/

Boeing 737 com 141 passageiros incendeia-se ao aterrar no Peru

1

Um avião da Peruvian Airlines com 141 passageiros a bordo incendiou-se na terça-feira ao aterrar no aeroporto de Jauja, situado nos Andes peruanos, sem causar vítimas, informou a companhia aérea em comunicado.

Um Boeing 737 da companhia aérea Peruvian Airlines incendiou-se esta terça-feira na pista do aeroporto da cidade andina de Jauja, no centro do Peru, depois de uma aparente “falha técnica” no momento da aterragem.

A aeronave tinha partido da capital do país, Lima, e saiu da pista razão aparente. Segundo testemunhas, o fogo pode ter deflagrado após o choque da asa do aparelho no solo.

Segundo explicou a Peruvian Airlines, o avião virou para a direita ao aterrar, por volta das 16h30 locais (22.30h em Lisboa), o que fez com que a aeronave saísse da pista, mas “graças à perícia do piloto, evitou-se um acidente maior”.

Todos os passageiros conseguiram sair do avião antes de as chamas se propagarem pela fuselagem, disse à estação de televisão Canal N uma das passageiras, identificada como Jessica Núñez.

Imagens nas redes sociais mostram o avião em chamas na pista do aeroporto, sob uma enorme nuvem de fumo, cercado por veículos de emergência.

A companhia aérea tinha inaugurado a rota ente Lima e Jauja há 11 dias e era a segunda a operar naquele aeroporto andino.

O aeródromo “Francisco Carlé” de Jauja encontra-se a cerca de 260 quilómetros a leste de Lima, a 3.320 metros de altitude, e é utilizado maioritariamente para chegar a Huancayo, capital da região Junín, e também à selva central do país.

Foi aberto um inquérito para apurar as razões do acidente.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.