//

Bicicletas de neve elétricas vão “rasgar” silenciosamente os Alpes

Chegou a época do ano em que máquinas experimentais de neve totalmente elétricas começam a sair das suas garagens de grande altitude. Este ano, a bicicleta de neve totalmente elétrica MoonBike, feita em França, veio “rasgar” a neve no seu próprio canto dos Alpes.

A startup francesa MoonBikes Motors está a conquistar algum espaço entre as categorias de e-snowmobile e e-dirt bike, tendo criado uma moto de neve elétrica de aceleração total, destinada a viajar com leveza e proporcionar uma alegria nítida e explosiva na neve.

Projetada para emoções extremas na neve e para uma utilidade obediente, a MoonBike apresenta uma combinação semelhante a um snowmobile de tração traseira e esqui frontal.

Um motor com 3 quilowatts de potência contínua empurra a bicicleta a velocidades de até 45 quilómetros por hora.

Em vez de usar uma única bateria fixa, a MoonBike pode armazenar uma ou duas baterias de 2 quilowatts, permitindo que os pilotos dupliquem o alcance. Uma única bateria alimenta a bicicleta por entre 18 e 35 quilómetros – dependendo de quão forte o ciclista está a usar o acelerador. Uma bateria dupla duplica esse alcance para 36 a 70 quilómetros.

As baterias também são removíveis.

As MoonBikes não têm a velocidade total ou gama de motos de neve com motor a gás, mas o seu motor é silencioso e limpo.

A bicicleta elétrica supera uma grande moto de neve de mais de 181 quilogramas na sua construção compacta de 80 quilogramas (com uma bateria) que garantirá um transporte e armazenamento muito mais fáceis.

A MoonBikes Motors planeia disponibilizar as suas bicicletas para encomenda no final de janeiro. O preço ainda não foi finalizado, será anunciado durante a campanha de encomenda. A empresa ressalta ainda que os modelos retratados são protótipos e não o produto finalizado. Da mesma forma, as especificações ainda estão sujeitas a alterações.

A empresa espera que as primeiras entregas para a América do Norte comecem em dezembro de 2021.

Maria Campos, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.