Debaixo de fogo, BMW transforma críticas sobre o seu novo carro elétrico numa campanha promocional

Quando a BMW apresentou o seu novo SUV elétrico iX, choveram críticas ao design. A fabricante alemã virou o jogo e transformou-as numa nova campanha promocional.

Tudo começou com a nova campanha da BMW, onde se lia a pergunta: “Qual é a sua razão para não mudar?”. A fabricante apresentou um novo design BMW “alterado” para o iX.

As pessoas não se acanharam, despejando o que pensavam sobre o novo design nas diferentes plataformas nas redes sociais – e receberam respostas. Diferentes críticas foram usadas numa campanha promocional para promover o novo design.

Na campanha promocional em vídeo, a BMW apresenta citações sobre o iX, incluindo “Deixe-me ver isto”, “Não podem fazer carros elétricos parecerem carros normais?”, “Ainda fazem carros para pessoas normais? ” e “Parece um filme de ficção científica dos anos 80 de baixo orçamento”. O ator ao volante até ignora os comentários.

O processo continuou, tendo a fabricante publicado diferentes banners com as opiniões dos utilizadores sobre o novo design – como é o caso de “Isto não é BMW” ou “Voltem a fazer BMWs”.

Um dos utilizadores levou o argumento para o próximo nível e deixou claro que não é fã do novo iX, “porque não quero conduzir um Allegro com olhos rasgados e dentes de esquilo.”

O que surpreendeu os utlizadores foi o facto de que a BMW defende a transparência na sua nova campanha e deseja que todos participem na conversa. “Não queremos bloquear as críticas. Em vez disso, queremos conversar. É assim que alcançamos um novo nível de transparência. Juntos”, lê-se num comunicado publicado no site da BMW.

A fabricante incluiu diferentes críticas semelhantes a perguntas, nas quais as pessoas se opõem aos carros elétricos e respondeu a algumas delas no site.

A BMW apresentou o SUV elétrico iX na semana passada durante o evento #NextGen 2020 e planeia iniciar a produção na sua fábrica de Dingolfing no segundo semestre de 2021. O SUV de alta tecnologia estará entre os 25 modelos eletrificados que a empresa planeia ter em produção até 2023.

  ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Portugal com mais 883 casos confirmados e quatro mortes

Portugal regista hoje mais 883 casos confirmados de covid-19 e quatro óbitos pela doença, assim como 729 pessoas recuperadas e menos internamentos em enfermaria e unidades de cuidados intensivos, de acordo com o boletim diário. Segundo …

Um boneco do Super-Homem a voar

Indianos declaram "guerra" ao Super-Homem e à Mulher-Maravilha

Injustice, o último filme de animação da DC Comics, deixou alguns indianos muito perto de um ataque de fúria. Cenas em que o Super-Homem e a Mulher-Maravilha surgem a lutar contra militares indianos e a …

Alec Baldwin

Hollywood em choque. Alec Baldwin recebeu arma carregada, mas disseram-lhe que estava "fria"

A morte da directora de fotografia Halyna Hutchins, depois de ter sido atingida pelo actor Alec Baldwin durante as filmagens de "Rust", deixou o mundo de cinema de Hollywood abalado. E ninguém percebe como é …

Provedor da Santa Casa sob suspeita. Renda com desconto, gastos e bolsa investigados

A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu documentos e computadores ao provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), Edmundo Martinho, e à professora Maria da Luz Cabral. Em causa estarão suspeitas relacionadas com despesas, uma …

O empresário John Textor

FC Porto tenta desviar John Textor. Empresário só quer o Benfica

John Textor foi abordado várias vezes nos últimos meses por intermediários alegadamente com ligações ao FC Porto, que procuravam levar o empresário a investir na SAD azul e branca. Mas o empresário assegura que, em …

Biden adia publicação de arquivos sobre assassinato de John F. Kennedy

A Casa Branca informou esta sexta-feira que irá adiar a publicação de documentos confidenciais relacionados com o assassinato do presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy. O atual presidente norte-americano, Joe Biden, afirmou em comunicado que …

Dirigente da Al-Qaida abatido na Síria em ataque com drone

O exército norte-americano anunciou esta sexta-feira ter abatido um dirigente do grupo extremista Al-Qaida, num ataque com 'drone' na Síria. "Um ataque aéreo norte-americano realizado esta sexta-feira no noroeste da Síria matou o dirigente da Al-Qaida …

"Venezuelização" do país. Governo arrasado pelos descontos para os combustíveis no IVAucher

O anúncio do Governo de um desconto de 10 cêntimos por litro de combustível abastecido, através do programa IVAucher, está a ser duramente criticado por muitos portugueses. E há até quem fala na "venezuelização" do …

covid, Lisboa

Plano da DGS avança os três cenários que podem levar a novo confinamento

A Direcção-Geral da Saúde publicou o plano de combate à pandemia para este Outono / Inverno com base em três cenários. O surgimento de uma nova variante com características que permitam a evasão do vírus …

A tábua babilónica que se descobriu ter a representação de um fantasma.

Tábua babilónica tem a mais antiga figura de um fantasma (e explica como livrar-se dele)

Foi oficialmente descoberta a representação mais antiga de um fantasma numa tábua de argila babilónica com 3.500 anos, que estava guardada no Museu Britânico, em Londres. A ilustração estava no museu desde o século XIX, mas …