Messi vencerá a Bola de Ouro, adianta jornal espanhol

O jornal espanhol Mundo Desportivo escreve esta terça-feira que o argentino Lionel Messi será o vencedor da Bola de Ouro, galardão que será entregue na próxima segunda-feira, em Paris, pela France Football.

O desportivo espanhol dá conta que já encerrou o prazo de votações secretas, que incluem o veredito de cerca de 182 jornalistas de todo o mundo.

Segundo o Mundo Desportivo, a France Football esteve esta segunda-feira em Barcelona para fazer uma entrevista e uma sessão fotográfica com o futebolista. O jornal recorda que este é um procedimento comum antes da cerimónia de premiação, isto é, uma equipa do organismo francês reúne-se com o vencedor antes da atribuição do prémio.

Fontes próximas de Messi ouvidas pelo jornal espanhol não confirmaram nem desmentiram o encontro que terá acontecido nesta segunda-feira.

Virgil Van Dijk (Liverpool) e Cristiano Ronaldo (Juventus) estão também nomeados para a Bola de Ouro, mas o jornal espanhol aponta Messi, que venceu recentemente o prémio The Best da FIFA, como grande favorito. Sadio Mané (Liverpool), Mohamed Salah (Liverpool) e Kylian Mbappé (PSG) são outros dos nomes na corrida.

Há umas semanas, recorde-se, a imprensa italiana chegou a avançar que o premiado seria Cristiano Ronaldo, apontando também o Corriere dello Sport uma reunião entre o internacional português e organismo francês.

A confirmarem-se os rumores, esta será a sexta Bola de Ouro do argentino. Caso vença o português, será também o seu sexto prémio atribuído pela France Football.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cristiano Ronaldo regressa a Madrid com um novo hotel

Cristiano Ronaldo, em estreita colaboração com o Grupo Pestana, abriu um novo hotel no centro de Madrid, em Espanha, chamado Pestana CR7 Gran Vía Madrid. O Pestana CR7 Gran Vía Madrid resulta de uma união entre …

FC Porto já perdeu tantas vezes como na época anterior

A época ainda só vai a meio, mas o Porto já perdeu tantos jogos como em cada uma das duas temporadas anteriores. Os 'dragões' perderam seis encontros até ao momento. O FC Porto está longe de …

Londres. Polícia utiliza câmaras com sistema de reconhecimento facial para procurar criminosos

A tecnologia é cada vez mais utilizada pelas autoridades para a aplicação da lei. Na cidade de Londres, no Reino Unido, foram recentemente instaladas câmaras de reconhecimento facial que permitem às forças de segurança reconhecer …

Coronavírus. EUA pedem mais transparência ao Governo chinês

O secretário da Saúde dos EUA, Alex Azar, pediu hoje ao Governo chinês maior "transparência" na gestão da epidemia do novo coronavírus, que já provocou mais de cem mortes na China. “Dissemos à China que mais …

"Amigo" de António Joaquim entregou carta ao tribunal a dizer que viu Luís Grilo a ser morto

Há uma carta que pode baralhar a investigação do caso da morte do triatleta Luís Grilo cuja viúva, Rosa Grilo, é a principal suspeita de o ter assassinado. Um homem que alega ser "amigo" de …

Sismo de magnitude 7,7 entre Cuba e Jamaica lança alerta de tsunami

Um terramoto de magnitude 7,7 fez-se sentir esta terça-feira em Cuba e na Jamaica. Os países estão agora em alerta de tsunami, que também se estende às Ilhas Caimão. Esta terça-feira foi detetado um terramoto de …

"Apagaram um continente". Ativista do Uganda foi eliminada de fotografia com Greta Thunberg

Vanessa Nakate, uma ativista do Uganda, posou com outras quatro ativistas pelo clima, incluindo a sueca Greta Thunberg, para uma fotografia em Davos, na Suíça. Porém, a agência de notícias Associated Press (AP) cortou Vanessa …

PSD assegura que sem contrapartidas proposta de redução do IVA da eletricidade "não será votada"

O deputado do PSD Duarte Pacheco assegurou hoje que a proposta do partido para reduzir o IVA da eletricidade para consumo doméstico "não será votada" se não lhe estiver associada qualquer contrapartida de compensação da …

Português nos EUA queixa-se de roubo de raspadinha de 4 milhões de dólares

Imigrante pensava que o bilhete só valia quatro mil euros e alega ter sido enganado por duas mulheres. Um português imigrante em New Bedford, Estados Unidos, queixa-se em tribunal de ser vítima de um "esquema de …

Diego Miranda é o primeiro português a atuar no palco principal do Tomorrowland

Diego Miranda vai ser o primeiro DJ português a atuar no palco principal do festival de música eletrónica Tomorrowland. Este será a quinta presença consecutiva do artista. O DJ e produtor Diego Miranda vai ser o …