/

Benfica quer faturar 20 milhões de euros com emprestados

As ‘águias’ querem faturar 20 milhões de euros à custa dos jogadores emprestados a outros clubes. Filip Krovinovic e Facundo Ferreyra podem ser as principais vendas.

O SL Benfica espera conseguir um encaixe de 20 milhões de euros com os jogadores atualmente emprestados a outras equipas, escreve o jornal Record. A interrupção das competições devido à pandemia de covid-19 faz com que todos os cêntimos contem.

Os ‘encarnados’ contam com uma lista de 20 jogadores cedidos, cuja maioria dos contratos de empréstimo termina neste verão. No entanto, o emblema da Luz pondera a possibilidade de alguns destes jogadores não regressarem. Este é o caso de Facundo Ferreyra, avançado argentino emprestado ao Espanyol.

O clube espanhol tem uma cláusula de opção de compra de 8 milhões de euros, podendo mesmo comprá-lo já no fim do período de empréstimo. Caso não o façam, o Record escreve que a SAD benfiquista conta vendê-lo, conseguindo um encaixe a rondar os 10 milhões de euros.

Um dos casos que ainda está na calha é o de Krovinovic. O croata está emprestado West Bromwich Albion, do segundo escalão inglês, e o seu dossier continua em discussão. Em posição de subir à Premier League, o clube pode fazer uma proposta ao Benfica a rondar os 11,5 milhões de euros. Resta saber se Luís Filipe Vieira cai na tentação de o vender ou tentará reintegrá-lo no plantel na próxima época.

Segundo o SAPO Desporto, os restantes jogadores emprestados pelo Benfica que ainda podem ser vendidos são: Bruno Varela (Ajax), Igor Rodrigues (Chaves), Alex Pinto (Gil Vicente), Pedro Pereira (Bristol), Conti (Atlas), Lema (Newell’s Old Boys), Fejsa (Alavés), Alfa Semedo (Nottingham Forest), Gedson (Tottenham), Nuno Santos (Moreirense), Caio Lucas (Sharjah), Diogo Gonçalves (Famalicão, mas vai regressar), Yony González (Corinthians), Willock (Huddesfield), Heriberto (Boavista), Cádiz (Dijón), José Gomes (Lechia Gdansk), Pedro Henriques (Feirense) e João Victor (Fafe).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.