Messi: o seu treinador diz uma coisa, o seu clube diz outra

FRANCK FIFE / AFP

Messi substituído no PSG-Lyon

Treinador do PSG anunciou o último jogo do argentino, PSG nega despedida. Miami pode ser o seu próximo destino.

Já se previa, agora foi confirmado (mais ou menos): Lionel Messi deixará de ser jogador do Paris Saint-Germain no final desta temporada.

Cristophe Galtier, treinador do clube francês, anunciou que o próximo jogo do PSG – neste sábado, contra o Clermont – será mesmo o último do argentino pela turma de Paris.

“Tive o privilégio de treinar o melhor jogador da história. Será o seu último jogo no Parque dos Príncipes e espero que seja recebido pelos adeptos da melhor forma”, anunciou o técnico, conferência de imprensa.

O apelo de Galtier surge após assobios dos adeptos a Messi, em jornadas anteriores, e depois de o avançado ter viajado para a Arábia Saudita sem autorização do clube.

O seu treinador defende Messi: “Ele foi bastante importante, nesta temporada. Com um Mundial pelo meio, fez 21 golos e 20 assistências. Houve críticas bastante injustas, esteve sempre disponível nos jogos e nos treinos”, assegurou.

No entanto, horas depois desta conferência de imprensa, fonte do PSG disse à AFP que o treinador se exprimiu mal. Realmente o próximo jogo de Messi será o seu último – nesta época.

O PSG é somente o segundo clube do argentino de 35 anos. Antes, só tinha representado o Barcelona. Estava em Paris desde o Verão de 2021.

Obviamente, agora o mercado “aquece” por causa desta confirmação estranha.

O Barcelona estará optimista em contar novamente com o campeão mundial. Mas outros valores podem impedir esse regresso: Messi poderá ser novamente adversário de Cristiano Ronaldo, se assinar pelo Al Hilal (Arábia Saudita).

O jornal Sport vê o Inter Miami (EUA) como destino provável. Nesta quinta-feira, o clube de David Beckham despediu o treinador Phil Neville; o seu alvo será agora Tata Martino – para aceder a um pedido precisamente de Messi, que se cruzou com Martino em Barcelona (e curiosamente os dois nasceram em Rosário, Argentina).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.