/

BMW I4. O novo elétrico da marca alemã tem quase 600 quilómetros de autonomia

A BMW acaba de dar a conhecer a versão final de produção daquele que é o seu mais recente modelo 100% elétrico: o BMW i4. O veículo não abdica da nova “imagem de marca” da família Série 4.

O novo carro vem juntar-se a uma oferta da qual já faz parte o iX3 e o i3. O i4 foi apresentado durante a conferência Anual do Grupo BMW.

A marca refere que o novo veículo traz um “equilíbrio entre a desportividade, conforto e performance sustentável”, cuja potência poderá chegar aos 530 CV. O i4 também será capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas quatro segundos na sua versão mais potente.

O i4 apresenta uma evolução em relação ao Concept i4 Gran Coupe BMW apresentado há um ano. Os faróis foram alargados e a área do para-choques dianteiro também é diferente.

De acordo com o New Atlas, os assentos azuis permanecem, mas o acabamento cobre é substituído por um tom branco mais simples. Já o teto parece ser menos inclinado para trás, reforçando um perfil mais alto.

Segundo avança o site Motor1, está confirmado que o BMW i4 irá conseguir garantir uma autonomia a rondar os 590 quilómetros, já segundo a nova norma WLTP.

A empresa alemã ainda está a manter grande parte dos detalhes do carro em segredo, reservando os mesmos para uma data mais próxima à do lançamento. No entanto é de esperar um veículo com um espaço amplo e mais tecnológico, já com o novo sistema operativo de oitava geração que será estreado no novo iX.

Na conferência, a marca aproveitou para partilhar as primeiras imagens do design de produção do BMW i4, adiantando que o carro será o próximo grande passo em direção a um futuro elétrico, uma vez que até 2030, pretende ter cerca de uma dúzia de modelos 100% elétricos.

Ana Isabel Moura, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.