Juventus é campeã pela oitava vez consecutiva. E Ronaldo estava lá

Alessandro Di Marco / EPA

Depois de 3 campeonatos pelo Manchester e 2 pelo Real, Ronaldo comemora o seu primeiro pela Juventus

A Juventus conquistou este sábado a Serie A pela oitava vez consecutiva, depois de vencer em casa a Fiorentina por 2-1, em jogo da 33ª jornada.

Poucos dias após a eliminação nos quartos de final da Liga dos Campeões, aos pés do Ajax, a formação de Turim confirmou o que já era previsível há algum tempo e arrecadou o octocampeonato, depois de não o ter conseguido assegurar nas duas jornadas anteriores.

Com Cristiano Ronaldo e João Cancelo de início, os ‘bianconeri’ viram-se em desvantagem desde os seis minutos, face ao golo do sérvio Nikola Milenkovic, mas o brasileiro Alex Sandro, aos 37, e Germán Pezzella, na própria baliza, após iniciativa de Ronaldo, aos 53, deram a volta ao marcador.

A cinco rondas do final da ‘Serie A’, o conjunto orientado por Massimiliano Allegri soma 87 pontos, mais 20 do que o Nápoles, 2º classificado, que na segunda-feira recebe a Atalanta, e que nos seis jogos que lhe restam pode somar um máximo de 18 pontos. A equipa de Turim assegura assim matematicamente o seu 8º título consecutivo na série A.

Mais um recorde para Ronaldo

Aos 34 anos, Cristiano Ronaldo venceu a sua primeira Seria A, depois de ter ganho por três vezes a Premier League ao serviço do Manchester United (2007, 2008, 2009) e por duas vezes a La Liga com o Real madrid (2012, 2017), e torna-se o primeiro jogador a vencer os três principais campeonatos da Europa.

“Obviamente que bater mais um recorde, ser o único jogador na História a ganhar os três campeonatos, para mim é um orgulho”, disse Ronaldo às televisões no final do jogo.

A nível da Liga dos campeões, nenhum amargo de boca, só pode ganhar uma equipa… obviamente que estou triste por não conseguirmos passar à fase seguinte, mas o futebol é isto, não se pode ganhar sempre, quem cai tem de saber ter a humildade de se saber levantar”, acrescentou CR7.

No início da época, Ronaldo tinha ganho a Supercoppa italiana – o seu primeiro troféu ao serviço da Juventus. Além de 5 títulos de Melhor Jogador do Mundo, Ronaldo tem agora 26 troféus conquistados por quatro clubes (Sporting, Manchester, Real Madrid e Juventus) e um título de Campeão Europeu pela Selecção Nacional.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.