Boeing 737 com 141 passageiros incendeia-se ao aterrar no Peru

Um avião da Peruvian Airlines com 141 passageiros a bordo incendiou-se na terça-feira ao aterrar no aeroporto de Jauja, situado nos Andes peruanos, sem causar vítimas, informou a companhia aérea em comunicado.

Um Boeing 737 da companhia aérea Peruvian Airlines incendiou-se esta terça-feira na pista do aeroporto da cidade andina de Jauja, no centro do Peru, depois de uma aparente “falha técnica” no momento da aterragem.

A aeronave tinha partido da capital do país, Lima, e saiu da pista razão aparente. Segundo testemunhas, o fogo pode ter deflagrado após o choque da asa do aparelho no solo.

Segundo explicou a Peruvian Airlines, o avião virou para a direita ao aterrar, por volta das 16h30 locais (22.30h em Lisboa), o que fez com que a aeronave saísse da pista, mas “graças à perícia do piloto, evitou-se um acidente maior”.

Todos os passageiros conseguiram sair do avião antes de as chamas se propagarem pela fuselagem, disse à estação de televisão Canal N uma das passageiras, identificada como Jessica Núñez.

Imagens nas redes sociais mostram o avião em chamas na pista do aeroporto, sob uma enorme nuvem de fumo, cercado por veículos de emergência.

A companhia aérea tinha inaugurado a rota ente Lima e Jauja há 11 dias e era a segunda a operar naquele aeroporto andino.

O aeródromo “Francisco Carlé” de Jauja encontra-se a cerca de 260 quilómetros a leste de Lima, a 3.320 metros de altitude, e é utilizado maioritariamente para chegar a Huancayo, capital da região Junín, e também à selva central do país.

Foi aberto um inquérito para apurar as razões do acidente.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Belenenses 0-2 Benfica | Rafa Silva destrói resistência azul

O Benfica foi ao Jamor vencer o Belenenses por 2-0, num jogo muito complicado para as “águias”, em especial no primeiro tempo, mas que acabou resolvido na etapa complementar. Rafa Silva foi o “abre-latas” de …

Cofundador do Alibaba paga 3,5 mil milhões para ser o único dono dos Brooklyn Nets

O cofundador do Grupo Alibaba, Joseph Tsai, vai pagar mais 3,5 milhões de dólares para ser o único dono da equipa de basquetebol norte-americana Brooklyn Nets, avança esta sexta-feira a Bloomberg. O multimilionário já detinha 49% da equipa, …

Instagram, Facebook e Whatsapp prejudicam saúde mental das crianças

Um estudo de investigadores da University College London demonstra que a utilização de redes sociais como o Instagram, o Facebook e o Whatsapp estão a causar danos ao bem-estar das crianças e jovens. A investigação, cujos …

Clínica da Opus Dei diz que homossexualidade causa gastroenterite

A Clínica Universitária de Navarra, que pertence à prelatura da Opus Dei, defende que a homossexualidade e a promiscuidade são causadoras de gastroenterite. No guia de atuação de urgência sobre esta condição médica, a Clínica Universitária …

Sporting anuncia saída de Bas Dost para o Eintracht de Frankfurt

O goleador holandês Bas Dost está de saída para o Eintracht Frankfurt, anunciou este sábado o Sporting. O clube alemão também já confirmou a transferência. O Sporting anunciou ter chegado a um princípio de acordo com …

Há centenas de esquilos pretos a invadir os Estados Unidos (e já se sabe porquê)

Biólogos do Reino Unido decifraram o mistério de todos os esquilos cinzentos (Sciurus carolinensis) que correm pelos Estados Unidos com pêlo preto. O pouco do código genético que faz com que as espécies de esquilo cinza …

Morreu Marium, o mais famoso dugongo da Tailândia. Comeu plástico

Quando foi resgatado, em abril, tornou-se uma estrela na Tailândia. O dugongo órfão, chamado Marium, acabou por morrer este sábado, devido a uma infeção causada pela ingestão de plástico, de acordo com os veterinários que …

Afinal, "cura milagrosa" para o cancro pode matar

O jornal britânico The Guardian denuncia o esquema do autoproclamado "Genesis II Church of Health and Healing" - que na verdade não é nem uma igreja nem uma instituição de saúde. Este sábado terá lugar em …

Há uma cidade na Venezuela que é "invisível"

Guanta está lá, embora não seja fácil vê-la. Vistas a partir de El Morro, do outro lado da baía, as suas luzes piscam sob uma nuvem baixa. É uma nuvem diferente das outras, mais espessa, mais …

Há novas regras para subir ao Everest. E é preciso apresentar currículo

O Nepal acaba de anunciar novas regras para escalar o Evereste. Com 8848 metros de altitude, é a montanha mais alta do mundo e verdadeira obsessão para alguns alpinistas, colecionadores de cumes, e cujo número …