Lionel Messi ganha prémio The Best pela sexta vez

Quique Garcia / EPA

O futebolista argentino conquistou, pela sexta vez, o prémio The Best da FIFA, , durante a cerimónia que decorreu em Milão, Itália, sucedendo ao croata Luka Modric.

O argentino Lionel Messi, de 32 anos, regressou ao lote de finalistas este ano, após ter vencido a Liga espanhola em 2018/19 e ter sido o melhor marcador das ligas europeias, com 36 golos, conquistando o prémio pela sexta vez.

“Quero agradecer a todos os que decidiram que devia ganhar este prémio, mas continuo a dizer que o prémio individual é secundário, primeiro está o coletivo. É uma noite especial para mim. É a primeira vez que tenho a minha mulher e os meus filhos, é muito especial. Para mim é algo único. Muito obrigado a todos”, disse Messi no discurso de vitória, citado pela TSF.

Cristiano Ronaldo, que não marcou presença na cerimónia de entrega dos prémios, ficou-se pelo terceiro lugar, depois da sua época de estreia pela Juventus, pela qual conquistou a Serie A e foi eleito o melhor jogador da prova italiana.

O jogador argentino e seu eterno rival tem agora seis troféus, mais um do que CR7.

O holandês Virgil van Dijk, vencedor da Liga dos Campeões e eleito o melhor futebolista europeu, reuniu os votos suficientes para chegar ao segundo lugar, tendo sido o primeiro defesa a surgir no trio de finalistas desde 1997.

O internacional português teve de se contentar com um lugar no melhor onze do ano, ao lado de Alisson Becker (Liverpool), De Ligt (Ajax), Van Dijk (Liverpool), Sergio Ramos (Real Madrid), Marcelo (Real Madrid), De Jong (Ajax), Modric (Real Madrid), Hazard (Chelsea), Messi (Barcelona) e Mbappé (PSG).

O treinador Jürgen Klopp (Liverpool) venceu o prémio de melhor treinador de futebol masculino, Alisson Becker (Liverpool) conquistou o galardão de melhor guarda-redes e o pontapé de bicicleta de Dániel Zsóri (Debrecen FC) ganhou o Prémio Puskas.

No setor feminino, Megan Rapinoe (Reign FC) venceu o prémio de melhor jogadora, Sari van Veenendaal (Atlético Madrid) foi a melhor guarda-redes e a selecionadora dos Estados Unidos, Jill Ellis, recebeu o prémio de melhor treinador de futebol feminino.

Marcelo Bielsa e o Leeds United arrecadaram o prémio fair play, enquanto que Silvia Grecco, a mãe brasileira que narra os jogos do Palmeiras ao filho cego Nickollas, venceu o prémio destinado aos adeptos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Meteoritos desconhecidos podem estar a "bombardear" a atmosfera da Terra à velocidade da luz

Não é segredo que a Terra ocasionalmente recebe rochas do Espaço que explodem na atmosfera ou causam impacto na superfície. A Terra também vê chuvas de meteoros regularmente sempre que passa por nuvens de detritos …

Descoberto o ingrediente secreto para desenvolver um escudo contra radiação espacial mortal

Investigadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte desenvolveram uma nova técnica para proteger eletrónicos da tecnologia de exploração militar e espacial da radiação ionizante. A nova abordagem é mais económica do que as técnicas …

Guardas e familiares das vítimas pediram clemência. Mas Nicholas Sutton foi executado

O norte-americano foi executado, esta quinta-feira, no Tennessee, devido ao assassinato de quatro pessoas, apesar de alguns pedidos de clemência por parte de guardas prisionais e familiares das vítimas. De acordo com a CNN, Nicholas Sutton, …

O primeiro drone acrobático tripulado de sempre é testado a fazer piruetas

Um novo vídeo mostra que o "Big Drone", da Drone Champions AG, é capaz de fazer acrobacias alucinantes com um passageiro dentro. A tecnologia dos drones melhora de vento em popa com o passar dos anos …

Fenómeno extremo ameaça corais na Grande Barreira na Austrália. E já matou quase metade

A Grande Barreira de Coral da Austrália pode estar a enfrentar a terceira "descoloração" no espaço de cinco anos, fenómeno provocado por um aumento da temperatura das águas do mar. Como avançou o Expresso, este fenómeno …

Trump critica cerimónia dos Óscares, "Parasitas" e Brad Pitt

O Presidente norte-americano criticou a cerimónia dos Óscares, esta quinta-feira, nomeadamente a atribuição do prémio de Melhor Filme para o sul-coreano "Parasitas" e ainda o ator Brad Pitt. Na noite desta quinta-feira, num comício em Colorado …

Paris lança número de emergência para fazer frente à crise de percevejos

O Governo francês lançou uma campanha, esta quinta-feira, para fazer frente à crise de percevejos que se instalou em Paris. Segundo a agência France-Press, citada pelo The Guardian, casas e hotéis da capital francesa estão a …

"Radical chique" e "ressentido". Filho de Paulo Branco pode ter sido o pivot do escândalo sexual em França

Juan Branco, o filho do produtor de cinema Paulo Branco, é o homem do momento em França. O advogado de 30 anos saltou para as luzes dos média no âmbito da divulgação do vídeo sexual …

Alcochete. "Se Mustafá estivesse lá aquilo não tinha acontecido"

O arguido Emanuel Calças disse, esta sexta-feira, em tribunal que, se Mustafá estivesse com o grupo que invadiu a academia do Sporting, "aquilo não tinha acontecido". "Tenho a certeza de que se o Mustafá estivesse presente …

Coronavírus ameaça o têxtil português (mas também é uma "oportunidade")

O sector têxtil nacional está ameaçado e pode parar a produção já em Março. Tudo devido à falta de matéria-prima que vem da China e que se deve à epidemia do novo coronavírus. A "situação …