Berardo apresenta recurso contra arresto de imóveis de luxo

Manuel de Almeida / Lusa

Joe Berardo

Joe Berardo apresentou um recurso contra o arresto a dois imóveis de luxo em Lisboa. As propriedades foram arrestadas pela Caixa Geral de Depósitos por dívidas superiores a 300 milhões.

O empresário madeirense Joe Berardo interpôs um recurso no Tribunal da Relação de Lisboa contra o arresto de dois imóveis: um T5 na Avenida Infante Santo e uma mansão na Lapa, ambos em Lisboa. A notícia avançada hoje pelo Jornal Económico dá conta que os imóveis estão avaliados em 4 milhões de euros.

O recurso apresentado surge após a Caixa Geral de Depósitos ter arrestado os bens de Berardo para recuperar dívidas superiores a 300 milhões de euros.

Ambas as propriedades estão em nome da Atram, uma sociedade imobiliária criada por Berardo. O tribunal usou um mecanismo legal pouco comum, recorrendo à desconsideração da personalidade jurídica coletiva para provar que os imóveis pertencem, de facto, ao empresário.

Inicialmente o empresário contestou, mas perdeu o recurso, com o Tribunal Central Cível a dar razão à CGD. Agora, o empresário recorre a um tribunal superior para tentar reaver os imóveis, sendo um deles a sua residência na capital portuguesa. O arresto foi dado a conhecer no final de junho do ano passado.

O T5 na Avenida Infante Santo está avaliado em 2,5 milhões de euros, enquanto o imóvel na Lapa está avaliado em 1,5 milhões de euros.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Pagas o que deves e o processo certamente será encerrado. É simples, porque razão numa dita democracia existem portugueses de 1ª e outros de 2ª e 3ª?? Isso não era no tempo do fascismo? Ou estamos num fascismo camuflado de democracia??

RESPONDER

Bancos avisam: Proibir comissões vai levar a fecho de balcões e despedimentos

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) é contra a proibição de comissões bancárias ou a sua limitação em valor e em número, no MB Way e nos contratos de crédito. As propostas vão ser discutidas …

Juiz Vaz das Neves usou Relação de Lisboa para ganhar 280 mil euros com julgamento privado

O juiz Luís Vaz das Neves, ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, usou o salão nobre do tribunal para um julgamento privado com o qual ganhou 280 mil euros. De acordo com o jornal Público, …

Sergio Ramos é rei e senhor dos cartões vermelhos. Domina em todas as provas

O central Sergio Ramos foi esta quarta-feira expulso pela 26.ª vez na sua carreira na derrota do Real Madrid no Bernabéu frente ao Manchester City (2-1), na primeira-mão dos oitavos de final da Liga dos …

Covid-19. Há oito novos casos suspeitos em Portugal (e vieram todos de Itália)

A Direção-Geral da Saúde confirmou 25 casos suspeitos, 18 dos quais tiveram resultados negativos depois de realizados testes laboratoriais. Nas últimas 24 horas, foram registados oito novos casos suspeitos. Dos novos casos suspeitos, cinco no Hospital …

SC Braga eliminado da Liga Europa. FC Porto e Benfica obrigados a vencer

O Sporting de Braga perdeu esta quarta-feira por 1-0 na receção aos escoceses do Rangers, em jogo da segunda mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, sendo eliminado da competição europeia. O …

Pássaro com 46 mil anos encontrado com penas e garras intactas na Sibéria

Os arqueólogos já descobriram muitos espécimes antigos notáveis no permafrost da Sibéria. Desta feita, encontraram os restos mumificados de um pássaro com 46 mil anos que ainda tem penas e garras intactas. De acordo com a …

Centeno mantém "mistério" sobre BdP. "Não costumo sofrer com ansiedade"

O ministro das Finanças, Mário Centeno, não fecha a porta à liderança do Banco de Portugal (BdP), dizendo que a eventual decisão, quando vier a ser tomada, será devidamente explicada pelo Governo. Mário Centeno, que …

Bolsonaro convoca manifestação a seu favor e contra o Congresso (e gera crise no Brasil)

O Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, está a ser duramente criticado por figuras políticas e judiciais do país, após ter partilhado vídeos, na plataforma de mensagens Whatsapp, com a convocação para uma manifestação contra o Congresso. Segundo …

Médicos relatam o primeiro caso conhecido de uma pessoa que urina álcool

Uma mulher residente em Pittsburgh, nos Estados Unidos, tornou-se o primeiro caso documentado de uma pessoa que urina álcool - sem sequer o ter consumido. A mulher, de 61 anos, com problemas hepáticos e diabetes, deslocou-se …

PCP quer travar cedência de obras de arte para hotel em Alter do Chão

O PCP anunciou esta quarta-feira que vai entregar na Assembleia da República um projeto de resolução que insta o Governo a reverter a cedência de um conjunto de obras de arte ao hotel Vila Galé …