/

Benfica e Sporting não gostaram. Vídeo da RTP com Jesus já chegou ao governo

1

A RTP já retirou do ar o polémico vídeo de promoção do jogo da Supertaça entre Benfica e Sporting que tem Jorge Jesus como único protagonista. Isto depois de muitas críticas e de os dois grandes de Lisboa se terem unido, levando as queixas até ao governo.

A final da Supertaça, marcada para 9 de Agosto, vai ser o primeiro entre Benfica e Sporting, desde que Jorge Jesus trocou as águias pelos leões, e o vídeo de 46 segundos foca-se totalmente na figura do carismático treinador, apresentando-o em imagens dos dois lados da barricada.

Rui Vitória, o novo treinador do Benfica, só aparece nos últimos quatro segundos, de tal forma secundarizado que alguns poderão nem se aperceber da sua presença.

As imagens despoletaram muitas críticas nas redes sociais e juntaram Benfica e Sporting em protestos contra a RTP junto das entidades governamentais que tutelam o canal público, avança o Correio da Manhã.

O Sporting terá enviado cartas ao presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC), ao presidente da RTP e ao ministro da Presidência, queixando-se de que a estação estatal está a “manipular as emoções e os instintos mais primários dos adeptos de uma forma manifestamente perigosa”.

O Benfica terá alegado, por seu turno, que a promoção da RTP “não espelhava o que deve ser o futebol: amizade, rivalidade, festa e emoção do jogo”.

A Federação Portuguesa de Futebol ter-se-á juntado às críticas dos dois grandes da capital.

O vídeo já foi, entretanto, retirado do ar pela RTP, mas continua a fazer sucesso no YouTube – é um “Ai Jesus” de visualizações.

Fonte da RTP garantiu, contudo, ao Correio da Manhã que retirou o vídeo não por causa das queixas dos clubes, mas por assim estar previamente determinado. O canal tem já outro vídeo intitulado “Benfica – Sporting: o maior cliché do futebol português” que termina com um adepto do Benfica a dizer a Rui Vitória “Tu és capaz! Tu és capaz!

SV, ZAP

1 Comment

  1. …Envergadura dos sentidos – TV pública em futeboladas de amadores e ainda por cima convenientemente subsidiada!
    Será que estes, e logo dois, canais têem, lugar no espectro de radiodifusão português? Não. Não cumprem. O perfil é amador, oportunista qto a conteúdos, alimentaram anos a fio a olivedesportos por fiel depositários de contratos de transmissão de futebois em exclusividade, perderam direitos, participaram na fundação de canais privados como “parceiro(!?!)”, são comercialões, organizam festalões ao entardecer a expensas do erário público, a treta das participações de valor acrescentado, pagam “chorudamente”, na hora do sociólogo ex-ministro dos assuntos parlamentares do Sócrates -Agusto Silva – ter deixado o trombone da TVI já estava sentado ao trombone da RTP… Acabe-se com a desinformação, acabem-se os servicinhos, as futeboladas, ponham-se a andar as estafetas ao serviço e cumpra-se a razão de ser da ERC independente.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.