Benfica perto de contratar o “mini-Messi escocês” (de quem Jesus não gostava no Sporting)

SC Farense / Facebook

Ryan Gauld no Farense

Ryan Gauld a jogar pelo Farense

O médio escocês Ryan Gauld, que foi a grande figura do Farense desta época, estará perto de se tornar reforço do Benfica. O jogador de 25 anos chegou a Portugal em 2014, para reforçar o Sporting, como o “mini-Messi escocês”.

Ryan Gauld já foi associado ao Sporting de Braga e também se noticiou que estaria de saída para a Liga Espanhola. O jornal escocês Daily Record anuncia que o Southampton de Inglaterra também está na corrida.

Mas o Correio da Manhã assegura que Gauld “está praticamente garantido como reforço do Benfica“.

O atleta chegou ao Sporting em 2014 como o “mini-Messi escocês”, sendo considerado uma das maiores promessas do futebol europeu.

Assinou um contrato de seis temporadas com os leões que pagaram 3,5 milhões de euros para o contratar ao Dundee United da Escócia. Mas só fez 5 jogos pela equipa principal do Sporting em cinco épocas na equipa.

“A minha primeira época foi a melhor. Aos 18 anos, fazia os jogos da Taça da Liga, marcava alguns golos, saído do banco. Na altura, pensei que era um grande início mas houve uma mudança de treinador nesse Verão e o novo não gostava de mim“, assumiu Gauld em entrevista ao britânico The Guardian, referindo-se à troca do treinador Marco Silva por Jorge Jesus no Sporting.

Gauld foi emprestado ao Farense na temporada 2018/2019 e os algarvios acabaram por adquirir metade do passe do atleta. O Sporting ainda tem direito aos restantes 50%, pelo que receberá uma verba de uma futura transferência.

O médio escocês tem a cláusula de rescisão mais alta da história do Farense, designadamente 4 milhões de euros.

Susana Valente, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Afinal, os misteriosos reflexos no polo sul de Marte não são lagos

A descoberta de lagos nas profundezas abaixo da calota de gelo no polo sul de Marte foi feita utilizando um instrumento de radar a bordo do orbital Mars Express da Agência Espacial Europeia (ESA). Mas, …

Sondas espaciais com "cunho" português vão passar perto de Vénus

As sondas espaciais europeias Solar Orbiter e BepiColombo, ambas com tecnologia e ciência portuguesas, vão passar perto de Vénus a 9 e 10 de agosto, respetivamente, anunciou esta segunda-feira a Agência Espacial Europeia (ESA). A passagem …

Elvis Presley terá morrido de doenças genéticas (e não por overdose de medicamentos)

Segundo um novo livro de Sally Hoedel, a morte de Elvis Presley estará, afinal, relacionada com o tratamento para doenças congénitas das quais sofria. O cantor norte-americano, que morreu há quase 44 anos, estava fortemente medicado …

A cidade mais populosa de África está a viver em contra-relógio

Os habitantes da Nigéria, o país mais populoso de África, já estão habituados a contornar as inundações anuais que invadem o país. No entanto, este ano a situação saiu fora do controlo, com o principal …

"Pensávamos que a Casa Branca mandava". Biden sob fogo devido ao fim da proibição dos despejos

A inacção de Joe Biden perante o fim das moratórias que proíbem os despejos durante a pandemia está a ser criticada até dentro do próprio Partido Democrata. A moratória federal aos despejos acabou este sábado, para …

Na ausência de Biles, Sunisa Lee coroou-se rainha da ginástica. É a primeira hmong a ganhar ouro

Sunisa Lee chegou a Tóquio com a missão de ajudar os Estados Unidos a garantir o ouro e de garantir a presença em finais individuais de aparelhos. Com o abandono de Biles, tornou-se a estrela …

Presidente afegão culpa retirada “abrupta” dos EUA pelo rápido avanço dos talibãs

O chefe de Estado afegão prometeu vencer o conflito com as milícias talibãs e os Estados Unidos dizem-se prontos a receber mais milhares de refugiados. O Presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, prometeu esta segunda-feira vencer o …

42% das pessoas em enfermaria no Hospital de são João têm vacinação completa

No Centro Hospitalar de São João (CHSJ), 42% das pessoas internadas em enfermaria e 15% das internadas em unidades de cuidados intensivos tinham a vacinação completa. Segundo os últimos dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), apenas …

António Oliveira e uma arbitragem "conveniente"

Athletico Paranaense perdeu novamente no Brasileirão e a equipa de arbitragem ajudou os vencedores, queixou-se o treinador português. O Athletico Paranaense, líder do Brasileirão nas primeiras jornadas, está numa fase negativa: apenas uma vitória nas últimas …

André Ventura - Chega

Autárquicas. Chega concorre sozinho a 220 municípios para avaliar o seu "impacto"

André Ventura anunciou esta segunda-feira que o Chega irá concorrer nas eleições autárquicas a “cerca de 220 municípios” do país, sublinhando que o partido vai a votos sozinho para avaliar o seu “impacto”, mas sem …