/

“The Best”. Messi votou em Ronaldo, mas o português não devolveu na mesma moeda

(dr) FIFA

Messi escolheu Ronaldo como segunda opção de voto, mas CR7 — que não compareceu na gala — optou por não incluir o argentino na sua lista de votos.

Lionel Messi conquistou, pela sexta vez, o prémio The Best da FIFA, durante a cerimónia que decorreu em Milão, Itália, sucedendo ao croata Luka Modric. Cristiano Ronaldo ficou-se pelo terceiro lugar e nem marcou presença na gala. Van Djik tornou-se no primeiro defesa e entrar no top 3 do prémio, conseguindo o segundo lugar.

Em reação aos resultados da nomeação, Ronaldo fez uma publicação no Instagram, onde cita o cardiologista e autor de livros de auto-ajuda brasileiro Lair Ribeiro.

“Paciência e persistência são duas características que diferenciam o profissional do amador. Tudo o que hoje é grande um dia começou pequeno. Você não pode fazer tudo, mas faça tudo o que puder para transformar seus sonhos em realidade. E procure manter em mente que depois da noite sempre vem o amanhecer”, escreveu o internacional português.

No entanto, a FIFA não terá gostado da ausência de Ronaldo da gala e, quando anunciaram o onze ideal — do qual Ronaldo faz parte —, não mencionaram o seu nome.

Ronaldo não votou em Messi

Como é habitual, a FIFA divulgou a lista de quem votou em quem. Nesta lista, confirma-se que Messi votou em Ronaldo, mas que o português não votou no argentino. O internacional luso escolheu como primeira opção Matthijs de Ligt, seu companheiro na Juventus. De Jong, jogador do Barcelona, foi a segunda opção, e Mbappé, do PSG, foi a terceira.

Por sua vez, Messi votou em Sadio Mané, do Liverpool, para primeira opção. Ronaldo surge como segundo voto e De Jong (seu colega de equipa no Barça) foi opção para o terceiro voto.

Ronaldo acabou por ser dos poucos que escolheu o jovem holandês de Ligt como primeira opção, mas há outras opções igualmente surpreendentes. Há quem tenha votado em Harry Kane, De Jong e Hazard — que estão entre as opções menos escolhidas. Mbappé, Salah e Mané também foram dos jogadores menos votados.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.