Bombeiros acusados de violarem mulher em quartel de Paris

As autoridades francesas estão a interrogar três bombeiros parisienses por suspeitas de uma violação em grupo a uma mulher num quartel, em Plaisance.

Na altura do alegado crime, os bombeiros estariam de folga e alcoolizados após uma festa. Nas primeiras horas da manhã de sábado levaram pelo menos três mulheres para o quartel.

Uma das mulheres era norueguesa e apresentou uma queixa oficial à polícia da cidade francesa. O Ministério Público confirmou que foi entregue uma queixa, mas não revelou mais detalhes sobre o caso.

De acordo com o Le Parisien, os bombeiros conheceram três estudantes norueguesas, com as quais acabaram por simpatizar. Depois de algumas bebidas, por volta das quatro horas da manhã, um dos bombeiros teria ido para o seu quarto no quartel, juntamente com uma das estudantes.

O bombeiro admite que beijou a jovem, mas que ela teria começado a chorar. De seguida, quando o bombeiro pediu que fosse embora, ela fechou-se na casa de banho. O acusado nega também que os dois tivessem feito sexo.

Por outro lado, a jovem diz que se envolveu com o bombeiro no seu quarto, que o descreveu como muito escuro. Posteriormente, sem o seu consentimento, juntaram-se mais seis ou sete bombeiros — os quais não consegue reconhecer pela falta de luminosidade no quarto.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros de Paris, o tenente Gabriel Plus, diz que foi aberta uma investigação interna e que os bombeiros serão suspensos das suas funções. Plus disse ainda que estas açõesnão podem ser toleradas” e, se comprovadas, vão impor a sua maior firmeza.

“Estas ações vão contra os valores defendidos pelos bombeiros de Paris, que devem ser exemplares, o que, obviamente e felizmente, é o caso da maioria deles”, disse o tenente.

Pelo menos três bombeiros foram levados sob custódia da polícia, suspeitos de levar a mulher para o seu quartel depois de terem estado numa discoteca de Paris. Ao contrário da maioria dos bombeiros franceses, a Sputnik News explica que os bombeiros de Paris são profissionais de alto nível e considerados militares.

Segundo o The Guardian, ainda em janeiro, dois agentes de uma brigada anti-crime de Paris foram condenados a sete anos de prisão pela violação de uma turista canadiana no quartel de Quai des Orfèvres. A vítima renunciou ao seu direito de anonimato após o ataque em 2014.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Aumenta para cinco número de mortos em desabamento de prédio no Brasil

O número de mortos no desabamento de um prédio residencial em Fortaleza, capital do estado do Ceará, no nordeste do Brasil, aumentou para cinco, segundo informações do corpo de bombeiros divulgadas esta sexta-feira pelas autoridades …

Cartel de Sinaloa abre fogo e obriga polícia a libertar filho de “El Chapo”

O filho de El Chapo, Ovidio Guzmán López, foi libertado depois de várias horas de violência que se seguiram à sua detenção e o ministro da Defesa argumentou com medidas de segurança para o fazer. O …

Portugal tem 796 mil “eleitores-fantasma”

Portugal tem mais 796 mil eleitores do que população residente com 18 e mais anos. O número de inscritos nos cadernos eleitorais, em território nacional, apresenta uma diferença de 9,3% face ao número de residentes …

Lenine Cunha e Ana Filipe conquistam mais duas medalhas nos INAS Global Games

Os portugueses Lenine Cunha e Ana Filipe conquistaram esta quinta-feira medalhas de prata e bronze, respetivamente, nos INAS Global Games, competição mundial para atletas com deficiência intelectual, que decorre em Brisbane, na Austrália. Os dois pódios …

Homem detido em França por ameaça de ataque inspirado no 11 de setembro

Um indivíduo identificado como sendo um radical islâmico foi detido em França acusado de terrorismo devido a uma ameaça de sequestro e ataque inspirado no atentado às Torres Gémeas, nos Estados Unidos, em 2001, anunciaram …

Nick Cave and The Bad Seeds regressam a Portugal em 2020

Dois anos depois do concerto no NOS Primavera Sound, no Porto, Nick Cave and The Bad Seeds vão regressar a Portugal no Campo Pequeno, em Lisboa. Os dois concertos, marcados para 22 e 23 de abril, …

Retirar amianto é 50 vezes mais barato do que tratar doente de cancro

A Quercus alertou esta sexta-feira que retirar uma cobertura de amianto de uma escola fica 50 vezes mais barato do que tratar um doente com mesotelioma, o cancro da pleura do pulmão provocado pela exposição …

Sócrates critica recusa do PS em fazer acordo escrito com o Bloco de Esquerda

O antigo primeiro-ministro José Sócrates critica a recusa do PS em fazer um acordo escrito de legislatura com o Bloco de Esquerda, considerando que revela "uma visão meramente utilitária" e que pode gerar "ressentimento" à …

Pelo menos 28 mortos e 55 feridos em explosão de uma mesquita no Afeganistão

Pelo menos 28 pessoas morreram e 55 ficaram feridas devido a uma explosão numa mesquita na província de Nangarhar, no leste do Afeganistão, durante o período de oração desta sexta-feira, anunciaram as autoridades locais. "Os números …

Pedro Alves escolhido para a presidência executiva do Banco Montepio

Pedro Gouveia Alves, atual presidente do Montepio Crédito, foi escolhido para novo CEO do Banco Montepio. O nome reuniu o consenso de Carlos Tavares e de Tomás Correia. O Banco Montepio escolheu Pedro Alves como novo …