Benfica confirma venda de Ederson ao Manchester City por 40 milhões de euros

O Benfica confirmou, esta quinta-feira, a venda do guarda-redes Ederson ao Manchester City, da liga inglesa de futebol, por 40 milhões de euros, num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa (…) que chegou a acordo com a Manchester City Football Club Limited para a transferência a título definitivo dos direitos do atleta Ederson Santana de Moraes pelo montante de € 40.000.000 (quarenta milhões de euros)”, lê-se no comunicado.

No mesmo documento, o Benfica avança que existe “o compromisso de entregar 50% da mais-valia obtida nesta transferência a terceiros”, o Rio Ave e a Gestifute, a empresa de Jorge Mendes.

Ederson, de 23 anos, assumiu a titularidade no Benfica a meio da última temporada, aproveitando uma lesão do compatriota Júlio César.

Esta temporada, Ederson foi o dono da baliza dos encarnados e foi peça crucial na conquista de um inédito tetracampeonato, tendo sido utilizado em 40 dos 54 encontros do Benfica em 2016/17.

Formado no São Paulo, Ederson chegou ao Benfica em 2009/10, ainda juvenil, passando ainda um ano nos juniores, antes de se mudar pelo Ribeirão, do qual se transferiu para o Rio Ave.

O guarda-redes brasileiro passou três temporadas em Vila do Conde, antes de regressar ao Benfica em 2015/16.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.