Benfica perto de contratar o “mini-Messi escocês” (de quem Jesus não gostava no Sporting)

1

SC Farense / Facebook

Ryan Gauld no Farense

Ryan Gauld a jogar pelo Farense

O médio escocês Ryan Gauld, que foi a grande figura do Farense desta época, estará perto de se tornar reforço do Benfica. O jogador de 25 anos chegou a Portugal em 2014, para reforçar o Sporting, como o “mini-Messi escocês”.

Ryan Gauld já foi associado ao Sporting de Braga e também se noticiou que estaria de saída para a Liga Espanhola. O jornal escocês Daily Record anuncia que o Southampton de Inglaterra também está na corrida.

Mas o Correio da Manhã assegura que Gauld “está praticamente garantido como reforço do Benfica“.

O atleta chegou ao Sporting em 2014 como o “mini-Messi escocês”, sendo considerado uma das maiores promessas do futebol europeu.

Assinou um contrato de seis temporadas com os leões que pagaram 3,5 milhões de euros para o contratar ao Dundee United da Escócia. Mas só fez 5 jogos pela equipa principal do Sporting em cinco épocas na equipa.

“A minha primeira época foi a melhor. Aos 18 anos, fazia os jogos da Taça da Liga, marcava alguns golos, saído do banco. Na altura, pensei que era um grande início mas houve uma mudança de treinador nesse Verão e o novo não gostava de mim“, assumiu Gauld em entrevista ao britânico The Guardian, referindo-se à troca do treinador Marco Silva por Jorge Jesus no Sporting.

Gauld foi emprestado ao Farense na temporada 2018/2019 e os algarvios acabaram por adquirir metade do passe do atleta. O Sporting ainda tem direito aos restantes 50%, pelo que receberá uma verba de uma futura transferência.

O médio escocês tem a cláusula de rescisão mais alta da história do Farense, designadamente 4 milhões de euros.

Susana Valente, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.