Ronaldo “trai” Portugal por 200 milhões de euros

Cristiano Ronaldo vai mesmo apoiar a candidatura saudita ao Mundial 2030, avança a AFP, recebendo em troca 200 milhões de euros.

Ainda Cristiano Ronaldo não tinha chegado ao seu novo clube e já a imprensa desportiva avançava que, além do contrato como jogador até 2025, Ronaldo seria ainda embaixador da eventual candidatura saudita à organização do Mundial 2030.

A possível candidatura de Arábia Saudita, Egito e Grécia contaria com Cristiano Ronaldo como porta-estandarte. Essa informação foi esta segunda-feira confirmada pela AFP, que cita uma fonte do Al-Nassr.

Segundo a agência de notícias, o capitão da seleção portuguesa vai receber 200 milhões de euros para promover a candidatura saudita. A informação foi confidenciada, sob anonimato, por uma fonte do novo clube de Ronaldo.

“O Al-Nassr e os outros clubes sauditas não têm capacidade para um negócio destes. Foi o Public Investment Fund que assegurou o pagamento”, explica a mesma fonte, citada pelo Correio da Manhã.

O Public Investment Fund é o fundo soberano da Arábia Saudita e está entre os maiores fundos estatais do mundo, avaliado em, pelo menos, 500 mil milhões de dólares.

Recorde-se que Portugal é candidato à organização do Mundial 2030 (com Espanha e Ucrânia), o que significaria que Ronaldo seria “concorrente” de Portugal neste processo.

O português de 37 anos vai ainda receber um salário de 200 milhões de euros brutos por ano, até 2025. Este é já considerado o maior vínculo de sempre da História do futebol.

O desportista mais bem pago do planeta vai ainda ter uma casa de luxo, um avião particular para viajar sempre que quiser para Portugal e Espanha, e todas as regalias que precisar para si e para a família.

Falava-se também de outra cláusula do contrato que previa um possível empréstimo ao Newcastle, no próximo verão, mas esta informação foi entretanto desmentida.

Outra cláusula – igualmente duvidosa – que surgiu na imprensa sugere que Ronaldo pode despedir o treinador do Al-Nassr.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.