Bolsonaro já tem novo ministro da Justiça. É o padrinho de casamento do seu filho

Joedson Alves / EPA

Jair Bolsonaro, Presidente do Brasil

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, deverá indicar Jorge Oliveira, atualmente no cargo de secretário-geral da Presidência, como novo ministro da Justiça e Segurança Pública, substituindo assim o governante demissionário Sergio Moro.

A informação foi avançada neste domingo pela imprensa brasileira.

O Correio Braziliense detalha que Jorge Oliveira, antigo advogado e major da reserva da Polícia Militar do Distrito Federal, resistiu a aceitar o cargo na Justiça brasileira, sugerindo um nome mais técnico para o mesmo.

Com a insistência de Jair Bolsonaro, terá aceitado o cargo.

Atualmente com a pasta da secretaria da presidência, Jorge Oliveira foi chefe de gabinete do Presidente brasileiro quando este era deputado durante duas décadas. Foi ainda assessor de Eduardo Bolsonaro, um dos três filhos de Jair Bolsonaro.

A imprensa dá ainda conta que Jorge Oliveira é próximo do “clã Bolsonaro”, detalhando que o antigo major foi padrinho de casamento de Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente.

Jair Bolsonaro decidiu ainda que que Alexandre Ramagem, atual diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), será o novo diretor-geral da Polícia Federal. Ramagem substituirá Maurício Valeixo, cuja demissão, na sexta-feira, foi o rastilho Sergio Moro, conhecido como juiz da “Lava Jato”, ter deixado o Governo.

Carlos Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro que é acusado pela polícia federal de ser o estratega de um esquema criminoso de divulgação de notícias falsas, é amigo íntimo de Alexandre Ramagem, novo diretor-geral da Polícia Federal, escreve o Diário de Notícias.

“E daí?”, respondeu o Presidente brasileiro numa rede social ao ser confrontado com o facto de Alexandre Ramagem ser muito próximo de Carlos Bolsonaro.

Estas nomeações surge depois de Sergio Moro ter apresentado demissão na passada sexta-feira, acusando Jair Bolsonaro de querer acesso privilegiado a informações judiciais, algumas das quais envolvendo os seus filhos.

“O Presidente disse-me, mais de uma vez, expressamente, que queria ter uma pessoa do contacto pessoal dele [para quem] pudesse ligar, [de quem] pudesse colher informações, [com quem] pudesse colher relatórios de inteligência. Seja o diretor [da polícia federal] seja um superintendente”, acusou Sergio Moro, numa conferência de imprensa.

ZAP //

PARTILHAR

22 COMENTÁRIOS

  1. ah grande bolsonabo, isso é que é!
    é o filho, é a prima, é o padrinho, é o tio e a sogra… onde é que eu ja ouvi isto?

  2. Muito bem. A seguir gostava de ver também uma notícia, assim em jeito de biografia, de Tedros Adhanom, Director da Organização Mundial da Saúde. Acho que é uma figura com muito mais importância nos tempos actuais, mas por algum motivo tem passado debaixo do radar. É esta a diferença entre notícias / informação e
    ataques de carácter por motivações ideológicas. Telhados de vidro temos todos. Mas os media só têm as pedras apontadas a alguns.

  3. De idiotice em idiotice até ao impeachment final. Vá-se embora abécula que já envergonhou o seu país que chega. A única coisa que conseguiu foi reduzir o grande Brasil à piada mundial.

  4. Uma Polícia Federal brasileira que sequer conseguiu abrir os contatos telefônicos e e-mails de Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro, com a desculpa de que os advogados do criminoso não permitiram. E parou por aí. Vamos ver se agora as investigações irão ter êxito. Que Deus abençoe o Brasil e Portugal!

  5. Grande desilusão Sérgio Moro… nunca esperei que fosse mais um traidor. Enganou-nos a todos muito muito bem… Mais um que deve ir para o DEM…..

RESPONDER

Pizza para Itália e salmão para a Noruega. Emissora pede desculpa por imagens usadas nos Jogos Olímpicos

O canal de televisão sul-coreano MBC pediu desculpa publicamente após usar imagens para representar países durante a cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fotos de pizza para a comitiva italiana, de salmão para a …

"Quanto mais cedo, melhor". A dona da Marlboro apoia a proibição dos cigarros até 2030

O CEO da Philip Morris Internacional, dona da Marlboro, apoia a proibição da venda de cigarros, mas os activistas anti-tabaco já acusaram a empresa de hipocrisia por tentar comprar uma farmacêutica enquanto lucra com o …

Bezos e Branson não são astronautas, clarifica Administração da Aviação norte-americana

Dúvida instalou-se depois dos voos que levaram os dois bilionários ao espaço. Novas diretrizes da Administração Federal de Aviação vêm esclarecer.  Após os voos que os tornaram nos primeiros turistas espaciais, Jeff Bezos e Richard Branson …

Soldados afegãos buscam refúgio no Paquistão após perderem postos na fronteira

Quase meia centena de soldados afegãos buscaram asilo no Paquistão após perderem para os Talibãs o controle das posições militares na fronteira, informou o exército paquistanês esta segunda-feira. Centenas de soldados do exército afegão e oficiais …

Portugal ultrapassa Estados Unidos em população com vacinação completa

EUA vivem atualmente um planalto no seu processo de vacinação, com pouco mais de meio milhão de cidadãos a serem vacinados diariamente. Desaceleração no ritmo de inoculações é atribuída a motivações pessoais da população e …

Mulher que vestia camisola com capa do Charlie Hebdo ferida em Londres

Uma mulher que vestia uma camisola estampada com uma capa da revista satírica francesa Charlie Hebdo foi ferida levemente com arma branca no domingo em Hyde Park, em Londres, informou a polícia, que pediu colaboração …

Novo Banco. Comissão de inquérito aprova que resolução do BES foi "fraude política"

A comissão de inquérito ao Novo Banco aprovou uma proposta do PCP de alteração ao relatório referindo que a resolução do BES e a sua capitalização inicial, de 4.900 milhões de euros, foi "uma fraude …

BCP prevê saída de mais de 800 trabalhadores e admite despedimento coletivo

O presidente do BCP disse esta segunda-feira que deverão sair do banco mais de 800 trabalhadores, abaixo da meta inicial de 1.000, mas que depende dos funcionários que aceitarem rescindir e mantém a possibilidade de …

Jogos Olímpicos. Ouro e prata para atletas de...13 anos

Pódio muito jovem na estreia do skate feminino. A espreitar o pódio ficou uma norte-americana com quase o triplo da idade. O skate está a "viver" os seus primeiros dias na história dos Jogos Olímpicos. Inserido …

SEF e PSP reforçam fiscalização às regras aplicáveis nas viagens de avião

O SEF e a PSP reforçaram a fiscalização nos aeroportos às regras do tráfego aéreo devido às variantes de covid-19 e ao aumento do número de voos previsto para as próximas semanas, segundo um despacho …