Sócios do Sporting votaram. 68% decidiram que Bruno de Carvalho continua suspenso

Tiago Petinga / Lusa

Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting

Bruno de Carvalho continua suspenso de sócio do Sporting. A decisão contra a revogação da suspensão foi tomada este sábado pelos sócios do clube, que votaram em Assembleia Geral do clube marcada para o efeito.

Segundo adianta a CMTV, os sócios do Sporting votaram contra a revogação da suspensão a Bruno de Carvalho, que deverá assim continuar suspenso. A decisão aplica-se também aos cinco elementos do anterior conselho directivo, que vão continuar suspensos.

A medida de suspensão de 12 meses aplicada a Bruno de Carvalho, foi confirmada por uma maioria de 68,65% dos votos desfavorável ao antigo presidente do Sporting, num acto que contou com a presença de cerca de quatro mil associados do clube.

O Conselho Diretivo liderado por Bruno de Carvalho tinha sido destituído, Assembleia Geral ocorrida no dia 23 de junho, em decisão que recolheu 71,36% dos votos dos 14.735 sócios presentes.

Na Assembleia deste sábado, os sócios confirmaram também a suspensão de 10 meses aplicada a Alexandre Godinho, Carlos Vieira, Luís Gestas, José Quintela e Rui Caeiro, com resultados a variar entre os 54% e os 70%.

Também Trindade de Barros e Elsa Judas, os dois membros da Comissão Transitória nomeada por Bruno de Carvalho, viram confirmados os seus processos de expulsão de sócios do Sporting.

Durante a Assembleia Geral deste sábado, Bruno de Carvalhou admitiu que “errou” e pediu desculpa a todos os sportinguistas. A declaração do antigo presidente do clube, que não marcou presença, foi feita através de um comunicado lido no decorrer da Assembleia pela irmã, Alexandra Carvalho.

O ex-presidente leonino admite que “errou” sobretudo na reação que teve à invasão de Alcochete, dizendo que cometeu “o erro de ter sido voluntarista“.

Num longo texto, publicado também no Facebook, o ex-presidente do Sporting voltou a falar em “cabala”, culpando a comunicação social por não poder estar presente, e pedindo aos sócios para não votarem na suspensão.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Sardenha vai cobrar entrada em praia invadida por turistas

Sardenha, em Itália, quer limitar a entrada de turistas numa das suas famosas praias, La Pelosa. A praia vai ter lotação limitada e a entrada vai ser paga para maiores de 12 anos. As medidas de …

Se não quer que a Alexa e a Siri ouçam a sua vida privada, basta usar uma "pulseira do silêncio"

Uma equipa de professores de ciência da computação da Universidade de Chicago inventou uma pulseira especial que interfere com todos os microfones próximos, incluindo os dos altifalantes e assistentes inteligentes. As câmaras de segurança e altifalantes …

Algoritmo analisa textos de Edgar Allan Poe e indica que autor pode não ter cometido suicídio

Através de um algoritmo que identifica marcadores linguísticos de depressão e cognição suicida, investigadores norte-americanos que o escritor Edgar Allan Poe pode não ter cometido suicídio. Nesta análise, investigadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos …

Mudanças climáticas estão a secar um rio que fornece água a milhões de pessoas nos Estados Unidos

As mudanças climáticas reduziram drasticamente o fluxo do rio Colorado, nos Estados Unidos, deixando em risco o abastecimento de cerca de 40 milhões de pessoas e milhões de hectares de terrenos agrícolas. O alerta consta …

Trump vai vender helicópteros militares à Índia no valor de 2,7 mil milhões de euros

O Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, anunciou na segunda-feira que vai vender helicópteros militares à Índia no valor de 2,7 mil milhões de euros, à chegada à cidade de Ahmedabad, para uma visita …

Vale e Azevedo livre de processo de desvio de fundos do Benfica

O Tribunal Judicial de Lisboa declarou a prescrição do processo em que o antigo presidente do Benfica João Vale e Azevedo era acusado de ter desviado dinheiro do clube. O Tribunal Judicial de Lisboa declarou, na …

O Pentágono acabou de simular uma guerra nuclear com a Rússia

O Pentágono realizou um exercício de treino na semana passada, no qual simulou uma guerra nuclear com a Rússia. Apesar de ser comum passar por conflitos simulados, é incomum divulgá-los.  De acordo com a National Defense …

Novo passaporte britânico é desenhado em França e feito na Polónia

A ministra do Interior britânica, Priti Patel, apresentou no sábado os novos passaportes. Começam a ser emitidos em março e recuperam a cor azul que tinham antes de 1988, quando o Reino Unido se juntou …

Confirmados resultados das presidenciais da Guiné-Bissau e vitória de Sissoco Embaló

A Comissão Nacional de Eleições da Guiné-Bissau confirmou os resultados das eleições presidenciais e a vitória de Umaro Sissoco Embaló. A Comissão Nacional de Eleições (CNE) da Guiné-Bissau confirmou esta terça-feira os resultados das eleições presidenciais …

Multimilionário Warren Buffett revela qual é "o melhor negócio do mundo"

O investidor e empresário norte-americano Warren Buffett revelou que, para ele, a Apple é "o melhor negócio do mundo" na segunda-feira, durante uma entrevista ao canal da CNBC. Em declarações ao canal, o multimilionário de 89 …