Lionel Messi ganha prémio The Best pela sexta vez

Quique Garcia / EPA

O futebolista argentino conquistou, pela sexta vez, o prémio The Best da FIFA, , durante a cerimónia que decorreu em Milão, Itália, sucedendo ao croata Luka Modric.

O argentino Lionel Messi, de 32 anos, regressou ao lote de finalistas este ano, após ter vencido a Liga espanhola em 2018/19 e ter sido o melhor marcador das ligas europeias, com 36 golos, conquistando o prémio pela sexta vez.

“Quero agradecer a todos os que decidiram que devia ganhar este prémio, mas continuo a dizer que o prémio individual é secundário, primeiro está o coletivo. É uma noite especial para mim. É a primeira vez que tenho a minha mulher e os meus filhos, é muito especial. Para mim é algo único. Muito obrigado a todos”, disse Messi no discurso de vitória, citado pela TSF.

Cristiano Ronaldo, que não marcou presença na cerimónia de entrega dos prémios, ficou-se pelo terceiro lugar, depois da sua época de estreia pela Juventus, pela qual conquistou a Serie A e foi eleito o melhor jogador da prova italiana.

O jogador argentino e seu eterno rival tem agora seis troféus, mais um do que CR7.

O holandês Virgil van Dijk, vencedor da Liga dos Campeões e eleito o melhor futebolista europeu, reuniu os votos suficientes para chegar ao segundo lugar, tendo sido o primeiro defesa a surgir no trio de finalistas desde 1997.

O internacional português teve de se contentar com um lugar no melhor onze do ano, ao lado de Alisson Becker (Liverpool), De Ligt (Ajax), Van Dijk (Liverpool), Sergio Ramos (Real Madrid), Marcelo (Real Madrid), De Jong (Ajax), Modric (Real Madrid), Hazard (Chelsea), Messi (Barcelona) e Mbappé (PSG).

O treinador Jürgen Klopp (Liverpool) venceu o prémio de melhor treinador de futebol masculino, Alisson Becker (Liverpool) conquistou o galardão de melhor guarda-redes e o pontapé de bicicleta de Dániel Zsóri (Debrecen FC) ganhou o Prémio Puskas.

No setor feminino, Megan Rapinoe (Reign FC) venceu o prémio de melhor jogadora, Sari van Veenendaal (Atlético Madrid) foi a melhor guarda-redes e a selecionadora dos Estados Unidos, Jill Ellis, recebeu o prémio de melhor treinador de futebol feminino.

Marcelo Bielsa e o Leeds United arrecadaram o prémio fair play, enquanto que Silvia Grecco, a mãe brasileira que narra os jogos do Palmeiras ao filho cego Nickollas, venceu o prémio destinado aos adeptos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Joana d’Arc: a heroína injustiçada que teve um papel fundamental na Guerra dos 100 Dias

Quando entrou na adolescência, Joana d'Arc já estava com o futuro traçado, pois a sua família já tinha escolhido um rapaz para se casar com ela. Contudo, o seu destino acabou por ser outro: teve …

Farense 0-1 FC Porto | Dragão voa com recital de Corona

O FC Porto aproveitou da melhor forma o deslize do Benfica em casa com o Nacional para se isolar no segundo lugar na Liga NOS, com mais dois pontos que as “águias”. A formação portista foi …

A forma mais simples (e inovadora) de ensinar genética é... com gomas

Se um ursinho de goma vermelho tiver um filho com outro ursinho de goma amarelo, que percentagem de vermelho e amarelo terá o bebé? De acordo com um neurocientista esta poderá ser a forma perfeita …

Videojogo "The Sims 3" usado para estudar como é que psicopatas atacam as suas vítimas

Um novo estudo baseou-se no videojogo "The Sims 3" para estudar a forma como os psicopatas escolhem e atacam as suas vítimas. "The Sims" é uma série de videojogos de simulação de vida real, cujo primeiro …

"Realidade mista". Hologramas podem mudar a forma como visitamos os museus

Para milhões de crianças, ser arrastado para um museu é uma experiência dolorosa. Porém, isso pode mudar com o desenvolvimento de uma nova tecnologia de “realidade mista” (RM). A nova tecnologia de “realidade mista” (RM) pode …

Bunker nuclear da Guerra Fria à venda no Reino Unido

Um bunker da Guerra Fria localizado perto de St Agnes em Cornwall, Reino Unido, está à venda na Rightmove, o maior portal imobiliário do Reino Unido. De acordo com o jornal britânico Mirror, o bunker, …

SL Benfica 1-1 CD Nacional | Insulares apagam a luz às "águias"

O Benfica voltou a escorregar e soma três jogos consecutivos sem vencer após o empate no Dragão e a derrota diante do Braga. Na tarde desta segunda, a equipa de Jorge Jesus não foi além …

Partido das FARC muda de nome para romper com o seu passado violento

O partido político das FARC deu um novo passo, este domingo, para romper com o seu passado violento, ligado à sigla das antigas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, passando a ser denominado Comunes. O nome Comunes …

Primeiro-ministro italiano vai apresentar demissão

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, vai apresentar a sua demissão na terça-feira, devido à falta de apoio à sua coligação parlamentar, após a crise provocada pelo abandono do partido Itália Viva, de Matteo Renzi. Conte apresentará …

Número de desempregados voltou a subir em todo o país

O número de inscritos nos centros de emprego nacionais voltou a aumentar em dezembro, com 85% dos concelhos de Portugal Continental a ver os seus níveis de desemprego aumentar desde o início da pandemia, revelou …