Benfica aplaudido pela imprensa francesa. Valeram ao PSG os “milagres” de Donnarumma

16

SL Benfica / Twitter

Enzo Fernández, Gonçalo Ramos e Grimaldo, respetivamente.

A imprensa francesa aplaudiu a exibição do Benfica que arrancou um empate ao campeão nacional — e que até podia ter conseguido a vitória.

O Benfica empatou a uma bola na receção ao Paris Saint-Germain, em partida a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo podia ter dado para qualquer um dos lados, com as ‘águias’ a darem luta aos campeões franceses.

A qualidade dos jogadores do PSG saltou à vista de todos nos Estádio da Luz, mas o Benfica não foi, na prática, inferior ao seu adversário milionário, em especial coletivamente, apesar de ter sido dominado na segunda parte, altura em que os visitantes criaram mais perigo.

Contudo, os “encarnados” foram uma equipa personalizada, sem medo, pressionou e criou inúmeras situações de golo, podendo mesmo ter saído da partida com os três pontos no bolso. Messi fez o golo do PSG, Danilo Pereira, na própria baliza, conferiu o empate.

A imprensa francesa salientou a exibição personalizada da equipa portuguesa, falando ainda da instabilidade do PSG, que foi capaz do melhor e do pior.

“Desde o início, os parisienses foram pressionados muito alto, tendo cedido gradualmente a bola em benefício dos lisboetas, mas também o monopólio das oportunidades”, lê-se no jornal L’Équipe.

O jornal gaulês destacou a “pressão muito alta” de Gonçalo Ramos que fez tremer o veterano Sergio Ramos.

“Mas a jogada mais reveladora para ilustrar as dificuldades do ex-Real Madrid na noite desta quarta-feira foi a investida solitária de Rafa Silva no final do jogo”, lê-se ainda na crónica do jogo.

O Le Parisien escreve que os franceses foram “empurrados” para trás e “felizmente Donnarumma esteve presente”.

Também o Le Figaro falou de um PSG “empurrado no início do jogo e dominador no segundo tempo”. O jornal destacou o “arranque complicado após alguns erros técnicos, com Donnarumma forçado a fazer milagres”.

“Sob pressão, os comandados de Christophe Galtier ficaram sufocados durante mais de quinze minutos, com dificuldade em libertar-se e podem agradecer a Gianluigi Donnarumma, decisivo em cinco ocasiões na primeira parte”, escreve, por sua vez, o Le Monde.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

16 Comments

  1. Até parece. O Benfica na segunda parte ficou a ver jogar. Na primeira parte o PSG esteve a dormir. O PSG tem muitos bons jogadores mas não é uma equipa. Longe disso. Basta ver que na liga francesa apenas tem mais 2 pontos do que o Marselha, adversário do Sporting e mais 3 do que o Lorient?!!!

  2. Também não percebo a crítica. O Benfica jogou bem os primeiros 15 minutos porque os outros ainda não estavam em campo. Depois, ficaram a ver jogar o Messi & Cia. A posse de bola na segunda parte foi quase 70% do PSG contra 30% do Benfica. Se isto é jogar bem, vou ali e já venho.

  3. Obviamente, os jogadores, o treinador e a imprensa francesa nada sabem se comparados com os ranhosos portistas e sportinguistas. E se comparado o jogo da Luz com o de Marselha e Porto, as brilhantes exibições de SCP e FCP, o SLB não jogou peva em comparação. Tristes que vivem em função do que o SLB faz ou deixa de fazer. São os franceses que o dizem, jogar mais (posse de bola) não é jogar melhor e no período que o PSG esteve a “dormir”, os 15-20 minutos iniciais, com um pouco mais de habilidade e menos deslumbramento, o SLB poderia estar a ganhar por dois ou três. Depois, o PSG, mesmo não tendo as estrelas do Marselha e Lerverkusen, dominou, territorialmente. mas não o jogo, muito dividido em oportunidades. A última até foi do Rafa.
    As coisas são o que são, nenhuma equipa portuguesa consegue jogar o “futebol europeu” que o SLB jogou ontem e quem viu a mediocridade do jogo FCP-SCB percebe o que quero dizer, futebol de trazer por casa o que se joga em Portugal. Ontem, vários jogadores, de ambas as equipas, acabaram de rastos, esgotados, o jogo não foi nenhuma doçura.
    Analiso o jogo de ontem, claro que o SLB não faz parte da elite europeia, dos “tubarões”, mas os indícios são prometedores, a começar no que tem que ser uma rejeição: não aos treinadores portugueses, nenhum tem capacidade para treinar o SLB, com a possível exceção de Mourinho. Talvez. Em Paris, se os jogadores jogarem com o orgulho de serem SLB, se houver espírito coletivo, se jogarem como amigos, solidários, o jogo não vai ser fácil para o PSG.

    • Tanta demência. Olhe que o slb ainda não jogou esta época com o FCPORTO. O Braga também não tinha derrotas. Mesmo o pior FCPORTO chega para o “melhor” slb.
      E quanto ao jogo de ontem, deu para constatar aquilo que já todos sabem. Um grupo de grandes jogadores não faz necessariamente uma grande equipa. De resto, nunca ganharam nada importante. Ganham o campeonato francês e nem sempre. O slb esteve a ver jogar. E ficou feliz.

      • Associo a “demência” à irracionalidade, caraterística que associo ao portismo, daí que muito raramente comente o que se passa com essa freguesia. Claro que o SLB ainda não jogou com o FCP, tal como não afirmo que o SLB vai ser campeão. Os jogos com FCP são diferentes de jogar contra uma equipa estrangeira, a Apaf não entra em campo, faz toda a diferença num país onde é a corrupção que determina o futuro dos árbitros e o futuro vice-presidente da FPF para a arbitragem.. E todos sabemos quem são os “padres” que dirigem as “missas” do FCP, os mesmos que dirigem, também, as “missas” do SLB.
        Quanto à posse, “o ver jogar”, há menos de um ano esse FCP que “chega” para o SLB, arrecadou cinco do M. City como visitado e a posse rondou as percentagens da Luz e que fez o FCP com os 30-35% que teve de posse? Nada, ficou a ver jogar. E o City não fez uma grande exibição, foi bastante económico no esforço. E o City é como o PSG, não ganhou nada, exceto ligas caseiras. Tolices, à moda do Porto. Ou deverei dizer “cartilha” de crentes?
        E não fiquei feliz, nunca fico, nem quando os infelizes de “OJogo” escrevem que só os salários de Mbappé, Messi e Neymar dãvam para pagar um ano de futebol do Benfica. Fico feliz quando o SLB apresenta indícios de competência, a confirmarem-se, o resto virá por acréscimo e o “resto” é que o Benfica tem tudo para ser um dos 10 melhores clubes da Europa, basta que seja competente. Não é fácil em Portugal, onde a competência é sinónimo de corrupção.

        • Não me leve a mal, mas não tenho por hábito entrar em conversas com pessoas que dizem que o Messi e o Neymar “dávam”.
          Tem de haver mínimos… e o amigo, claramente, não os tem. É outra liga.

          • Olhe que gosto muito de “conversar” com pessoas cultas e que sublimam um simples erro de datilografia, sempre se aprende com “mestres” da língua. E permite um exercício da ironia, não a “habitual”, que exaltam os lambe-botas encartados.. Quanto aos “mínimos”, acho salutar e sensata a sua opinião, não “jogamos” na mesma liga, aquela que está em julgamento, e onde se julgam assaltantes, vigaristas e falsificadores. Repito: não jogo nessa liga.

          • Reconsiderei temporariamente a liga em que o amigo joga, até porque se avizinha um duelo na invicta entre as nossas equipas, e respondo-lhe, saudando-o, desde já, pelo facto de evidenciar tanta destreza na utilização das tecnologias de informação e comunicação, imagem de marca do seu clube. Aproveito para lhe perguntar: Estarão os amigos a querer ensinar o padre a rezar a missa? É que ainda anteontem veio alguém referir-se publicamente a padres, missas, primeiros-ministros… É essa a sua liga? Olhe que a igreja ultimamente tem demonstrado ser um local pouco recomendável!

      • Então, mas desde quando é que ter pouco mais de 30% de posse de bola e ficar a ver o adversário a jogar, é jogar bem?!! O PSG fez mais de 700 passes. O Benfica fez menos de 400!!!!!
        Se ainda dissesse que o Benfica defendeu bem, ainda vá que não vá.
        Pelo menos o Benfica ganhou numa coisa, no número de faltas.
        Acho miserável uma equipa em casa, como um clube que apenas tem bons jogadores (e não tem equipa) ficar satisfeito por apenas defender. Tem mais troféus europeus o Benfica ou o Porto e até talvez o Sporting do que o PSG.

        • Simples.. Pela lógica que o sr invoca o Benfica deveria ter levado 10-0, como conseguiu um empate foi um bom jogo…… Lembre-se que o PSG tem o melhor e futuros melhores jogadores do mundo e o empate não se deve apenas ao desmérito do PSG.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.