Jesus quer trazer “velhos conhecidos” para o Fenerbahçe (e uma lenda do Real Madrid)

2

Fenerbahçe SK / Twitter

Jorge Jesus, novo treinador do Fenerbahçe.

Concentrado na construção da equipa para a próxima época, Jorge Jesus está de olhos postos em “velhos conhecidos” do Benfica e Marcelo, do Real Madrid.

Jorge Jesus já foi oficializado como o próximo treinador do Fenerbahçe e começa a planear a próxima temporada, analisando possíveis reforços — alguns dos quais “velhos conhecidos” do SL Benfica.

Um deles já é falado ainda antes da chegada de Jorge Jesus. Em questão está Haris Seferovic, que esta época participou apenas em 15 partidas pelas ‘águias’.

O internacional helvético tem ainda dois anos de contrato, mas o Benfica estará disposto a negociar o jogador por uma verba a rondar os 10 milhões de euros. O plantel benfiquista está com uma enchente de avançados — sete, depois da contratação de Musa — e necessita de vender.

O portal turco Fotomac menciona também o interesse do Fenerbahçe em Roman Yaremchuk, avançado ucraniano das ‘águias’. No entanto, os turcos apenas deverão avançar para uma das opções: ou Yaremchuk ou Seferovic.

Há ainda a possibilidade de João Mário juntar-se a Jorge Jesus na Turquia. A estação televisiva turca Aspor diz que essa é a vontade de Jesus. O internacional português chegou há um ano à Luz depois de acabar o contrato com o Inter de Milão.

André Franco, médio de 24 anos do Estoril, é outro dos jogadores pedidos por Jorge Jesus. “Não me espanta nada. Acredito que vão aparecer muitas propostas e terão de pagar uma boa quantia”, salientou o treinador do Estoril, Bruno Pinheiro, quanto ao interesse de outros clubes.

O portal Fanatik avança que Jesus está de olhos postos em Marcelo, internacional brasileiro que terminou recentemente contrato com o Real Madrid e encontra-se livre para assinar a custo zero.

O lateral de 34 anos pretende continuar a jogar futebol na Europa e disputar a Liga dos Campeões, razão pela qual uma transferência para o Fenerbahçe pode ser vista com bons olhos pelo canarinho.

Em contrapartida, ao que o jornal Record apurou, o Fenerbahçe não estará interessado em Rúben Semedo, central que esteve emprestado ao FC Porto esta temporada.

O internacional luso, que pertence aos quadros do Olympiacos, não se encaixa nas necessidades de Jesus, que não vê necessidade de reforçar o eixo defensivo.

“O que me chamou mais a atenção é que os jogadores do Fenerbahçe não se podem queixar de nada. Têm tudo para que a equipa vença”, disse o treinador português aos meios de comunicação do clube turco.

“Tenho treinado sempre grandes equipas no mundo e agora é a vez do Fenerbahçe. Tem condições de topo mundial. Agora, temos de começar a ganhar troféus para que as condições que o clube tem para trabalhar sejam compensadas no campo. Temos de as passar para a realidade e para o treino e jogo para que o Fenerbahçe ganhe aquilo que todos os adeptos querem. O Fenerbahçe dá todas condições para isso aconteça”, acrescentou.

Daniel Costa, ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.