Biden anuncia que se vai recandidatar à Casa Branca em 2024 (com Kamala Harris novamente na vice-presidência)

Gage Skidmore / Wikimedia

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden

O Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou esta quarta-feira em Washington que se recandidata em 2024, e que manterá Kamala Harris como candidata à vice-presidência.

Joe Biden fez o anúncio numa conferência de imprensa, convocada para assinalar o primeiro ano do seu mandato, que se completa na quinta-feira.

“Ela será a minha parceira de lista”, garantiu Biden, referindo-se a Kamala Harris, a primeira mulher e primeira afro-americana a chegar à vice-presidência dos Estados Unidos, a qual viu a sua quota de popularidade cair desde que entrou na Casa Branca.

Kamala “está a fazer um bom trabalho” na questão do acesso das minorias ao voto, destacou Joe Biden, apesar do Congresso ter bloqueado o seu projeto de lei sobre o assunto, e quando alguns analistas acreditam que o Presidente aumentaria as hipóteses de reeleição se escolhesse outra pessoa para o acompanhar na recandidatura ao cargo.

Recorde-se que Kamala Harris protagonizou, em novembro, um momento histórico ao tornar-se, ainda que por pouco mais de uma hora, na primeira mulher Presidente dos Estados Unidos, após Joe Biden lhe ter transferido os poderes para se submeter a uma colonoscopia.

No anúncio, Joe Biden prometeu ainda que vai “sair com mais frequência” da Casa Branca para se encontrar e falar com os norte-americanos.

O democrata tomou posse como 46.º Presidente dos Estados Unidos no dia 20 de janeiro de 2021, na sequência da vitória sobre o seu antecessor, o republicano Donald Trump, na votação realizada em 3 de novembro de 2020.

  // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE