Benfica rejeitou proposta de 30 milhões de euros por Rafa

Mário Cruz / Lusa

Uma proposta de 30 milhões de euros do Zenit não foi suficiente para o SL Benfica vender Rafa Silva. O jogador de 28 anos será demasiado importante para Jesus.

O Benfica rejeitou uma proposta de 30 milhões de euros por Rafa Silva. O internacional português estava a ser sondado pelo Zenit, da Rússia, mas os ‘encarnados’ não quiseram vender o extremo, já que seria demasiado importante para Jorge Jesus.

O tango entre Zenit e Rafa é de longa data. Já em julho de 2016, quando o jogador ainda estava no Sporting de Braga, os russos tentaram a sua contratação, oferecendo uma tentadora proposta de 18 milhões de euros. Rafa, por sua vez, preferiu esperar pelo Benfica e viria a ser vendido por um valor um pouco mais baixo: 16,4 milhões.

De acordo com o jornal A BOLA, o Zenit voltou agora a atacar, mas voltou a enfrentar o mesmo desfecho. No dia 4 de agosto, dia da partida entre Spartak Moscovo e Benfica na capital russa, a contar para primeira mão da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões, o emblema presidido por Aleksandr Dyukov questionou a disponibilidade do Benfica para vender o futebolista de 28 anos.

Ao que o jornal desportivo apurou, a resposta das ‘águias’ foi positiva, mas a cifra pedida — cujo montante se desconhece — não terá agradado o representante do emblema russo.

O Zenit ripostou com uma proposta final de 30 milhões de euros. Contudo, o Benfica entendeu que não era o suficiente para soltar Rafa Silva a rejeitou a oferta.

Esta temporada, Rafa leva três golos em sete jogos, após na época passada ter feito nove golos e oito assistências em 46 jogos.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.