Bolsonaro, Le Pen e Abascal em Lisboa. Chega junta líderes da extrema-direita

18

José Coelho / Lusa

André Ventura, presidente do Chega, durante uma ação de campanha eleitoral na cidade de Aveiro.

André Ventura, presidente do Chega, durante uma ação de campanha eleitoral na cidade de Aveiro.

O Chega está a organizar um encontro de extrema-direita em Lisboa, contando com as participações de Jair Bolsonaro, Marine Le Pen e Santiago Abascal.

O mote para este encontro terá sido dado por Bolsonaro que terá sugerido um encontro com André Ventura na capital portuguesa, como avança o Correio da Manhã (CM).

Bolsonaro tem prevista uma espécie de digressão pela Europa, com visitas a Madrid e a Roma, onde deverá encontrar-se com os lideres da extrema-direita de Espanha e de Itália, respectivamente Santiago Abascal (Vox) e Giorgia Meloni (primeira-ministra italiana).

O contacto com o Chega terá sido feito, na semana passada, pelo gabinete de assessoria de Bolsonaro, sugerindo, então, esse encontro entre o ex-Presidente do Brasil e o líder do partido português, como aponta o CM.

Nessa sequência, o partido de Ventura decidiu organizar um evento de extrema-direita, para juntar líderes europeus, nomeadamente Abascal e Marine Le Pen da União Nacional francesa.

Giorgia Meloni e Matteo Salvini, o vice-primeiro-ministro italiano, “não terão agenda para viajar até Portugal”, aponta ainda o mesmo jornal.

O encontro deverá ocorrer na primeira quinzena de Maio, ainda segundo o mesmo diário, e poderá realizar-se no Campo Pequeno ou no Altice Arena. Mas, para já, nem a data, nem o local estão confirmados.

ZAP //

18 Comments

    • O Lula é que deveria desaparecer deste planeta, já pensou nisso, seu bastardo?
      Ninguém é santo, mas tenho a certeza de que o Bolsonaro nunca poderá ser considerado pior do que o Lula, pois todos sabemos que a Esquerdalhada é o mais puro dos lixos políticos. Vá coçar as suas pulgas.

      • Brasileiro quanto mais porrada leva, mais gosta que lhe batam. Bastardo é Bolsonaro, um crápula da pior espécie, pistoleiro e arruaceiro. Venha cá, venha, vai ter uma ótima receção.

  1. Excelente oportunidade para que os esquerdistas, “wokes” , ecohistéricos e outras aberrações ideológicas entrem em contato com algo que não seja a doutrina destrutiva que eles pensam conhecer. Quem sabe aprendem algo.

  2. Bolsonaro devia ser proibido de entrar em Portugal, dada a sua atitude inamistosa relativamente ao nosso país, ao PR e aos portugueses em geral.

  3. Ventura continua a dar tiros nos pés. num momento em que o Chega parece estar a crescer , vai criar este encontro com tão má companhia ? Será que ele não entende que é altura de suavizar o discuro naquelas ideias radicais e estupidas e centrar-se no que é importante para o país? Todos assistimos a desfiles de moda onde há sempre uns trajos que ninguém vai usar mas são falados e promovem o desfile, o Chega ja fez isso, deve concentra-se agora no povo e nos seus problemas. As coisas quando ultrapassam um certo limite são contraproducentes . Mas eles deveriam ser os primeiros a ver isso .

  4. O Chega tem de perceber que muitos dos seus votantes, apoiam algumas ou todas as suas ideologias mas podem não apoiar as atitudes de lideres alucinados de outros países independentemente de serem do mesmo quadrante político. O mesmo seria o PCP convidar o Putin que para alem de ser mal visto por toda a opinião publica seria um suicídio político.

    • O que é que o Putin tem a ver com o PCP? Continuam a pensar que a Rússia é igual à União Soviética? Que tal um “reset” mental?…

      • Simplesmente porque o Putin é comunista, e o PCP que eu saiba representa o partido comunista em Portugal.. No caso de ter abusado no seu reset mental e não entenda o meu comentário posso reformular doutra forma ou seja o” PCP convidar Nicolás Maduro ou Kim Jong-un” ambos do mesmo quadrante político.

  5. Alguém avise a Sr.ª Marine Le Pen que o Partido Chega (CH) é uma fraude, assim como a Sr.ª Primeira-Ministra da Itália, Giorgia Meloni, são ambos forças políticas ou personalidades liberais/maçónicas, até parece mal uma pessoa Patriota, Soberanista, Identitária, Tradicionalista, e Republicana, como a Sr.ª Marine Le Pen, se juntar a esta gente.
    Quanto ao ex-Presidente da República Federativa do Brasil (RFB), Jair Bolsonaro, é liberal e não de «extrema-direita», no entanto é bem-vindo à República de Portugal (RP) assim como qualquer Chefe de Estado Brasileiro, esteja ou não em funções.
    Quanto ao resto, de Espanha nem bom vento, nem bom casamento, e o Italiano, bem, é assunto dos Italianos.

  6. Todos sabemos que Bolsonaro não conhece Portugal, não sabe quem somos, quem lhes deu a língua, em que continente estamos. Palavras dele quando das últimas eleições quando se referiu aos votantes a viverem em Portugal. Desprestigiou o nosso País, foi grosseiro, mal educado e intelectualmente desrespeitador. Como é possível haver um partido em Portugal que, mesmo assim, ainda lhe estenda a passadeira? Estamos feitos ao bife…lol…CHEGA PARA ANDRÉ VENTURA e para bem longe do país que amo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.