/

Boring Company de Musk já concluiu a construção do segundo túnel sob Las Vegas

A Boring Company de Elon Musk concluiu a construção do segundo túnel sob o Centro de Convenções de Las Vegas (LVCC), nos Estados Unidos.

Estes túneis pretendem criar um sistema de transporte subterrâneo revolucionário em loop, onde carros da Tesla vão percorrer o recinto do LVCC de uma forma muito mais rápida, transportando dezenas de passageiros no interior do centro de congressos.

Depois de concluir o primeiro túnel em fevereiro e anunciar agora a conclusão do segundo, o LVCC deverá mesmo ser o primeiro espaço a inaugurar o primeiro loop de Musk.

O Convention Center Loop, como são apelidados estes canais, terá três estações – que estão também a ser construídas – uma em cada extremidade e outra a meio da rota, onde os passageiros poderão entrar e sair dos veículos elétricos da Tesla para fazerem o seu percurso, explicou o LVCC num comunicado de imprensa divulgado nesta quinta-feira.

“Las Vegas continua a quebrar barreiras”, disse Steve Hill, CEO e presidente da Convenção de Las Vegas em comunicado, acrescentando que a Tesla utilizará neste projeto os modelos 3s, Xs e um outro veículo que pode transportar 12 a 16 pessoas.

O mesmo responsável anunciou que, inicialmente, os veículos serão operados por motoristas até que se verifique que estes podem ser controlados de forma autónoma e em segurança. “Nessa altura, daremos o próximo passo. Mas não há data específica para tal”.

O projeto, cujo investimento ascende aos 52,2 milhões de dólares, permitirá que os visitantes do LVCC sejam transportados gratuitamente pelo recinto, que tem cerca de 800.000 metros quadrados, em menos de dois minutos.

A pé, o mesmo percurso leva cerca de 15 minutos. O portal Pplware detalha ainda que o objetivo passa por transportar mais mais de 4000 pessoas por hora no interior do centro de congressos. No futuro, este loop poderá estender ligações até ao Aeroporto Internacional de MacCarran e ao estádio de Las Vegas.

O sistema de túneis do LVCC devem começar a operar em janeiro de 2021.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.