/

Bélgica pede aos cidadãos que comam mais batatas fritas durante a pandemia

3

Num pedido pouco habitual, os produtores belgas pedem aos seus compatriotas que consumam mais batatas fritas durante a pandemia de covid-19. O objetivo é que 750 mil toneladas de batata não se estraguem.

A pandemia de covid-19 levou a que a Bélgica, assim como muitos outros países, fechasse as suas fronteiras. Isto fez com que milhares de toneladas de batata estejam a estragar-se. Como tal, a Bélgica pede aos cidadão que comam mais batatas fritas durante esta pandemia.

Os belgas foram os inventores das tão amadas batatas fritas e têm por hábito comê-las regularmente. Os produtores do país solicitam agora que os seus compatriotas subam a parada e comam batata fritas pelo menos duas vezes por semana durante a pandemia de covid-19, escreve o Russia Today.

Cerca de 750 mil toneladas deste produto correm o risco de se estragarem, com as pessoas confinadas às suas casas e muitos restaurantes encerrados. Aumentar o consumo é a resposta encontrada para que estes bens perecíveis não sejam desperdiçados.

Além disso, para aprovar os excedentes, os produtores belgas também planeiam doar 25 toneladas de batatas por semana para bancos alimentares até pelo menos ao final de maio.

A ministra belga da Agricultura, Hilde Crevits, diz que este é “um movimento positivo em tempos difíceis”, que permite que as famílias mais carenciadas tenham “batatas locais frescas” todas as semanas.

ZAP //

3 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.