Benfica vence em Setúbal e alcança FC Porto na liderança da Liga

YouTube / Paulo Seiça

-

O Benfica venceu hoje o Vitória de Setúbal por 2-0, em encontro da 14.ª jornada da I Liga de futebol, disputado em Setúbal, e alcançou o FC Porto na liderança da prova.

Depois de uma igualdade sem tentos na primeira parte, os “encarnados” adiantaram-se aos 54 minutos, por Rodrigo, tendo Lima, aos 69, ampliado a vantagem, na conversão de uma grande penalidade.

A vitória permitiu ao Benfica chegar ao topo da classificação com 33 pontos, os mesmos que o líder FC Porto, que hoje recebeu e goleou o Olhanense por 4-0, mas as duas formações podem ainda ser ultrapassadas na classificação pelo Sporting, que recebe no sábado o Nacional e recupera a liderança em caso de triunfo.

Ficha do jogo aqui: Futebol365

Resultados da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol:

Marítimo – Sporting de Braga (2-2), FC Porto – Olhanense (4-0), Vitória de Setúbal – Benfica (0-2), Paços de Ferreira – Rio Ave (sábado, 16:00), Vitória de Guimarães – Académica (sábado, 18:15), Sporting – Nacional, (sábado, 20:15), Gil Vicente – Arouca (domingo, 16:15), Belenenses – Estoril (domingo, 19:15).

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

PAN só viabiliza OE "se houver compromisso do Governo em alterar" a proposta

A porta-voz do PAN afirmou, esta quarta-feira, que o partido só poderá viabilizar o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022) se o Governo se comprometer com alterações à proposta na especialidade. Inês Sousa Real falava aos …

Colômbia condenada por não ter investigado agressões "verbais, físicas e sexuais" a jornalista

De acordo com a sentença, o Estado colombiano não investigou devidamente o caso de sequestro, tortura e violação da jornalista Jinedth Bedoya, que estava a trabalhar numa reportagem sobre a guerra civil em 2000. O Tribunal …

Rio diz ter "obrigação" de avançar com recandidatura à liderança do PSD

O presidente do PSD justificou a sua recandidatura à liderança, esta quarta-feira, pela "obrigação" de colocar o interesse do país e do partido à frente da sua vida pessoal. No final de uma audiência com o …

Fenprof e FNE convocam greve nacional de professores para 5 de novembro

A Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Federação Nacional da Educação (FNE) anunciaram, esta quarta-feira, que vão convocar uma greve nacional de professores para 5 de novembro. Em comunicado, a Fenprof refere que a greve …

PCP reconhece aproximação do Governo, mas diz que ainda é insuficiente

O líder parlamentar do PCP considerou, esta quarta-feira, que houve uma aproximação do Governo às propostas do partido, mas que ainda não é suficiente para alterar a avaliação feita sobre o Orçamento do Estado para …

Alemanha pode falhar objetivo de doação de vacinas contra a covid-19 (e culpa fabricantes)

A Alemanha pode falhar o seu objetivo de doar 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 a países mais pobres. Um funcionário do ministério da saúde alemão revelou, numa carta a Bruxelas, que a …

Alexei Navalny vence Prémio Sakharov 2021

O opositor russo Alexei Navalny é o vencedor do Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento 2021, anunciou o Parlamento Europeu, esta quarta-feira. Alexei Navalny foi nomeado pelos grupos políticos PPE e Renovar a Europa devido …

Extinção do SEF aprovada na especialidade no Parlamento

A proposta do PS e do Bloco de Esquerda sobre a extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi aprovada na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, esta quarta-feira. Segundo o jornal Público, …

Steve Bannon deve ser investigado por envolvimento no ataque ao Capitólio, indica Comissão responsável

Antigo conselheiro de Donald Trump foi aconselhado pelo antigo presidente e pela respetiva equipa de advogados a não colaborar com a comissão especial designada para investigar os ataque. A Comissão responsável por investigar o ataque ao …

Trânsito em Lisboa regista valores mais altos do que em pré-pandemia - e há uma razão para isso

O trânsito na capital tem registado valores que ultrapassaram os da pré-pandemia. O receio que as pessoas ainda têm de usar transportes públicos é visto como o principal fator. Se durante o período de confinamento circular …