Benfica, FC Porto e Sporting já conhecem adversários na Europa (e não se podem queixar)

1

UEFA

Benfica e FC Porto ficaram a conhecer, nesta segunda-feira, os adversários para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões enquanto o Sporting já sabe com quem vai jogar na Liga Europa – e os três clubes portugueses podem respirar de alívio, pois evitaram os “gigantes” europeus.

Assim, na Liga dos Campeões o FC Porto tem pela frente o Inter de Milão enquanto o Benfica vai jogar contra o Clube Brugge. Já o Sporting vai defrontar o Midtjylland na Liga Europa.

O Brugge fez parte do Grupo do FC Porto na fase anterior da prova, tendo goleado no Estádio do Dragão por 4-0. Na Bélgica, os dragões venceram pelo mesmo resultado.

De notar que o clube da Bélgica está, pela primeira vez na sua história, nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões depois de ter sido segundo do Grupo, atrás do FC Porto.

Benfica e o actual campeão belga nunca se defrontaram antes.

O primeiro jogo dos “oitavos” para o Benfica vai ser na Bélgica, a 14, 15, 21 ou 22 de Fevereiro de 2023. O segundo será na Luz a 7, 8, 14 ou 15 de Março do próximo ano.

Duelo especial para Sérgio Conceição

o FC Porto e o Inter defrontaram-se na Liga dos Campeões nas épocas 2004/2005 e 2005/2006. Para a história ficam duas vitórias dos dragões, uma vitória do Inter e um empate.

Para Sérgio Conceição, este vai ser um duelo especial, uma vez que o actual treinador do FC Porto alinhou no Inter durante duas épocas, entre 2001 e 2003.

O primeiro jogo dos dragões será em San Siro, a 14, 15, 21 ou 22 de Fevereiro de 2023, e o segundo no Estádio do Dragão, a 7, 8, 14 ou 15 de Março do próximo ano.

PSG de Messi contra o Bayern

Nos restantes jogos definidos pelo sorteio de hoje, destaque para o Liverpool-Real Madrid que repete a final do ano passado já nos oitavos. De notar ainda que o Paris Saint-Germain de Messi tem pela frente o Bayern de Munique.

Eis a lista completa dos jogos dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões 2022/2023:

Paris Saint-Germain-Bayern de Munique
Inter de Milão-FC Porto
Borussia Dortmund-Chelsea
Eintracht Frankfurt-Nápoles
AC Milan-Tottenham
Liverpool-Real Madrid
Clube Brugge-Benfica
RB Leipzig-Manchester City

Sporting defronta dinamarqueses na Liga Europa

O sorteio ditou ainda que o Sporting vai defrontar os dinamarqueses do Midtjylland no play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga Europa.

Após a queda da Liga dos Campeões, depois de ter sido terceiro no Grupo D, atrás de Tottenham e Eintracht Frankfurt, o clube de Alvalade vai realizar o primeiro jogo em casa, a 16 de Fevereiro, e o segundo na Dinamarca, a 23 do mesmo mês.

Leões e dinamarqueses já se defrontaram na época 2001/2002, na primeira ronda da Taça UEFA. O Sporting venceu os dois jogos, por 3-0 e por 3-2.

A equipa portuguesa acabou, assim, por ser agraciada com a sorte, pois escapou a “gigantes” como Barcelona e Manchester United que se vão defrontar num dos duelos mais quentes da prova.

Eis a lista completa dos jogos dos play-offs de acesso aos “oitavos” da Liga Europa:

Barcelona-Manchester United
Juventus-Nantes
Sporting-Midtjylland
Shakhtar Donetsk-Rennes
Ajax-Union Berlim
Bayer Leverkusen-Mónaco
Sevilha-PSV Eindhoven
Salzburgo-Roma

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.