Ronaldo mentiu. A “boca” era mesmo para Fernando Santos (que não gostou nada)

4

Miguel A. Lopes / LUSA

Fernando Santos e Cristiano Ronaldo

Fernando Santos confirmou que a ‘boca’ de Cristiano Ronaldo ao ser substituído frente à Coreia do Sul era para si. “Não gostei mesmo nada”, assumiu.

Cristiano Ronaldo viu-se envolvido em mais uma polémica, depois da sua reação no momento em que foi substituído aos 65 minutos do jogo de Portugal com a Coreia do Sul, na terceira jornada da fase de grupos do Mundial 2022.

Nas imagens do momento, é possível perceber que o avançado diz “estás com muita pressa para me tirar”, entre palavrões. A teoria era que Ronaldo dirigia-se a Fernando Santos.

Esta segunda-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com a Suíça, o ‘Engenheiro’ falou sobre a situação.

Pela primeira vez, o timoneiro da seleção portuguesa assume que a ‘boca’ de Ronaldo era para si. “Já vi as imagens e não gostei nada. A partir daí, esses assuntos resolvem-se e estão resolvidos. É pensar no jogo de amanhã e todos estão focados e disponíveis”, atirou Fernando Santos.

Aparentemente não haverá consequências disciplinares para o capitão da ‘Seleção das Quinas’. “Resolve-se dentro de casa, assunto encerrado”, acrescentou.

Inicialmente, o selecionador português veio logo desfazer a polémica, justificando que o seu jogador estava a falar para um futebolista sul-coreano.

“Eu ouvi o que o jogador coreano estava a dizer, não tenho dúvidas nenhumas. Foi agressivo de conversa e estava a dizer ao Cristiano para ir embora, a falar em inglês. E o Cristiano respondeu ‘deves estar com muita pressa para que eu saia’. Foi a resposta dele para o coreano. Se virem as imagens, o Pepe vai para cima dele por causa disso, não tenho dúvidas”, explicou Fernando Santos.

Também Cristiano Ronaldo fez questão de garantir que as palavras não eram para Fernando Santos.

“Não tem de haver polémica, é o calor do jogo, as coisas ficam dentro de campo, temos de estar unidos, não só os jogadores, mas todos os portugueses. Antes da minha substituição, estavam a dizer para sair rápido, eu mandei-os calar. Ninguém gosta de perder, mas já sabíamos que estávamos qualificados. A Coreia esteve bem, teve mérito. Temos de aprender que perdemos quando não jogamos bem, no próximo jogo é de mata mata e temos de ganhar”, disse, na altura, Ronaldo.

Quanto às recentes notícias sobre o futuro de Cristiano Ronaldo, que dão certa a sua transferência para o Al Nassr, o técnico de 68 anos não se quis pronunciar muito.

“Não falei com o Ronaldo sobre isso do Al Nassr, não sabia, quando cheguei ouvi dizer que estava na Marca. É uma decisão dele, está focado no Campeonato do Mundo. O resto não sei”, disse Santos.

Na TSF diz-se que Ronaldo foi o último a chegar ao treino, ao contrário do que é habitual por parte do avançado. Além disso, CR7 estaria também cabisbaixo.

Em relação ao jogo com a Suíça, Fernando Santos garante que será “seguramente um jogo duro, tremendamente difícil”, com duas equipas “muito fortes”, embora acredite que Portugal “vai ganhar”.

“Confrontos com a Suíça são duros, equipa muito bem organizada, sabe bem o que quer do jogo, estando a perder 2-1, sempre mesma forma. Nunca perde o foco. Não é equipa defensiva, manteve a mesma estrutura. Nos últimos jogos tem uma pequena nuance, jogava 1×2 no meio-campo e agora jogam mais 2×1. Analisámos mas não retira o padrão, sai por trás porque o Sommer joga bem com os pés, não é de vertigem como a Coreia, procura sair a jogar no ataque à profundidade e no envolvimento lateral”, analisou o selecionador luso.

Daniel Costa, ZAP //

4 Comments

  1. Qualquer jogador que seja substituído sai aziado, Ronaldo não sera a excepção.
    Basta jogar melhor e marcar e a probabilidade de ser substituído será menor.
    Ainda assim neste aspecto quem manda É o Selecionador.

  2. Não entendo esta polémica! Se o sr. selecionador não ouviu é porque o desabafo não era para ele ouvir, apenas houve a necessidade dos meios de comunicação, neste caso a SIC, de gerarem mais polémica! Nunca ninguém murmurou entre dentes uma frase menos bonita para alguém de quem discordem? É mais do que pidesco fazer a leitura labial para disso tirar dividendos! O sr Fernando que seja mais coerente e que náo diga primeiro “que não” e depois que “sim”!!!

    O que é que querem dizer quando afirmam que estou a passar comentários com muita rapidez? Expliquem-se por favor porque neste caso não consigo fazer leitura labial!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.