/

Benfica critica presença de Rui Moreira na lista de Pinto da Costa

1

Rui Moreira / Facebook

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira

O diretor de comunicação do SL Benfica, Luís Bernardo, criticou, esta quarta-feira, a presença de Rui Moreira na lista de Pinto da Costa às eleições para a presidência do FC Porto.

“Já não bastava o nível de promiscuidade política, sem paralelo, evidente nas listas de Pinto da Costa com um desfile de atuais e ex-políticos, ficámos agora a saber que o designado sucessor para presidente do FC Porto e atual presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, é notícia porque já reuniu com colegas autarcas para discutir assuntos relacionados com a construção da prometida futura academia do FC Porto“, escreveu o responsável pela comunicação das ‘águias’ num texto divulgado no site do clube.

Luís Bernardo alerta para “a gravidade de toda esta situação em que se misturam a gestão de cargos públicos com os interesses de um clube”. O funcionário benfiquista diz ainda que deixa de se perceber onde começa e acaba o papel do presidente da Câmara do Porto “e se confunde com o de futuro presidente do Conselho Superior do FCP e eventual sucessor de Pinto da Costa”.

“O que seria se o presidente da Câmara Municipal de Lisboa aceitasse integrar as listas de um dos candidatos à liderança de um clube da sua cidade, ao mesmo tempo que surgia a liderar a eventual oferta de terrenos e gestão de projetos de construção relacionados com esse mesmo clube que envolvem financiamentos avultados”, continuou Luís Bernardo.

Assim se expõe toda a hipocrisia de todos aqueles que rasgaram as vestes e tanto se indignaram com a banal oferta de dois bilhetes para um jogo a um responsável político, e que agora em situação de caos financeiro demonstram que afinal vale tudo, desde financiamentos públicos para o Porto Canal, passando por uma lista para o Conselho Superior manifestamente incompatível com a necessária transparência e salvaguarda do interesse geral”, acrescentou.

No final do texto, o diretor de comunicação do emblema da Luz remata: “Afinal quem é o vicário de quem entre Rui Moreira e Pinto da Costa?”.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, integra a lista de Pinto da Costa às eleições dos órgãos sociais FC Porto como cabeça de lista ao Conselho Superior.

“Orgulho-me muito de o ter nas minhas listas, não por ser meu amigo nem presidente da Câmara Municipal do Porto, mas por ser o presidente que é”, justificou o líder dos dragões, durante a apresentação do elenco da lista A, no Estádio do Dragão.

ZAP //

1 Comment

  1. Por acaso este senhor nao deve conhecer o clube a que pertence e tao pouco deve saber o que faz la dentro , , com que entao ,,licoes de ,,moral e bons costumes , , porventura nao havera lpor la um oumais espelhos onde esta gente se possa ver e retatar ,, isto mais parece uma parcela tirada de um qualquer livro de boas piadas e optimas anedotas , , sem ofenca mas os simpaticos e carinhosos alentejanos nao fariam melhor ,,,concerteza

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.