Bombeiros acusados de violarem mulher em quartel de Paris

As autoridades francesas estão a interrogar três bombeiros parisienses por suspeitas de uma violação em grupo a uma mulher num quartel, em Plaisance.

Na altura do alegado crime, os bombeiros estariam de folga e alcoolizados após uma festa. Nas primeiras horas da manhã de sábado levaram pelo menos três mulheres para o quartel.

Uma das mulheres era norueguesa e apresentou uma queixa oficial à polícia da cidade francesa. O Ministério Público confirmou que foi entregue uma queixa, mas não revelou mais detalhes sobre o caso.

De acordo com o Le Parisien, os bombeiros conheceram três estudantes norueguesas, com as quais acabaram por simpatizar. Depois de algumas bebidas, por volta das quatro horas da manhã, um dos bombeiros teria ido para o seu quarto no quartel, juntamente com uma das estudantes.

O bombeiro admite que beijou a jovem, mas que ela teria começado a chorar. De seguida, quando o bombeiro pediu que fosse embora, ela fechou-se na casa de banho. O acusado nega também que os dois tivessem feito sexo.

Por outro lado, a jovem diz que se envolveu com o bombeiro no seu quarto, que o descreveu como muito escuro. Posteriormente, sem o seu consentimento, juntaram-se mais seis ou sete bombeiros — os quais não consegue reconhecer pela falta de luminosidade no quarto.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Paris, o tenente Gabriel Plus, diz que foi aberta uma investigação interna e que os bombeiros serão suspensos das suas funções. Plus disse ainda que estas açõesnão podem ser toleradas” e, se comprovadas, vão impor a sua maior firmeza.

“Estas ações vão contra os valores defendidos pelos bombeiros de Paris, que devem ser exemplares, o que, obviamente e felizmente, é o caso da maioria deles”, disse o tenente.

Pelo menos três bombeiros foram levados sob custódia da polícia, suspeitos de levar a mulher para o seu quartel depois de terem estado numa discoteca de Paris. Ao contrário da maioria dos bombeiros franceses, a Sputnik News explica que os bombeiros de Paris são profissionais de alto nível e considerados militares.

Segundo o The Guardian, ainda em janeiro, dois agentes de uma brigada anti-crime de Paris foram condenados a sete anos de prisão pela violação de uma turista canadiana no quartel de Quai des Orfèvres. A vítima renunciou ao seu direito de anonimato após o ataque em 2014.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Sergio Moro diz que sai do Governo caso se provem irregularidades

O ministro da Justiça brasileiro reiterou a sua inocência no Senado, esta quarta-feira, mas afirmou que deixa o cargo caso se provem irregularidades nas mensagens trocadas com procuradores da Operação Lava Jato. "Estou absolutamente convicto das …

Nuvens brilhantes invadiram o céu de Espanha. Foi um "espetáculo quase inédito"

Este fim de semana, as nuvens noctilucentes (que em latim significa “brilho noturno”) ou nuvens mesosféricas polares foram vistas em Espanha. Surgem antes do amanhecer ou depois do pôr do sol, a sua cor varia normalmente …

Luís Enrique deixa comando da seleção espanhola (e já tem substituto)

Luis Enrique foi obrigado a abandonar o cargo de selecionador espanhol devido a um problema familiar que se arrasta desde março. “As razões que me impediram, desde março, de exercer normalmente as minhas funções de treinador …

Urso polar localizado em cidade russa longe do habitat natural

Um urso polar emagrecido foi visto numa cidade industrial da Sibéria, afastado para sul dos seus territórios de caça. As entidades de emergência da cidade de Norilsk, no Ártico Russo, alertaram na terça-feira os residentes locais …

Teixeira dos Santos não se arrepende de ter nomeado Vara e Santos Ferreira

O ex-ministro das Finanças disse, esta quarta-feira, no Parlamento que não tem "razões para se arrepender" de ter nomeado Armando Vara e Carlos Santos Ferreira para a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD). "Até este …

Rio disponível para acordo com PS na Lei de Bases da Saúde

O presidente do PSD considera haver margem para um acordo com o PS para uma nova Lei de Bases da Saúde, estando os sociais-democratas a identificar as propostas que considera essenciais, nas quais inclui as …

Boris Johnson soma e segue. Rory Stewart eliminado

O ministro para o Desenvolvimento Internacional, foi eliminado, esta quarta-feira, da eleição interna para a sucessão de Theresa May no partido conservador e para assumir o cargo de primeiro-ministro britânico, restando assim quatro dos dez …

Homem detido por suspeitas de envolvimento na morte de Emiliano Sala

Um homem de 64 anos, de North Yorkshire, no Reino Unido, foi detido esta quarta-feira por alegado envolvimento na morte do futebolista Emiliano Sala. A polícia de Dorset anunciou, esta tarde, a detenção de um homem …

População mundial pode atingir os 10 mil milhões em 2050

A população mundial está a ficar mais velha e a crescer a um ritmo mais lento, mas espera-se que suba dos atuais 7,7 mil milhões para 9,7 mil milhões em 2050, segundo o novo …

Três russos e um ucraniano acusados de terem derrubado o voo MH17

Quatro suspeitos vão ser julgados por homicídio, acusados de terem provocado a queda do avião do voo MH17 da Malasyia Airlines, ao terem disparado um míssil russo, a partir da zona separatista da Ucrânia. De acordo …