Bill Gates diz que o mundo estará de volta à normalidade já na primavera de 2021

oninnovation / Flickr

O fundador da Microsoft, Bill Gates

Bill Gates, que desde 2015 tinha vindo a lançar alguns alertas sobre uma possível pandemia, deixou agora uma mensagem de esperança ao dizer que acredita que os EUA irão voltar ao normal na primavera de 2021, graças às vacinas. Se assim for, o resto de mundo também pode começar a ver uma luz ao fundo do túnel.

Apesar da mensagem de esperança, Bill Gates alerta que antes das coisas melhorarem, o cenário mundial pode piorar durante um período. “Os próximos cinco meses podem ser muito sombrios, a menos que possamos melhorar o nosso comportamento”, sublinhou o fundador da Microsoft.

Gates acrescentou que “o ponto mais impactante” para que as coisas melhorem num futuro próximo, é o facto das pessoas tomarem as decisões certas no que diz respeito ao combate à pandemia, tais como “usar máscara sempre que se sai de casa”.

Durante a entrevista que deu à NBC, o empresário disse acreditar que para além destes cuidados, há agora um outro fator que pode ser fulcral para normalizar a vida em geral: as vacinas. “Na primavera, as vacinas poderão fazer com que as coisas mudem drasticamente nos Estados Unidos, e com isso a vida possa voltar ao normal“, sublinhou.

O empreendedor referiu que prevê um futuro promissor neste âmbito, apesar da distribuição da vacina ser “complicada”, pois “o governo (americano) abdicou de algumas das suas responsabilidades perante uma crise de saúde pública”.

Neste momento, várias farmacêuticas já está a monitorizar as suas vacinas para que estas sejam disponibilizadas o mais rápido possível tanto nos EUA, como em vários países da Europa.

Na semana passada, o Reino Unido anunciou que aprovou a vacina da covid-19 e que pretende começar a vacinar já no próximo dia 7 de dezembro.

Nos Estados Unidos, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, referiu na quarta-feira que o estado espera vacinar 170 mil pessoas até ao dia 15 de dezembro.

Na entrevista que deu ao canal televisivo americano, Bill Gates afirmou que este plano de vacinação é “alcançável”.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Dar razão a um empresário/programador sobre estes assuntos, que nada têm a ver com o seu campo de conhecimento é, de facto, um apelo à ignorância. Mas isto acontece recorrentemente com outros como o Musk, o Besos e por aí fora. São pau para toda a obra. Esta falácia “de caras” é transversal, abusada e usada até ao infinito. O resultado é muita gente contente mas enganada. Os seus “visionários” favoritos são seres omniscientes. Basta serem conhecidos pelo público em geral. “Controlo” é isto.

    • Achar que o Bill Gates é apenas um empresário/programador é demonstrar total desconhecimento sobre o trabalho de investigação e inovação desenvolvido pelo homem. Basta ouvi-lo falar para perceber que é uma pessoa com uma inteligência muito acima da média e acima de tudo interessado em contribuir para a resolução dos problemas da humanidade.

      • Não, claro… Então? O homem é um sabe sobre tudo porque é como eu, que leio umas coisas na Wikipedia e outras numas revistas de WC e depois venho para as luzes da ribalta encher a boca com palavras sonantes. Só não me dão ainda é um tempo de antena nod TED talks… Mas está pra breve.

      • Essa afirmação é um non-sequitur. Só afirma que o Bill Gates por ser conhecido e reverenciado se torna tão omnisciente que prevê, de forna abstrata, um suposto futuro melhor, dando até uma data. É bs…

  2. Epá… Se o homem diz, então é porque é lei e é sagrado. Quem tem bola de cristal é assim…

    Mas depois quando quiserem saber alguma coisa sobre sistemas operativos e IA, contactem o Bastonário da Ordem dos Médicos, se faz favor…

  3. Obrigado Bill! Que seria da Humanidade sem ti e a tua inteligência superior. O mundo seria irrespirável sem Windows. Estariamos à mercê dos “abutres” do Linux e do Open Office e às falhas dos sistemas operativos da Apple.
    Mas tens razão, o futuro é promissor, principalmente para quem, como tu, investiu em laboratórios de vacinas, em patentes de cripto moeda e em AI.

RESPONDER

Stonehenge pode perder estatuto de património mundial da UNESCO

Depois de Liverpool, também Stonehenge pode perder o estatuto de património mundial da UNESCO. O aviso surge após o secretário dos transportes, Grant Shapps, ter dado luz verde aos planos de construção de um túnel …

Mais 20 mortes e 3396 casos de covid-19. Não havia tantos óbitos desde março

Portugal registou, este sábado, mais 20 mortes e 3396 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 3396 novos …

"Integral confiança". Chega segura militantes acusados de agredir homossexual

O Chega anunciou, esta sexta-feira, que mantém "integral confiança" nos candidatos e estruturas local e distrital de Viseu, referindo que só se pronunciará sobre alegadas agressões de motivação homofóbica naquela cidade depois de apurados os …

Há dezenas de autarcas envolvidos em processos sem fim à vista

Dezenas de autarcas foram neste mandato acusados por corrupção, negócios imobiliários duvidosos e abuso de poder, entre outros, em processos judiciais que se arrastam, na maioria, sem desfecho à vista a dois meses de novas …

Milhares de pessoas manifestam-se na Austrália contra o confinamento

Milhares de australianos manifestaram-se, este sábado, em várias cidades do país contra as restrições impostas pelo Governo para controlar o aumento de casos de covid-19. Em Sidney, cerca de mil manifestantes protestaram contra o confinamento decretado …

Há 406 farmácias com testes comparticipados pelo Estado

Há 406 farmácias de 104 laboratórios em Portugal continental com testes comparticipados pelo Estado. Saiba quais. O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA) atualizou recentemente a lista das farmácias e laboratórios que disponibilizam testes …

Há 33 cursos com emprego garantido. Abandono no Ensino Superior aumentou

Este ano, há 30 licenciaturas e três mestrados integrados sem recém-diplomados inscritos no Instituto de Emprego e Formação Profissional. Segundo o Observador, o número total (33) é inferior ao de 2020 e de 2019, quando foram …

Chegada de emigrantes obriga autarcas do Interior a apertar as regras

Os autarcas do Interior do país, sobretudo de regiões onde a variante Delta ainda não se impôs e o número de novos casos de covid-19 não limita o quotidiano das populações, estão preocupados com o …

Jovens com menos de 20 anos vacinados numa "happy hour" em Lisboa

Alguns jovens com menos de 20 anos foram vacinados no centro de vacinação do Altice Arena, em Lisboa, depois de terem sido informados que havia "sobras". Task force já negou essa explicação. A situação foi denunciada, …

John Textor diz que reação da SAD do Benfica é "cómica"

O empresário norte-americano que chegou a acordo com o "rei dos frangos" para comprar 25% da Benfica SAD considera que a reação à sua aproximação é "cómica". Este mês, a Benfica SAD comunicou à Comissão de …