 21 de novembro. O anúncio foi …

Asteróide "potencialmente perigoso" aproxima-se da Terra esta quarta-feira

Um asteróide com 147 metros de diâmetro, caracterizado pela NASA como "potencialmente perigoso" vai aproximar-se da Terra esta quarta-feira. Em causa está o corpo rochoso UN12 2019, explica a agência espacial norte-americana, dando conta que o …

Encontrado submarino da II Guerra Mundial que esteve perdido durante 75 anos (devido a um erro de tradução)

Uma equipa de exploradores oceânicos privada encontrou na costa do Japão um submarino do exército norte-americano do tempo da II Guerra Mundial, que estava desaparecido há 75 anos por causa de um erro num dígito …

Uma casa esteve a afundar-se no Tamisa para alertar para a subida do nível dos oceanos

No passado domingo, quem passou junto ao rio Tamisa, em Londres, não deverá ter ficado indiferente à típica casa dos subúrbios ingleses que se afundava perto da Tower Bridge. Felizmente, de acordo com a agência Reuters, …

A defesa de Lage é a melhor do Benfica em quase 30 anos

A defesa de Bruno Lage leva apenas quatro golos sofridos em 11 jornadas, o que faz dela a melhor defesa do campeonato e a melhor do Benfica desde a temporada de 1990/1991, escreve o jornal …

OE2020. “Não vamos para negociar”, esclarece Jerónimo de Sousa

O PCP vai reunir esta quarta-feira com o Governo com vista ao Orçamento de Estado para 2020. Jerónimo de Sousa esclareceu esta terça-feira que os comunistas não vão para negociar, sendo "manifestamente exagerado dizer que …

Benjamin "morreu" enquanto cumpria pena de prisão perpétua. Agora está vivo e quer a liberdade

Um norte-americano, de 66 anos, que cumpre pena de prisão perpétua por ter espancado um homem até à morte em 1996, pretendia ser libertado, uma vez que o seu coração parou por breves instantes. Em 1996, …

“Máfia do Sangue”. Ministério Público deixa Octapharma fora da acusação

O Ministério Público (MP) deixou a farmacêutica Octapharma fora da acusação da operação "O Negativo" por considerar que o ex-administrador Lalanda e Castro montou um esquema de corrupção para a venda de plasma ao Serviço …