Asher Watkins Outdoors/Facebook

Asher Watkins tinha 52 anos.
Quis abater o “morte negra”, mas feitiço virou-se contra o caçador norte-americano do Texas, que perdeu a vida num safari depois de ter sido atacado pelo animal mais perigoso de caçar no país, no passado domingo.
Um empresário e caçador de grande porte do Texas morreu no passado domingo após ser atacado por um búfalo-negro-africano (Syncerus caffer) durante um safari na província de Limpopo, no norte da África do Sul.
A vítima, Asher Watkins, de 52 anos, era executivo imobiliário em Dallas e especialista na venda de quintas e propriedades recreativas de alto valor.
Minutos antes de ser atacado mortalmente, segundo a empresa organizadora da expedição, Coenraad Vermaak Safaris, Watkins acompanhava um caçador profissional quando foi surpreendido pelo súbito ataque do búfalo adulto que estava a seguir para abater.
De acordo com o site da empresa, citado pelo The New York Times, um búfalo-negro-africano macho pode pesar quase 900 quilos e é conhecido pelo seu temperamento imprevisível e agressivo, ganhando a alcunha de “morte negra”.
A própria Coenraad Vermaak Safaris descreve esta espécie como o animal mais perigoso a caçar em África e até no mundo, responsável por várias mortes e ferimentos graves todos os anos.
O incidente ocorreu numa área selvagem privada de 50 mil hectares, conhecida como Bambisana Limpopo, considerada pela empresa um “paraíso para caçadores”.
Watkins, natural do Texas, licenciou-se em gestão pela Baylor University. Era sócio-gerente da Watkins Ranch Group, uma corretora de terras especializada em propriedades rurais, algumas avaliadas em mais de 20 milhões de dólares.
Divorciado e pai de uma filha, deixa também um irmão, a mãe e o padrasto, descritos pela empresa de safaris como amigos de longa data.
O caçador era ativo nas redes sociais, onde partilhava imagens das suas expedições e das peças de caça abatidas, como veados do deserto de Sonora e pumas. Após a sua morte, algumas contas foram tornadas privadas e outras receberam críticas ao seu historial de caça.
Só tenho pena do búfalo que provavelmente foi abatido pelos capangas deste animal …
O boi está bem? Sobreviveu? Não teve nenhuma falha nos chifres? Eu contribuo para uma inspeção médica ao seu estado de saúde.
Un bardamerda a menos ao decima da Terra !