/

Boris, o robô altamente avançado, era afinal um homem disfarçado

Num fórum dedicado à robótica, a estação televisiva Rússia 24 apresentou um robô humanóide altamente avançado. Mas Boris era apenas um disfarce.

Tudo aconteceu na Rússia, num fórum de jovens dedicado à robótica. A estação televisiva Rússia 24 apresentou um robô humanóide altamente avançado, mas o robô não passava, afinal, de um disfarce.

“O Boris já aprendeu a dançar e não é mau de todo”, foi assim que a televisão estatal apresentou o robô. No entanto, a estrela do evento suscitou algumas dúvidas nos bloggers mais atentos que, desde logo, questionaram onde se encontravam os sensores do robô. Notaram também alguns comportamentos desnecessários no robô enquanto dançava.

A suspeita de muitos viria a ser confirmada por uma fotografia publicada pela MBKh Media. Mais tarde, soube-se então que Boris era, afinal, um disfarce.

Segundo o Diário de Notícias, o “Alyosha the Robot”, feito pela empresa Show Robots com um custo superior a 3.300 euros, é um fato equipado com microfone e tablet, que cria a ilusão de que se trata, efetivamente, de um robô.

A organização argumenta, contudo, que não tentou passar a imagem de que o robô era real. No entanto, foi mesmo essa a imagem que acabou por passar a todos os telespetadores que assistiram à peça televisiva.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.