“O melhor nove do mundo” e favorito à Bola de Ouro? Benzema brilha com hat-trick

Real Madrid / Twitter

Karim Benzema e Vinícius Jr.

Benzema apontou os três golos da vitória do Real Madrid frente ao Chelsea e há quem diga que o francês é um dos favoritos à conquista da Bola de Ouro.

Karim Benzema foi o herói da vitória do Real Madrid, esta quarta-feira, por 3-1, frente ao Chelsea. O avançado francês marcou um hat-trick que dá uma vantagem confortável para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

No final da partida, Benzema admitiu que viveu uma noite mágica, mostrando-se bastante satisfeito com a sua prestação.

“São noites mágicas, como foi a do PSG. As coisas saíram bem, jogámos bem desde o primeiro minuto. Estamos bem, lutámos até ao fim e quando o Real Madrid está assim é bom para todos”, disse o internacional gaulês.

“Os três golos são muito importantes. Estou mais contente com o terceiro porque ainda estava a pensar no que tinha falhado”, acrescentou.

Também o treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, não conseguiu ficar indiferente à exibição do seu jogador.

“O Benzema é um jogador cujos golos se destacam, mas faz muito mais. Move-se muito e isso dificulta a marcação. Cada dia é melhor, é como o vinho. A cada dia tem mais liderança, sente-se mais importante nesta equipa e isso é o que marca a diferença. Tem muito mais personalidade. Sabe que é um jogador importante. Tem um comportamento exemplar”, disse o técnico de 62 anos.

Com estes três tentos, Benzema já leva 81 golos na Liga dos Campeões ao longo da sua carreira. O francês é também o sétimo jogador em atividade com mais golos, apenas atrás de nomes como Ronaldo, Messi, Lewandowski, Ibrahimovic, Luis Suárez e Cavani.

O ex-futebolista e agora comentador desportivo Rio Ferdinand disse que “deviam inscrever o nome de Benzema na próxima Bola de Ouro”.

“Deviam inscrever o nome de Karim Benzema na próxima Bola de Ouro. Está na fase descendente da carreira e ainda está a marcar golos. Ele levou a sua equipa para o topo da liga, estão a voar e ele é o talismã”, atirou o antigo internacional inglês.

“Tem 34 anos de idade e é o melhor nove do mundo. É de outro nível. Golos, assistências, jogo de posicionamento, definição de ritmo”, acrescentou Ferdinand, citado pela Marca.

Benzema é, atualmente, o segundo melhor marcador da Champions: tem 11 golos, menos um do que Robert Lewandowski.

Aliás, estes são dois jogadores que têm sido indicados como potenciais vencedores do galardão. Esta temporada, Benzema soma 37 golos e 13 assistências em 36 jogos, enquanto Lewandowski leva 45 golos e quatro assistências em 38 partidas.

O avançado do Real Madrid é ainda o melhor marcador e, paralelamente, o líder de assistências da La Liga.

O seu antigo companheiro de equipa, o espanhol Iker Casillas, ficou rendido à sua exibição.

“Benzema é o homem-aranha. É o Wolverine. É o porteiro do edifício. É o teu melhor amigo. É a tua avó. É o presidente do EUA. É o monitor com quem saltas de paraquedas. É o teu anjo da guarda. Benzema é Deus!”, escreveu o antigo guarda-redes do FC Porto, através do Twitter.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.