/

Após onda de críticas, Boris Johnson decide cumprir isolamento por contacto com infetado

Andy Rain / EPA

Boris Johson esteve com o ministro da Saúde, Sajid Javid, no dia antes deste testar positivo, e tinha anunciado não cumprir isolamento ao abrigo de teste piloto. Agora, mudou de ideias.

A decisão originou uma onda de críticas, e como tal Boris Johnson desistiu da ideia de não cumprir isolamento, depois de ter estado na sexta-feira em Downing Street com Sajid Javid, o ministro da Saúde que testou positivo à covid-19, escreve o Observador.

As primeiras informações oficiais dadas pelo primeiro-ministro britânico davam conta que  ia continuar a trabalhar “em assuntos essenciais de governação” durante os próximos dias devendo ser contactados diariamente, naquilo que Boris dizia ser um “esquema piloto” para avaliar o impacto de “aplicar uma regra a uns diferente da regra para todos os outros”.

Boris Johnson já esteve infetado com a covid-19, em abril de 2020, quando foi até internado numa unidade de cuidados intensivos devido ao agravamento da doença.

Ainda assim, e a poucos dias de o Reino Unido aligeirar as restrições implementadas no país, a decisão não foi bem aceite e as vozes foram rápidas a criticar a opção.

A oposição ao governo britânico veio a público criticar esta decisão e alertar para o perigo de haver “regras diferentes para pessoas diferentes”.

“530.126 pessoas foram avisadas pelo NHS [SNS inglês], na última semana, que tinham de cumprir isolamento. Boris Johson e Rishi Sunak não porque acreditam que as regras que todos seguimos não se devem aplicar a eles. Este governo é uma piada vulgar”, escreveu no Twitter o deputado do Partido Trabalhista, David Lammy.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.