Benzema junta-se a Ronaldo. Arábia Saudita está a negociar mais 9 craques

Cristiano Ronaldo abriu a porta e há uma debandada de craques rumo ao novo El Dorado do futebol. O Al Ittihad da Arábia Saudita já anunciou a contratação de Karim Benzema. Mas há mais 9 “jogadores estrela” na lista dos sauditas.

Benzema assinou com o Al Ittihad até 2026, garantindo um contrato chorudo de 200 milhões de euros brutos por duas épocas – o mesmo valor oferecido a Ronaldo pelo Al Nassr.

A contratação do craque francês é a mais recente compra mediática de clubes da Arábia Saudita, país que está decidido a tornar-se no centro do futebol mundial.

Lionel Messi é o grande sonho, mas esse pode ser um passo mais difícil – ou não porque, afinal, quem tem milhões de sobra, tudo pode!

Garantido já está Benzema que preferiu os milhões sauditas a renovar com o Real Madrid. O avançado vai, agora, ser treinado pelo português Nuno Espírito Santo.

Nove craques para contratar

A Arábia Saudita tem, agora, mais 9 craques na lista de contratações a fazer neste mercado de Verão, segundo o que apurou o jornal francês L’Équipe. Lionel Messi surge à cabeça, mas a lista também inclui outros vencedores da Liga dos Campeões e do Mundial de Selecções.

Desta lista fazem parte Luka Modric (Real Madrid), Hugo Lloris (Tottenham), Sergio Ramos (Paris Saint-Germain), Jordi Alba (Barcelona), Sergio Busquets (Barcelona), N’Golo Kanté (Chelsea), Angel di Maria (Juventus) e Roberto Firmino (Liverpool).

Além dos milhões que parecem não ter fim na Arábia Saudita, o país acena com a promessa de um campeonato competitivo para concluir acordos o quanto antes.

O objectivo é, segundo se diz em Espanha, atrair a Superliga Europeia para o país, mas também ganhar a corrida para a organização do Mundial de futebol de 2030, onde Portugal tem aspirações numa candidatura conjunta com Espanha e Ucrânia.

Kanté já terá um princípio de acordo com o Al Ittihad e poderá tornar-se colega de Benzema, segundo o jornal espanhol Marca.

O colombiano Matheus Uribe, do FC Porto, já foi anunciado como reforço do Al Sadd. E a Marca nota que Wilfred Zaha do Crystal Palace pode rumar ao Al Nassr de Ronaldo.

Pierre-Emerick Aubameyang do Chelsea  é apontado ao Al Ahli e ao Al Shabab.

Pista Newcastle de novo na rota de Ronaldo

Quanto ao craque português, volta a especular-se que pode voltar à Europa pela porta do Newcastle United, clube que é detido pelo Fundo Soberano da Arábia Saudita.

O Newcastle apurou-se para a Liga dos Campeões e, assim, Ronaldo poderia ser um reforço interessante para esta competição.

Mas o futuro de CR7 pode estar ligado ao de Messi – se o argentino rumar à Arábia Saudita, Ronaldo sentir-se-á mais tentado a ficar.

Messi está entre Arábia Saudita, Barcelona e Miami

Espera-se que Lionel Messi anuncie o seu futuro nos próximos dias depois de ter sido confirmada a sua saída do Paris Saint-Germain. Neste momento, surgem três hipóteses no horizonte do jogador.

Por um lado, há o regresso ao Barcelona e, por outro, a reforma dourada na Arábia Saudita.

Mas o jornal argentino Olé avança que o Inter Miami dos EUA está a cozinhar “em silêncio” um plano para levar Messi para a MLS, a Liga norte-americana de futebol.

A publicação destaca que o clube dos EUA está “a cozinhar em lume brando um vínculo para dois anos com a possibilidade de o prolongar por mais um”.

A contratação de Messi seria, para além do seu potencial futebolístico, também uma acção de marketing para destacar o clube a nível global, e para impulsionar o futebol dos EUA para outro nível.

Susana Valente, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.