Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu na madrugada de domingo num campo de milho junto à aldeia alemã de Limburg-Ahlbach, a noroeste de Frankfurt. O rebentamento deixou uma cratera com dez metros de largura e quatro de profundidade.
Os moradores da aldeia de Ahlbach, perto da cidade de Limburg, no estado de Hesse assustaram-se com a explosão registada às 03h52 locais deste domingo.Durante várias horas os moradores ficaram sem saber o que tinha causado a explosão, tão forte que foi registada como um pequeno sismo.
Uma fotografia aérea tirada por um drone revelou, às 17h20 de domingo, o impacto da explosão noturna. O rebentamento deixou uma cratera de dez metros de largura e quatro metros de profundidade num campo de milho.
De acordo com as autoridades, não foi determinada a causa da explosão. “Após consultar o serviço de remoção de explosivos, nenhuma indicação definitiva de uma suspeita de bomba pôde ser encontrada até agora”, afirmaram, citadas pelo DN.
Ao inspecionar de perto o campo de milho, especialistas citados pela BBC confirmaram que com “quase absoluta certeza” o engenho era uma bomba da Segunda Guerra Mundial, de 250 quilos, lançada por um avião na época. A mesma fonte adiantou que, no mesmo local, foram encontradas várias bombas por explodir.
Os fragmentos da bomba e a cratera provocada pela explosão continuam sob investigação, avança a Der Spiegel. A verdade é que, mais de 70 anos após o final da Segunda Guerra Mundial, bombas por explodir continuam a ser detetadas um pouco por todo o país.
Em abril do ano passado, o centro de Berlim foi isolado durante a desativação de um engenho. No caso da bomba que rebentou este domingo, a detonação terá sido espontânea.
se fosse um campo de trigo estariam a fazer o chocapic.. assim estavam a fazer pipocas!?!