Ronaldo vai “jogar” contra Portugal

8

José Sena Goulão / LUSA

Cristiano Ronaldo em conferência de imprensa durante o Mundial 2022

“Negócio fechado” com Al-Nassr – e com Arábia Saudita também. Fotografia do português na Arábia Saudita é real mas…já foi tirada há uns anos.

O Mundial 2022 terminou mas, como se esperava, a “novela” Cristiano Ronaldo continua. Agora por causa do seu futuro.

O capitão da selecção portuguesa deixou o Manchester United, já enquanto estava no Qatar.

O Al-Nassr volta a ser apontado como destino certo para o avançado e essa indicação surge novamente em Espanha.

O Jornal As avançou ao final da noite passada que, segundo fontes do clube árabe, a operação “está fechada”.

Esta terça-feira, acrescenta o mesmo jornal, foi dia de reunião entre os directores do Al-Nassr e um representante de Cristiano.

Nesse encontro, lê-se, ficou confirmado um acordo: contrato até Junho de 2025. Não se sabem valores mas estima-se que o salário não chegará aos muito mencionados 200 milhões de euros por época.

Jaloliddin Masharipov é um jogador do Al-Nassr. Vestia a camisola 7 mas passou a utilizar o 77, ainda no Verão. Nessa altura já se tinha confiança na contratação de Cristiano.

Também se prevê que Cristiano Ronaldo viaje até Riad, ainda nesta semana, para passar o Natal e Ano Novo.

Aliás, nesta quarta-feira foi publicada uma imagem que mostrava Cristiano Ronaldo já na Arábia Saudita. Mas é falso.

Ou melhor, esclarece o jornal O Jogo, a fotografia é verdadeira, é mesmo o português na Arábia…mas ainda com equipamento da Juventus. Ou seja, foi entre 2018 e 2021.

Mundial 2030

O jornal Marca também assegura que o Al-Nassr já reconhece que há acordo com o futebolista luso e que poderá haver anúncio oficial ainda nesta quinta-feira.

Mas acrescenta uma informação extra e que deve chamar a atenção da Federação Portuguesa de Futebol.

Cristiano Ronaldo terá acordo até 2030. Jogador até 2025 e, depois disso, embaixador da (ainda eventual) candidatura à organização do Mundial 2030 – de Arábia Saudita, Egipto e Grécia.

Recorde-se que Portugal é candidato à organização do Mundial 2030 (com Espanha e Ucrânia), o que significaria que Ronaldo seria “concorrente” de Portugal neste processo.

E mais: o salário de 200 milhões por ano – o Marca insiste neste valor – vai ser ainda maior quando Cristiano passar a ser embaixador da candidatura árabe.

“Oferecido”

Philip Holzer, director-executivo do Eintracht Frankfurt, deixou uma perspectiva invulgar sobre os últimos tempos de Cristiano Ronaldo.

“Tenho a sensação que ele foi oferecido a todos os clubes da Liga dos Campeões”, afirmou Holzer.

Axel Hellmann, outro director do Eintracht, comentou que houve conversas sobre a possibilidade de o português jogar no clube alemão – mas não por iniciativa do clube: “Até a nós foi oferecido”.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

8 Comments

  1. Num país onde milhares de trabalhadores DEFICIENTES e INCAPACITADOS, aguardam desde 7/1/22, há quase um ano que o seu direito de acesso á reforma sem penalização seja respeitado, o que ainda não foi, apesar dos que morrem diariamente sem se poderem reformar, apenas e só por falta da publicação do REGULAMENTO da mesma lei, o qual, tinha um prazo de 180 dias para ser publicado e em quase um ano, continua ilegalmente sem o ser, saberemos um dia, por quanto mais tempo.
    Enquanto esta vergonha é imposta aos mais vulneráveis da sociedade por quem tem o dever de dar o exemplo, o país entretém-se com o futuro de um jogador de futebol. Pelo amor de Deus, o futuro de tal jogador a ele pertence e o país que subscreveu a Declaração Universal dos Direitos Humanos, a exemplo da União Europeia, continua assim sem respeitar a mesma porque ninguém a faz respeitar. É esta a imagem que as autoridades portuguesas e o suposto Estado de Direito que o país diz ser, quer impor á camada populacional a quem a vida e a sociedade foram madrastas?

  2. Ele afirma que sempre honrará Portugal. Mas, mas afinal não honra nada e só se deixa comprar. Ainda não entendeu que a ganância é algo que só trás problemas. Até comprou uma “barriga de aluguer”! Nem o homem mais rico do mundo comprará a eternidade. Todos morrem e os gananciosos só vão para a cova, ou são cremados e nada dessas riquezas (objetos: carros topo de gama; filhos comprados, mansões, etc.,etc. Que desilusão saiu-nos este Ronaldo. Já não quero saber nada dele. É UMA VERGONHA!

    • Isto que escreveu é de quem tem no seu interior só inveja! Ele para mim será sempre um grande homem! Você se esqueceu muito depressa do que ele fez! Quem ajudou em materiais para hospitais! Centenas de pessoas que ajudou.Eu não conheço o grande Cristiano Ronaldo! Nem nunca o que ele fez por Portugal.Muito teria para escrever aqui,mas não o faço.Cristiano sempre!

  3. É a vida quando se chega à idade dele ( todos nós ) já lá vai, mas ainda existem os engraxadores de alguns ex-jogadores
    que aparecem nas TV(s) nos programas da BOLA, e também os Média etc etc fazem disto aventura para que continue
    a jogar mas o que é que ele neste momento ou até daqui para frente ele jogará, por mim o CICLO está a acabado ponto final.
    O problemas vai ser é alimentar aquela familia nada fazem é só passear gastar o dinheiro do velhote CR7, o melhor é ser
    CR007, pode dar num excelente espião da bola era fixe ! Ou não será, têem algumas dúvidas !
    Pobre Fernando Santos !!!!!!!!!aturar aquilo que aturou durante ANOSSSSSSSSSSSSSSS!!!!
    Fiquem todos benniiii!!!

  4. Grande parte de Portugal, da comunicação social domesticada por grupos de interesses, jogou e prejudicou o Ronaldo e Portugal, Feleicidades Ronaldo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.