Benco lança telemóvel sem câmara e sem GPS

Empresa pouco conhecida apresentou um telemóvel que nem parece ser de 2022.

Conhece a Benco Mobile? Provavelmente, não. Mas uma empresa que, em 2022, apresenta um telemóvel sem qualquer câmara fotográfica e sem o dispositivo de GPS incorporado…arrisca-se a aparecer nas notícias.

O lançamento peculiar foi destacado pelo portal 4gnews e percebe-se porquê.

Embora possa haver uma justificação: este telemóvel é ideal para as pessoas que não gostam de ser fotografadas ou filmadas, que não gostam que as outras saibam onde estão. No fundo, para as pessoas que dão prioridade à sua privacidade.

“Alta segurança”, defende a própria Benco, na apresentação do modelo Benco V80s 4G.

Portanto, nada de localizações automáticas, de mapas… Não há GPS. E, apesar de ter aquela pequena curva na parte superior do ecrã, também não há câmara.

É um telemóvel que agrada a quem não quer gastar muito dinheiro na compra de um e a quem não faz questão de ter as componentes mais actualizadas em tudo.

Benco

Tem o sistema operativo Android 11 da Google. O ecrã é de 6,5 polegadas, com tecnologia IPS LCD e resolução HD+. O processador é Unisoc SC9863A, a bateria de 5 000 mAh de capacidade. Há leitor de impressões digitais e um único altifalante.

Como o próprio nome do modelo indica, neste Benco V80s 4G não há ligação 5G. Estarão disponíveis com cor azul ou prateada.

O preço do modelo ainda não é conhecido.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.