Bomba da II Guerra fez uma cratera num campo de milho e causou um pequeno sismo

Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu na madrugada de domingo num campo de milho junto à aldeia alemã de Limburg-Ahlbach, a noroeste de Frankfurt. O rebentamento deixou uma cratera com dez metros de largura e quatro de profundidade.

Os moradores da aldeia de Ahlbach, perto da cidade de Limburg, no estado de Hesse assustaram-se com a explosão registada às 03h52 locais deste domingo.Durante várias horas os moradores ficaram sem saber o que tinha causado a explosão, tão forte que foi registada como um pequeno sismo.

Uma fotografia aérea tirada por um drone revelou, às 17h20 de domingo, o impacto da explosão noturna. O rebentamento deixou uma cratera de dez metros de largura e quatro metros de profundidade num campo de milho.

De acordo com as autoridades, não foi determinada a causa da explosão. “Após consultar o serviço de remoção de explosivos, nenhuma indicação definitiva de uma suspeita de bomba pôde ser encontrada até agora”, afirmaram, citadas pelo DN.

Ao inspecionar de perto o campo de milho, especialistas citados pela BBC confirmaram que com “quase absoluta certeza” o engenho era uma bomba da Segunda Guerra Mundial, de 250 quilos, lançada por um avião na época. A mesma fonte adiantou que, no mesmo local, foram encontradas várias bombas por explodir.

Os fragmentos da bomba e a cratera provocada pela explosão continuam sob investigação, avança a Der Spiegel. A verdade é que, mais de 70 anos após o final da Segunda Guerra Mundial, bombas por explodir continuam a ser detetadas um pouco por todo o país.

Em abril do ano passado, o centro de Berlim foi isolado durante a desativação de um engenho. No caso da bomba que rebentou este domingo, a detonação terá sido espontânea.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Homem fez-se passar por assessor de Marcelo para roubar donativos para Pedrógão

Um homem fez-se passar por assessor de Marcelo Rebelo de Sousa tentar enganar os donos do Grupo Solverde e da Casa Ermelinda Freitas, pedindo dinheiro para as vítimas de Pedrógão Grande, que foi devorada pelas …

PCP quer referendo à regionalização em 2021

O líder parlamentar comunista anunciou, esta sexta-feira, a entrega no Parlamento de um projeto de resolução com o calendário da criação das regiões administrativas em 2021, incluindo um referendo entre abril e junho daquele ano. "PS, …

Alcochete. Jogadores vão testemunhar por videoconferência

O coletivo de juízes que está a julgar o processo do ataque à academia de Alcochete, no Tribunal de Monsanto, decidiu, esta sexta-feira, que os jogadores do Sporting testemunhem por videoconferência. O Sporting, na qualidade de …

"Todos os caminhos levam a Putin". Donald Trump deverá ser acusado formalmente nos próximos dias

Os democratas estão a desenvolver o processo de destituição de Donald Trump, reforçando o foco na Federação Russa e nas ligações ao Presidente da Rússia, Vladimir Putin, quando começam a esboçar o texto acusatório do …

Marcha pelo Clima juntou milhares em Madrid. Greta saiu por recomendação da polícia

Milhares de pessoas participaram, esta sexta-feira, em Madrid, na Marcha pelo Clima, encabeçada pela jovem ativista ambiental sueca, que teve de abandonar a manifestação por recomendação da polícia. A Marcha pelo Clima começou às 18h00 locais, …

City vs United. Em Manchester, há uma guerra anónima a ser travada entre oriente e ocidente

Este sábado, Manchester City e Manchester United defrontam-se dentro de campo. Mas fora das quatro linhas decorre uma batalha oculta pelo domínio ideológico de gestão. O dérbi de Manchester é sempre um confronto importante no calendário …

Múmias milenares tinham tatuagens escondidas (e já podemos vê-las)

As tatuagens escondidas em antigas múmias egípcias estão agora a ser reveladas pelos cientistas, usando uma nova tecnologia de infravermelho, permitindo vislumbrar como os membros da sociedade há três mil anos viviam e trabalhavam. Tatuagens semelhantes …

Miguel Albuquerque avisa: deputados madeirenses do PSD podem viabilizar OE

O presidente da estrutura regional do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, disse esta sexta-feira que os três deputados na Assembleia da República poderão votar o Orçamento do Estado caso as reivindicações da região estejam asseguradas. “O Orçamento do …

"Não há falta de médicos" nos hospitais de Coimbra e Algarve, diz Marta Temido

A ministra da Saúde afirmou esta sexta-feira que não há falta de médicos nos centros hospitalares universitários do Algarve e de Coimbra, admitindo que poderá haver necessidade de rever escalas e formas de organização. “Não me …

Já pode beber uma cerveja que nunca "morre"

https://vimeo.com/377813387 Cientistas chineses criaram uma levedura geneticamente modificada que faz com que a cerveja nunca "morra". Esta inovação pode aumentar o prazo de validade da cerveja, com uma alteração mínima ao seu sabor. Não há nada melhor …