“The Best”. Messi votou em Ronaldo, mas o português não devolveu na mesma moeda

(dr) FIFA

Messi escolheu Ronaldo como segunda opção de voto, mas CR7 — que não compareceu na gala — optou por não incluir o argentino na sua lista de votos.

Lionel Messi conquistou, pela sexta vez, o prémio The Best da FIFA, durante a cerimónia que decorreu em Milão, Itália, sucedendo ao croata Luka Modric. Cristiano Ronaldo ficou-se pelo terceiro lugar e nem marcou presença na gala. Van Djik tornou-se no primeiro defesa e entrar no top 3 do prémio, conseguindo o segundo lugar.

Em reação aos resultados da nomeação, Ronaldo fez uma publicação no Instagram, onde cita o cardiologista e autor de livros de auto-ajuda brasileiro Lair Ribeiro.

“Paciência e persistência são duas características que diferenciam o profissional do amador. Tudo o que hoje é grande um dia começou pequeno. Você não pode fazer tudo, mas faça tudo o que puder para transformar seus sonhos em realidade. E procure manter em mente que depois da noite sempre vem o amanhecer”, escreveu o internacional português.

No entanto, a FIFA não terá gostado da ausência de Ronaldo da gala e, quando anunciaram o onze ideal — do qual Ronaldo faz parte —, não mencionaram o seu nome.

Ronaldo não votou em Messi

Como é habitual, a FIFA divulgou a lista de quem votou em quem. Nesta lista, confirma-se que Messi votou em Ronaldo, mas que o português não votou no argentino. O internacional luso escolheu como primeira opção Matthijs de Ligt, seu companheiro na Juventus. De Jong, jogador do Barcelona, foi a segunda opção, e Mbappé, do PSG, foi a terceira.

Por sua vez, Messi votou em Sadio Mané, do Liverpool, para primeira opção. Ronaldo surge como segundo voto e De Jong (seu colega de equipa no Barça) foi opção para o terceiro voto.

Ronaldo acabou por ser dos poucos que escolheu o jovem holandês de Ligt como primeira opção, mas há outras opções igualmente surpreendentes. Há quem tenha votado em Harry Kane, De Jong e Hazard — que estão entre as opções menos escolhidas. Mbappé, Salah e Mané também foram dos jogadores menos votados.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Os números falam por si". Fauci critica reação dos Estados Unidos à pandemia e politização das máscaras

O principal epidemiologista norte-americano, Anthony Fauci, criticou a política errática do Governo do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em relação à covid-19, e lamentou o escasso uso de máscaras devido a motivações políticas. Durante uma …

Turistas podem circular entre concelhos apesar das restrições

Apenas os turistas estão autorizados a circular entre concelhos, apesar das restrições que vigoram entre 30 de outubro e 3 de novembro, indicou a AHRESP, citando um esclarecimento do Executivo. Segundo o esclarecimento enviado pelo gabinete …

É preciso esforço grande agora para salvar o Natal, alerta Santos Silva

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse esta quarta-feira ser necessário “um esforço muito grande” para travar a propagação do coronavírus ” para salvar o Natal” das famílias dos cerca de 5 milhões …

"É uma treta". Ronaldo publica (e depois apaga) crítica a teste à covid-19

O futebolista Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa, modificou a publicação efetuada esta quinta-feira no Instagram, tendo retirado a frase “PCR é uma treta”, em referência ao teste de despiste à presença do novo coronavírus. Um …

PSD confiante em geringonça, mas Ventura lembra que não tem "duas caras". Carlos César quer PS no poder

Com a solução governativa dos Açores em aberto, André Ventura já disse que está fora de questão integrar uma geringonça com "partidos do sistema", mas admite viabilizar um Governo do PSD na região com algumas …

Lage rasga elogios a João Félix. "Vai ser uma das referências do futebol europeu e mundial"

O antigo técnico do Benfica Bruno Lage teceu rasgados elogios ao internacional português João Félix, que esta terça-feira somou dois golos e fez uma boa exibição no jogo do Atlético de Madrid frente ao RB …

"Sentimo-nos em Itália". Médicos do Tâmega e Sousa contradizem hospital e reiteram situação de rutura

Médicos do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) ouvidos pelo semanário Expresso reiteram que os hospitais que integram o centro, o de Penafiel e o de Amarante, se encontram perto da rutura, contradizendo a …

Vieira reeleito em votação histórica para o sexto (e último) mandato

O presidente do Benfica esta quarta-feira eleito para um sexto mandato, manifestou "orgulho" por vencer o ato eleitoral mais concorrido da história do clube e apelou a que os benfiquistas "respeitem os resultados" do escrutínio. "Vencer …

Bélgica anuncia confinamento parcial. Ministro visita hospital e mostra-se "chocado" com o que viu

O chefe do governo federal na Bélgica anunciou ontem novas medidas de confinamento que entraram em vigor à meia-noite em todo o território. Em causa está uma crescente preocupação com o aumento de infetados que, …

O caso mais antigo de osteopetrose foi descoberto no esqueleto de um homem da Idade do Ferro

Uma equipa de cientistas alemães descobriu o caso mais antigo conhecido de osteopetrose, ou doença dos "ossos da pedra", nos restos mortais de um homem de 20 anos da Idade do Ferro. A osteopetrose é uma …