/

Lionel Messi ganha prémio The Best pela sexta vez

Quique Garcia / EPA

O futebolista argentino conquistou, pela sexta vez, o prémio The Best da FIFA, , durante a cerimónia que decorreu em Milão, Itália, sucedendo ao croata Luka Modric.

O argentino Lionel Messi, de 32 anos, regressou ao lote de finalistas este ano, após ter vencido a Liga espanhola em 2018/19 e ter sido o melhor marcador das ligas europeias, com 36 golos, conquistando o prémio pela sexta vez.

“Quero agradecer a todos os que decidiram que devia ganhar este prémio, mas continuo a dizer que o prémio individual é secundário, primeiro está o coletivo. É uma noite especial para mim. É a primeira vez que tenho a minha mulher e os meus filhos, é muito especial. Para mim é algo único. Muito obrigado a todos”, disse Messi no discurso de vitória, citado pela TSF.

Cristiano Ronaldo, que não marcou presença na cerimónia de entrega dos prémios, ficou-se pelo terceiro lugar, depois da sua época de estreia pela Juventus, pela qual conquistou a Serie A e foi eleito o melhor jogador da prova italiana.

O jogador argentino e seu eterno rival tem agora seis troféus, mais um do que CR7.

O holandês Virgil van Dijk, vencedor da Liga dos Campeões e eleito o melhor futebolista europeu, reuniu os votos suficientes para chegar ao segundo lugar, tendo sido o primeiro defesa a surgir no trio de finalistas desde 1997.

O internacional português teve de se contentar com um lugar no melhor onze do ano, ao lado de Alisson Becker (Liverpool), De Ligt (Ajax), Van Dijk (Liverpool), Sergio Ramos (Real Madrid), Marcelo (Real Madrid), De Jong (Ajax), Modric (Real Madrid), Hazard (Chelsea), Messi (Barcelona) e Mbappé (PSG).

O treinador Jürgen Klopp (Liverpool) venceu o prémio de melhor treinador de futebol masculino, Alisson Becker (Liverpool) conquistou o galardão de melhor guarda-redes e o pontapé de bicicleta de Dániel Zsóri (Debrecen FC) ganhou o Prémio Puskas.

No setor feminino, Megan Rapinoe (Reign FC) venceu o prémio de melhor jogadora, Sari van Veenendaal (Atlético Madrid) foi a melhor guarda-redes e a selecionadora dos Estados Unidos, Jill Ellis, recebeu o prémio de melhor treinador de futebol feminino.

Marcelo Bielsa e o Leeds United arrecadaram o prémio fair play, enquanto que Silvia Grecco, a mãe brasileira que narra os jogos do Palmeiras ao filho cego Nickollas, venceu o prémio destinado aos adeptos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.