Debaixo de fogo, BMW transforma críticas sobre o seu novo carro elétrico numa campanha promocional

Quando a BMW apresentou o seu novo SUV elétrico iX, choveram críticas ao design. A fabricante alemã virou o jogo e transformou-as numa nova campanha promocional.

Tudo começou com a nova campanha da BMW, onde se lia a pergunta: “Qual é a sua razão para não mudar?”. A fabricante apresentou um novo design BMW “alterado” para o iX.

As pessoas não se acanharam, despejando o que pensavam sobre o novo design nas diferentes plataformas nas redes sociais – e receberam respostas. Diferentes críticas foram usadas numa campanha promocional para promover o novo design.

Na campanha promocional em vídeo, a BMW apresenta citações sobre o iX, incluindo “Deixe-me ver isto”, “Não podem fazer carros elétricos parecerem carros normais?”, “Ainda fazem carros para pessoas normais? ” e “Parece um filme de ficção científica dos anos 80 de baixo orçamento”. O ator ao volante até ignora os comentários.

O processo continuou, tendo a fabricante publicado diferentes banners com as opiniões dos utilizadores sobre o novo design – como é o caso de “Isto não é BMW” ou “Voltem a fazer BMWs”.

Um dos utilizadores levou o argumento para o próximo nível e deixou claro que não é fã do novo iX, “porque não quero conduzir um Allegro com olhos rasgados e dentes de esquilo.”

O que surpreendeu os utlizadores foi o facto de que a BMW defende a transparência na sua nova campanha e deseja que todos participem na conversa. “Não queremos bloquear as críticas. Em vez disso, queremos conversar. É assim que alcançamos um novo nível de transparência. Juntos”, lê-se num comunicado publicado no site da BMW.

A fabricante incluiu diferentes críticas semelhantes a perguntas, nas quais as pessoas se opõem aos carros elétricos e respondeu a algumas delas no site.

A BMW apresentou o SUV elétrico iX na semana passada durante o evento #NextGen 2020 e planeia iniciar a produção na sua fábrica de Dingolfing no segundo semestre de 2021. O SUV de alta tecnologia estará entre os 25 modelos eletrificados que a empresa planeia ter em produção até 2023.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A linguagem de Benoit está a morrer. O senegalês quer salvá-la através da música

O senegalês Benoit Fader Keita está a usar o poder da música para salvar a sua linguagem, ménik, que tem apenas 3 mil falantes e está em risco de extinção. Benoit Fader Keita nasceu no Senegal …

Doença cerebral misteriosa intriga médicos no Canadá

 A doença misteriosa foi identificada, pela primeira vez, em 2015, num doente considerado um "caso isolado e atípico". Há quase dois anos, Roger Ellis desmaiou depois de ter tido uma convulsão durante o 40.º aniversário de …

Estudo sugere que há quatro tipos de Alzheimer

Uma equipa de investigadores sugere que há quatro tipos da doença de Alzheimer, que atacam diferentes zonas do cérebro e têm sintomas distintos. Um novo estudo sugere que o Alzheimer é uma doença bem mais complexa …

Jovens tentam salvar vidas na Índia através do Youtube. Plataforma elimina vídeos por serem "perigosos"

A Índia continua a debater-se com a grave crise sanitária desencadeada pela covid-19. Jovens indianos publicaram no Youtube vídeos a produzir oxigénio em casa, usando processos químicos ensinados nas escolas. A plataforma eliminou-os. De acordo com …

Shuvuuia era um dinossauro do tamanho de uma galinha, que caçava às escuras

Os investigadores descobriram que Shuvuuia, um pequeno dinossauro do tamanho de uma galinha, tinha uma excelente audição e visão noturna, que lhe permitiam caçar de noite. São poucas as aves que têm aquilo que é preciso …

Na China, é ilegal pedir comida em excesso nos restaurantes

A China aprovou uma lei anti-desperdício de alimentos que proíbe clientes de restaurantes de pedirem mais do que precisam, uma legislação abrangente pode prejudicar a experiência de comer fora de casa. A lei, que entrou em …

Sindicato de pilotos denuncia pedidos da TAP para voos em folga

O Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil (SPAC) denunciou pedidos da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP) para que alguns trabalhadores efetuem voos em dias de folga, ao mesmo tempo que afirma ter pilotos em excesso. Num email …

Bayern Munique 'festeja' nono título consecutivo com goleada

O Bayern Munique coroou este sábado o seu nono título consecutivo na Liga alemã de futebol com uma goleada no triunfo diante do Borussia Moenchengladbach (6-0), num jogo com um hat-trick de Lewandowski. Antes de pisar …

A piscina infinita mais alta do mundo fica no Dubai

Haverá poucas coisas tão libertadoras como dar um mergulho numa piscina infinita com vista para o oceano. Agora, quem visitar o Dubai poderá fazê-lo numa piscina a quase 300 metros acima do nível do mar. Segundo …

"Polskie Babcie", as avós que lutam pela democracia na Polónia

Um grupo de idosas polacas organiza protestos, todas as semanas, para lutar pela democracia no país, governado pelo partido de direita nacional-conservador e democrata-cristão Lei e Justiça (PiS). É hora de ponta em Varsóvia, capital da …