Oficial: o “mundialmente conhecido” Jorge Jesus assinou pelo Fenerbahçe

1

Rodrigo Antunes / Lusa

Treinador português assinou contrato com clube da Turquia, o primeiro país europeu (fora de Portugal) onde vai trabalhar.

Jorge Jesus vai mesmo ser o próximo treinador do Fenerbahçe. A confirmação foi dada nesta quinta-feira pelo clube turco.

O contrato é válido por apenas uma temporada, acrescentou a direcção do Fenerbahçe.

O clube turco considera que contratou um treinador “mundialmente conhecido”, lembrando que Jorge Jesus já conquistou quase 20 títulos, sendo campeão nacional em Portugal (Benfica) e no Brasil (Flamengo).

“Desejamos que o técnico tenha uma temporada em que escreva o seu nome na nossa gloriosa história“, continua o clube.

O técnico português vai assim rumar à Turquia – será a sua primeira aventura europeia fora de Portugal.

Depois de ter liderado diversos clubes portugueses, Jorge Jesus (hoje com 67 anos) estabeleceu-se em Lisboa durante nove anos – seis no Benfica e três no Sporting.

Depois estreou-se no estrangeiro, no Al Hilal, e mais tarde foi herói no Flamengo. Em 2020 voltou para o Benfica, mas preencheu uma época e meia recheada de insucessos.

O Fenerbahçe já tinha oficializado, esta quarta-feira, ter iniciado conversações com Jorge Jesus para o cargo de treinador da equipa de futebol, numa curta nota publicada na sua página oficial na internet.

“Iniciámos negociações com Jorge Fernando Pinheiro de Jesus para o cargo de treinador da equipa principal de futebol”, indicou o clube turco, já depois de, durante a madrugada, ter assinalado a chegada do técnico a Istambul.

Na nota prévia no seu site oficial, os vice-campeões turcos explicaram que Jorge Jesus chegou num “charter” privado acompanhado de dirigentes do Fenerbahçe e que iria permanecer num hotel em Istambul, onde prosseguiriam as negociações.

No entanto, de acordo com o jornal O JOGO, Jorge Jesus já terá mesmo acordo com o emblema turco. O presidente do Fenerbahçe, Ali Koç, acedeu às pretensões salariais de Jorge Jesus, que irá receber 7 milhões de euros limpos por ano.

Esta terça-feira, o jornalista especializado no mercado desportivo Fabrizio Romano já tinha confirmado o acordo entre ambas as partes e que apenas restava a oficialização do negócio.

(artigo atualizado no dia 2 de Junho, com confirmação da contratação)

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.