Bruno Fernandes regressa. Podence “acabou definitivamente”

António Cotrim / Lusa

Bruno Fernandes vai regressar ao Sporting, apurou o Correio da Manhã. O jogador, que rescindiu com o clube de Alvalade, vai ter um aumento de ordenado para regressar. O jogador vai receber perto de dois milhões de euros. 

O médio internacional português Bruno Fernandes, esta sexta-feira nomeado Melhor Jogador da Liga 2017/2018, vai regressar ao Sporting, apurou o Correio da Manhã. A notícia foi também entretanto confirmada pelo jornal A Bola.

O jogador, que rescindiu com o clube de Alvalade, vai ter um aumento de ordenado para regressar, devendo receber perto de dois milhões de euros. Bruno Fernandes tinha apresentado a carta com o pedido de rescisão a 11 de Junho, após o episódio de violência registado na Academia de Alcochete no passado dia 15 de maio.

O médio português foi um dos nove jogadores do Sporting que rescindiram o contrato com o clube alegando justa causa, depois de vários elementos do plantel e da equipa técnica e do ‘staff’ terem sido agredidos na Academia por cerca de 40 adeptos encapuzados, dos quais 27 foram detidos e ficaram em prisão preventiva.

Além de Bruno Fernandes, avançaram com pedidos semelhantes, na sequência dos incidentes de 15 de maio, na Academia do clube, em Alcochete, Rui Patrício, William Carvalho, Gelson Martins, Daniel Podence, Battaglia, Bas Dost, Ruben Ribeiro e Rafael Leão.

Podence: acabou “definitivamente”

O avançado Daniel Podence assumiu este domingo que a sua passagem pelo Sporting acabou “definitivamente”, admitindo que, apesar de ter pedido a rescisão do seu contrato com o clube, admitiu continuar.

“Não me pronunciei antes sobre o assunto por ainda não saber o meu futuro, sendo que esse poderia ser no Sporting Clube de Portugal. Definitivamente, a minha passagem pelo Sporting acabou e essa passagem não foi curta. Por isso, a decisão que tomei foi a mais refletida possível. Nunca deixaria o Sporting se assim não fosse”, escreveu Podence, na rede social Instragram.

“Foram 13 anos de Leão ao peito, dos quais eu tenho o maior orgulho e estarei eternamente grato. Eu cresci no Sporting. A minha formação pessoal e desportiva devo-a ao Sporting”, diz a nota do jogador.

“Apesar de tudo que o Sporting me ensinou, ninguém me ensinou a lidar com um ambiente de ameaças, de violência, onde temo pela minha segurança e pela da minha família e nem deveriam ter ensinado porque o futebol ou outro desporto não devem ser assim”, acrescentou Podence.

O jogador remata com um agradecimento e um pedido de respeito, assumindo que irá agora à “procura de novos objetivos”.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. ou este fulaninho nao tem caracter nenhum…ou foi ameaçado e coagido a regressar……ou entao alcochete nao passou de uma frasa.
    sera que a uns os sportingados deram pauladas e a outros dispensaram as ladas?

  2. WTF???
    Mas então é possível ser mais “ameaçado e coagido” do que a porrada que os jogadores levaram em Alcochete?
    E afinal falta de carácter é de quem tem a coragem de regressar, não de quem fugiu?
    És estúpido, ou achas que nós somos estúpidos?

RESPONDER

Vinícius fez duas assistências na estreia. Mourinho diz que "pode fazer melhor"

Carlos Vinícius estreou-se a titular pelo Tottenham com duas assistências para golo. José Mourinho gostou do desempenho do jogador emprestado pelo Benfica, mas acredita que o brasileiro é capaz de fazer melhor. Esta quinta-feira, Carlos Vinícius …

Estado fica com toda a responsabilidade das dívidas da TAP à banca

Em caso de falhas, o Estado fica com toda a responsabilidade das dívidas da TAP à banca. Anteriormente, as responsabilidades financeiras estavam repartidas entre o Estado e a Atlantic Gateway. Com a alteração dos estatutos da …

A "maglia rosa" de João Almeida caiu, mas o mundo do ciclismo rende-se ao português

Na etapa rainha do Giro, João Almeida perdeu a camisola rosa ao fim de 15 dias. O português mereceu o respeito do mundo ciclismo, chovendo elogios à sua prestação. João Almeida já não é o líder …

"Inverno escuro", negócios de família e o apelo aos "swing states". Assim foi o último debate presidencial

Os candidatos à presidência dos Estados Unidos encontraram-se pela última vez antes das eleições, em Nashville, Tennessee, mas desta vez num tom onde não prevaleceram os gritos e os insultos. Contudo, os ataques foram duros …

Casos diários podem duplicar até ao Natal devido ao efeito "cascata"

O epidemiologista Manuel Carmo Gomes prevê que o número de infeções diárias em Portugal duplique em dois meses. O problema é o efeito "cascata" que escapou à atenção da saúde pública. A situação epidemiológica em Portugal …

Baixar o IRC "não é a melhor forma de apoiar as empresas"

Pedro Siza Vieira, ministro da Economia e Transição Digital, defendeu esta quinta-feira que a inclusão de medidas para a redução do IRC na proposta do OE2021 não traria vantagem para os negócios mais penalizados pela …

Piqué acusado de traição. Renovou contrato no dia em que criticou o presidente pela redução salarial

Piqué renovou contrato com o FC Barcelona no mesmo dia em que assinou uma carta em que os jogadores criticam o presidente do clube pela redução salarial que quer impor. A tensão entre a direção do …

Jogo das negociações ganha mais um capítulo. BE pediu ao Governo mais detalhes sobre as propostas

O Bloco de Esquerda ouviu as propostas do Governo, mas querem ir mais além com um compromisso concreto, de modo a conhecer a "dimensão real" da aplicação das medidas. O Bloco de Esquerda ouviu o Governo, …

Jornal espanhol ABC pede desculpas a jogador do Barcelona. Ansu Fati comparado com um "vendedor de rua negro"

O Barcelona entrou na fase de grupos da Champions com uma goleada por 5-1 frente ao Ferencvaros, numa partida em que o jornal ABC terá tecido comentários racistas. A publicação espanhola pediu, entretanto, desculpas a …

Referendo à eutanásia é votado esta sexta-feira, mas está condenado ao fracasso

O referendo à eutanásia será votado esta sexta-feira no Parlamento. Só o CDS-PP e a Iniciativa Liberal foram a favor da iniciativa popular.  Esta quinta-feira realizou-se, na Assembleia da República, o debate da resolução para um …