Odysseas Vlachodimos testou positivo à covid-19, juntando-se aos casos de Pizzi, Meïte, Radonjic, Yaremchuk e Svilar. Resta apenas Helton Leite na baliza.
Esta quinta-feira, os futebolistas Pizzi, Meïte, Radonjic e Yaremchuk tiveram testes positivos ao SARS-CoV2, o coronavírus responsável pela pandemia de covid-19. Agora, o jornal A BOLA escreve que também Odysseas Vlachodimos testou positivo. O grego espera agora pela confirmação do teste PCR.
O número de casos confirmados no Benfica aumenta, assim, para seis, depois de Miles Svilar ter dado positivo à covid-19. Os ‘encarnados’ têm feito testes antigénio todos os dias.
Assim, com Svilar e Vlachodimos de fora, obrigados a cumprir isolamento profilático, o Benfica vê-se bastante limitados nas suas opções para entre os postes. Helton Leite é, neste momento, o único guarda-redes da equipa principal apto para jogar.
Para o lugar de suplente será chamado Léo Kokubo, jovem guarda-redes de 20 anos da equipa B, que tem treinado com a equipa principal desde que foi conhecida a infeção de Svilar, na terça-feira passada.
Para Pizzi esta é uma segunda infeção com o coronavírus, depois de o internacional português também ter testado positivo em dezembro de 2020, que o levou a falhar então a Supertaça diante do FC Porto, que as ‘águias’ perderam.
Para o jogo de domingo, da 17.ª jornada I Liga com o Paços de Ferreira (18:00), Nélson Veríssimo, o treinador que subiu da equipa B para substituir Jorge Jesus, volta a contar com Grimaldo, depois de o lateral também ter estado infetado.
ZAP // Lusa