Boring Company de Musk já concluiu a construção do segundo túnel sob Las Vegas

A Boring Company de Elon Musk concluiu a construção do segundo túnel sob o Centro de Convenções de Las Vegas (LVCC), nos Estados Unidos.

Estes túneis pretendem criar um sistema de transporte subterrâneo revolucionário em loop, onde carros da Tesla vão percorrer o recinto do LVCC de uma forma muito mais rápida, transportando dezenas de passageiros no interior do centro de congressos.

Depois de concluir o primeiro túnel em fevereiro e anunciar agora a conclusão do segundo, o LVCC deverá mesmo ser o primeiro espaço a inaugurar o primeiro loop de Musk.

O Convention Center Loop, como são apelidados estes canais, terá três estações – que estão também a ser construídas – uma em cada extremidade e outra a meio da rota, onde os passageiros poderão entrar e sair dos veículos elétricos da Tesla para fazerem o seu percurso, explicou o LVCC num comunicado de imprensa divulgado nesta quinta-feira.

“Las Vegas continua a quebrar barreiras”, disse Steve Hill, CEO e presidente da Convenção de Las Vegas em comunicado, acrescentando que a Tesla utilizará neste projeto os modelos 3s, Xs e um outro veículo que pode transportar 12 a 16 pessoas.

O mesmo responsável anunciou que, inicialmente, os veículos serão operados por motoristas até que se verifique que estes podem ser controlados de forma autónoma e em segurança. “Nessa altura, daremos o próximo passo. Mas não há data específica para tal”.

O projeto, cujo investimento ascende aos 52,2 milhões de dólares, permitirá que os visitantes do LVCC sejam transportados gratuitamente pelo recinto, que tem cerca de 800.000 metros quadrados, em menos de dois minutos.

A pé, o mesmo percurso leva cerca de 15 minutos. O portal Pplware detalha ainda que o objetivo passa por transportar mais mais de 4000 pessoas por hora no interior do centro de congressos. No futuro, este loop poderá estender ligações até ao Aeroporto Internacional de MacCarran e ao estádio de Las Vegas.

O sistema de túneis do LVCC devem começar a operar em janeiro de 2021.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Rui Vitória de saída do Al Nassr

O treinador português Rui Vitória está de saída do Al Nassr, avança este sábado o canal árabe 24Sports. A saída de Rui Vitória, que em janeiro de 2019 deixou o comando técnico do Benfica, surge …

Casamento com 200 pessoas autorizado em Arruda dos Vinhos. Câmara contesta

O presidente da Câmara de Arruda dos Vinhos criticou a decisão da autoridade de saúde de autorizar a realização de um casamento “com cerca de 200 pessoas”, considerando que vai colocar a população do concelho …

Novo Banco desmente demissão de gestores após polémicas com Fundo de Resolução e Vieira

O Novo Banco veio a público desmentir a notícia do Público que alega que três gestores de topo da instituição se demitiram, após divergências internas envolvendo várias polémicas relacionadas com o Fundo de Resolução, com …

Milhões da bazuka europeia só chegam em junho

Portugal e os restantes Estados-membros das União Europeia (UE) só deverão receber os respetivos fundos da bazuka europeia de apoio à retoma no pós-pandemia na segunda metade de 2021, em meados de junho. A confirmar-se …

Braço de ferro entre Costistas e Nunistas novamente adiado

O PS voltou a adiar, agora de 31 de Outubro para 7 de Novembro, a reunião da Comissão Nacional que decidirá a orientação do partido face às eleições presidenciais. Fica assim adiado o braço-de-ferro entre …

Cercas sanitárias e recolher obrigatório. Governo avalia novas medidas na próxima semana

O Ministério da Saúde, liderado por Marta Temido, vai voltar a reunir na próxima semana com o Conselho Nacional de Saúde Pública (CNSP), num encontro em que serão discutidas novas medidas para travar a propagação …

Presidenciais EUA. Biden promete vacina gratuita para todos, Trump apela ao voto latino

Joe Biden e Donald Trump continuam em campanha eleitoral para a corrida à Casa Branca, numas eleições que estão agendadas para 3 de novembro. O candidato presidencial democrata Joe Biden prometeu esta sexta-feira que a vacina …

Há 72 concelhos com risco "muito elevado" de contágio. Governo esconde mapas de perigo

O Governo insiste em não divulgar os mapas de perigo com o risco de contágio por coronavírus que foram feitos por peritos da Direcção Geral de Saíde (DGS). Isto numa altura em que o Expresso …

Nuno Melo estuda candidatura à liderança do CDS

O eurodeputado Nuno Melo não excluiu uma candidatura à liderança do CDS, avança este sábado o semanário Expresso. Confrontado pelo jornal, o eurodeputado não excluiu uma eventual candidatura à liderança dos centristas, dizendo apenas que "não …

Testes de diagnóstico já podem ser requisitados através do SNS24

O modelo de requisição de testes de diagnóstico à covid-19 através da linha de saúde 24 começou esta sexta-feira a funcionar, à semelhança dos meses mais complexos de março e abril, avançou a ministra da …