Lionel Messi ganha prémio The Best pela sexta vez

Quique Garcia / EPA

O futebolista argentino conquistou, pela sexta vez, o prémio The Best da FIFA, , durante a cerimónia que decorreu em Milão, Itália, sucedendo ao croata Luka Modric.

O argentino Lionel Messi, de 32 anos, regressou ao lote de finalistas este ano, após ter vencido a Liga espanhola em 2018/19 e ter sido o melhor marcador das ligas europeias, com 36 golos, conquistando o prémio pela sexta vez.

“Quero agradecer a todos os que decidiram que devia ganhar este prémio, mas continuo a dizer que o prémio individual é secundário, primeiro está o coletivo. É uma noite especial para mim. É a primeira vez que tenho a minha mulher e os meus filhos, é muito especial. Para mim é algo único. Muito obrigado a todos”, disse Messi no discurso de vitória, citado pela TSF.

Cristiano Ronaldo, que não marcou presença na cerimónia de entrega dos prémios, ficou-se pelo terceiro lugar, depois da sua época de estreia pela Juventus, pela qual conquistou a Serie A e foi eleito o melhor jogador da prova italiana.

O jogador argentino e seu eterno rival tem agora seis troféus, mais um do que CR7.

O holandês Virgil van Dijk, vencedor da Liga dos Campeões e eleito o melhor futebolista europeu, reuniu os votos suficientes para chegar ao segundo lugar, tendo sido o primeiro defesa a surgir no trio de finalistas desde 1997.

O internacional português teve de se contentar com um lugar no melhor onze do ano, ao lado de Alisson Becker (Liverpool), De Ligt (Ajax), Van Dijk (Liverpool), Sergio Ramos (Real Madrid), Marcelo (Real Madrid), De Jong (Ajax), Modric (Real Madrid), Hazard (Chelsea), Messi (Barcelona) e Mbappé (PSG).

O treinador Jürgen Klopp (Liverpool) venceu o prémio de melhor treinador de futebol masculino, Alisson Becker (Liverpool) conquistou o galardão de melhor guarda-redes e o pontapé de bicicleta de Dániel Zsóri (Debrecen FC) ganhou o Prémio Puskas.

No setor feminino, Megan Rapinoe (Reign FC) venceu o prémio de melhor jogadora, Sari van Veenendaal (Atlético Madrid) foi a melhor guarda-redes e a selecionadora dos Estados Unidos, Jill Ellis, recebeu o prémio de melhor treinador de futebol feminino.

Marcelo Bielsa e o Leeds United arrecadaram o prémio fair play, enquanto que Silvia Grecco, a mãe brasileira que narra os jogos do Palmeiras ao filho cego Nickollas, venceu o prémio destinado aos adeptos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …