Benfica paga até 10 milhões de euros por Umtiti

(dr) FC Barcelona

Samuel Umtiti num treino do FC Barcelona.

Defesa francês, assobiado pelos adeptos do Barcelona, pode chegar à Luz ainda neste mês.

Samuel Umtiti poderá ser reforço do Benfica. O jornalista Ekrem Konur indicou que o clube português vai apresentar ao Barcelona uma proposta de 10 milhões de euros.

Umtiti, assobiado pelos adeptos do Barcelona no recente duelo com a Juventus, não deve continuar na Catalunha e a direção do Barcelona está a tentar encontrar um novo clube para o internacional francês.

A contratação do jogador será um pedido de Jorge Jesus. Jan Vertonghen está lesionado, o tempo de paragem ainda não foi indicado oficialmente mas poderá ser longo.

O belga sentiu dores no gémeo esquerdo, durante o jogo da Liga dos Campeões com o Spartak Moscovo, e saiu ao intervalo. Poderá ficar de fora durante algumas semanas ou mesmo alguns meses.

Sem Vertonghen, Jesus fica com Lucas Veríssimo, Otamendi e os poucos utilizados Morato e Ferro, para um habitual sistema de três centrais.

Samuel Umtiti tem 27 anos e está no Barcelona desde 2016, quando deixou o seu clube de sempre, o Lyon. Tem contrato com o emblema espanhol até junho de 2023.

O defesa, titular no Mundial 2018 conquistado pela França, tem um salário elevado: cerca de oito milhões de euros por ano.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.